fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, é preso

Escrito por  Nov 29, 2018

RIO DE JANEIRO/RJ - O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (MDB), foi preso, na manhã desta 5ª feira (29), no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do Estado. A ação é 1 desdobramento da operação Lava Jato.

A ordem de prisão preventiva foi autorizada pelo ministro Félix Fischer, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), onde o governador tem foro. Pezão será levado ainda pela manhã para a sede da Polícia Federal do Rio.

A operação é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sérgio Cabral. Ao todo, são cumpridos 9 mandados de prisão. A PF também cumpre mandados de busca e apreensão.

Entre outras coisas, Carlos Miranda detalhou o pagamento de mesada de R$ 150 mil para Pezão na época em que ele era vice do então governador Sérgio Cabral. Também, segundo o delator, houve pagamento de 13º de propina e 2 pagamentos de R$ 1 milhão como prêmio.

Esta é a 2ª vez que 1 governador é preso durante o cumprimento do mandato. O 1º foi José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal.

 

*Por: PODER360

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Outubro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.