SÃO CARLOS/SP - E o fantasma das enchentes assolou São Carlos mais uma vez nesta quinta-feira (6). O problema que já ocorre a anos, parece que em 2020 veio mais forte do que nunca, tendo em vista no primeiro mês do ano, ocorreram 3 enchentes que devastaram o centro e várias outros pontos da cidade.
Nesta quinta-feira (6) a rotatória do Cristo, localizado na Av. Francisco Pereira Lopez, próximo ao Shopping e ao Sesc mais uma vez alagou, por conta do grande volume de chuva, fazendo com que a erosão na a margem do Córrego do Monjolinho cedesse a calçada na Curva do Joinha.
A nossa equipe através do Jornalista Ivan Lucas e do Repórter Cinematográfico Maicon Ernesto, esteve neste local e em vários outros atingidos, como o pontilhão da praça Itália, e mostrou como ficaram os locais após a chuva de hoje.
https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/537744873306482/
https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/184522112958435/
https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/195749701828477/
A prefeitura enviou uma nota à imprensa na noite desta quinta-feira. Confira:
A Prefeitura de São Carlos informa que devido a chuva no final da tarde desta quinta-feira (06/02), em uma intensidade de 42 mm em média, a erosão na margem do Córrego do Monjolinho fez ceder a calçada na Curva do Joinha (Avenida Francisco Pereira Lopes). A via está com uma faixa interditada.
A alça de acesso da Avenida Tancredo de Almeida Neves a rua Passeio das Quaresmeiras também permanece interditada.
A Rotatória do Cristo e o Pontilhão da Praça Itália sofreram com alagamentos, porém a água já baixou e as equipes da Prefeitura também já realizaram a limpeza das vias e liberaram o trânsito nos dois locais.
No centro comercial da cidade não foi registrada nenhuma ocorrência.
De acordo com a Defesa Civil de São Carlos,a média de fevereiro nos últimos quinze anos é de 196,3 mm, mas somente nos 6 primeiros dias do mês o volume de chuva já chegou a 133 mm.
[masterslider id="570"] |
Fotos: Gloria Saratt / Comunicação Prefeitura