São Carlos/SP - Na contramão da lei e sem respeitar o bem alheio, pichadores decidiram transformar alguns pontos da área central de São Carlos em cenários de vandalismo. Mais comuns em muros de residências, o último fato ocorrido foi na Rua Marechal Deodoro e em todo entorno.
[smartslider3 slider=3]
A ousadia dos vândalos chegou a um ponto que eles vão pichando como se nada tivesse acontecendo.
A reportagem foi ao local e falou com moradores. Segundo eles, a sensação é de total indignação.
“Vândalos têm em todo lugar e em São Carlos não é diferente. Mas, é revoltante ter seu patrimônio atacado por vândalos que não se importam com o que é do outro”, afirmou.
Já outro morador mostrou imagens de vídeo de segurança a nossa reportagem, onde aparenta ser uma mulher pichando.
“Aparenta ser uma jovem, nas imagens vemos carros passando, ou seja, alguém viu, porém ninguém tem a capacidade de acionar a PM” disse morador.
Mais cenas da mesma natureza podem ser vistas em vários pontos da área central. Caso alguém veja um vândalo pichando, a Polícia deve ser chamada imediatamente para identificar e responsabilizar os culpados.
Vandalismo
No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 3 meses a 1 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.
Assista ao vídeo.
https://youtu.be/qcg-4QmH2YY