fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Polícia Militar de São Carlos vai construir Canil com emenda parlamentar de Lobbe Neto

Escrito por  Dez 11, 2018

SÃO CARLOS/SP - O 38º Batalhão de Polícia Militar de São Carlos vai receber no próximo ano, um montante de R$ 450 mil para a construção de um Canil. Os recursos são provenientes de uma emenda parlamentar impositiva do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), através do Ministério da Segurança Pública.

De acordo com o tenente-coronel Alexandre Wellington de Souza, comandante do 38º BPM-I, o canil é um sonho que há muito tempo a cidade de São Carlos almejava e que vai melhorar o trabalho policial prestado ao cidadão são-carlense. “Primeiramente, gostaria de agradecer ao deputado federal Lobbe Neto, pela destinação das verbas necessárias para construção do Canil, que é uma estrutura essencial, especialmente, quando você começa a falar de internacionalização de aeroporto, intensificação do combate ao tráfico de drogas, melhorar as condições de segurança da nossa cidade, por razões de ocupação modelo, nós precisamos de um canil setorial, dentro da nossa cidade”, comentou.

O tenente-coronel explicou que com essa verba será possível a construção do Canil e, concomitantemente, policiais militares já estão recebendo treinamentos e sendo capacitados pelo Canil Central da Polícia Militar, para que eles sejam condutores de cães policiais. Os cães também já estão sendo preparados para serem utilizados, quando da inauguração do Canil setorial. “Pretendemos com isso, melhorar e muito a qualidade na prestação de serviços para a comunidade são-carlense”, relatou Wellington.

O Canil de São Carlos contará com oito baias operacionais, quatro baias veterinárias, que são utilizadas para observação do cão ferido ou que se contaminou por algum motivo, uma sala veterinária, outra para trabalho de cinoterapia, que prestarão apoio às crianças e pessoas com necessidades especiais. “Com objetivo de melhorar a qualidade de vida dessas crianças e pessoas, também na nossa cidade. Pretendemos que o Canil de São Carlos alcance o padrão dos melhores canis existentes no mundo”, afirmou o tenente-coronel.

O comandante do 38º BPMi relatou também que, como todas as instalações da PM, o Canil vai estar aberto para visitação de crianças, jovens e adultos. “Em especial numa atividade como essa, onde é essencial para as pessoas e para os cães também, conviver com multiplicidade de pessoas, a fim de que se adaptem, dia após dia, ao número maior de pessoas, para que possam estar trabalhando com tranquilidade no meio de grandes aglomerações, de grande conjunto de pessoas”, afirmou.

Lobbe Neto ressalta que a emenda apresentada é impositiva, ou seja, o Governo Federal tem a obrigatoriedade de efetuar o pagamento. “Recebemos a solicitação do tenente-coronel Alexandre Wellington e destinamos os recursos para que a Polícia Militar de São Carlos posse construir um Canil modelo e atender todas as companhias que compreendem o Batalhão”, relatou. “Acreditamos que, mais uma vez, cumprimos com responsabilidade, muito trabalho e honramos cada voto recebido na cidade de São Carlos”, finaliza Lobbe Neto.

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.