SÃO CARLOS/SP - Na tarde desta última quarta-feira (29), alguns moradores dos prédios do Botafogo entraram em contato com a Rádio Sanca através do nosso WhatsApp (16) 98136-7545, para reclamar do mato alto, bueiros entupidos e da cratera no meio da Rua Pedro Bragatto.
Nosso Jornalista/Radialista Ivan Lucas, junto com Maicon Ernesto estiveram na área de lazer completamente abandonada e na via citada. Moradores vieram falar com nossa reportagem dizendo que já pagaram um senhor pra limpar o parquinho, mas agora não tem mais dinheiro para bancar.
“Pagamos R$200,00 para limpeza do parquinho para as crianças brincar, mas não temos mais condições. Já pagamos os impostos para prefeitura fazer isso, e não faz! Seria o mínimo manter limpo, sem falar que a noite não tem um poste aceso, ou seja, é uma escuridão tremenda aqui” disse moradora.
Uma moradora dos prédios disse que já encontrou 5 escorpiões dentro do seu apartamento. “Já encontrei cinco escorpiões, tenho crianças em casa, e com certeza é por causa desse mato, dessa sujeira que está aí na frente. Graças a Deus ninguém foi picado” disse moradora.
CRATERA
Na mesma rua, poucos metros da área de lazer uma cratera está tomando conta da via deixando motoristas e pedestres com medo que aconteça algum acidente grave.
“Como vocês podem ver esse buraco vai tomar conta da rua toda se a prefeitura não arrumar isso urgente, à noite com a escuridão um acidente grave pode acontecer aqui” afirmou morador.
Os moradores disseram que já falaram com vereadores e já ligaram na prefeitura e que o papo é o mesmo. “Vamos lá semana que vem”, mas até hoje nada.
Uma foto mostra nosso jornalista dentro do buraco, Vejam as fotos.
[masterslider id="20"]
PRAÇA JARDIM TIJUCA.
Moradores junto com nossa produção (Maicon Ernesto), fizeram a limpeza da Praça no bairro Jardim Tijuca no início desta semana, aliás, ficou linda a praça graças aos esforços dos moradores. Porém, os moradores ligaram para o Senhor Jurandir Ferrante, diretor da secretaria municipal de serviços públicos, para que ele e sua equipe apenas fossem pegar o mato que foi roçado, mas até agora não apareceram por lá.
Assista ao Happy Hour da Notícia direto do Jardim Botafogo em São Carlos.
https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/504743940039440/