SÃO CARLOS/SP - Um morador da Vila Prado, em São Carlos, registrou imagens do hidrômetro de sua casa que ao faltar água no bairro, o registro não para de rodar. O problema foi verificado também em outras residências da região. Detalhe que o vídeo foi gravado nesta 5ª feira (05) e chove muito na cidade.
O morador do bairro que não quer se identificar, nos disse que ele e seus vizinhos convivem com a falta d’água e agora com outra dor de cabeça: a cobrança por ar, isso mesmo, ar. Não sai uma gota sequer das torneiras, mas o hidrômetro - aquele aparelho que registra o consumo de água continua girando e marcando um gasto que não existe. Parece até que nos canos corre uma espécie de "água invisível".
“Vira e mexe amanhece sem água, e só volta pela madrugada, e quando vamos abrir a torneira conforme o vídeo o hidrômetro registra. Eu quero que a Saae resolva esse problema. Não vou pagar por uma água que eu não utilizei e não estou utilizando” afirmou munícipe.
A Rádio Sanca entrou em contato com o advogado Dr. Joner Nery, especialista no direito do consumidor e ele nos disse que o consumidor se sentir lesado pode registrar um BO contra autarquia.
“Se o consumidor se sentir prejudicado deve fazer o Boletim de Ocorrência (BO) contra o SAAE. Obviamente que se constar a tal cobrança o SAAE deve fazer abatimento na conta por conta do ar” afirmou o advogado.
Esperamos que a prefeitura e o SAAE expliquem o que ocorre quando falta água nos bairros e se o ar é ou não é cobrado de fato.
[video width="640" height="352" mp4="https://www.radiosanca.com.br/wp-content/uploads/2019/12/WhatsApp-Video-2019-12-05-at-15.24.05.mp4"][/video]