fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Pesquisa aponta crescimento nas vendas, força do e-commerce e ticket médio de R$ 200 em todo o estado


 

SÃO PAULO/SP - Com o final do ano se aproximando, comerciantes de todo o estado de São Paulo já estão se preparando para atender o aumento esperado na demanda durante o Natal e Ano Novo. Uma pesquisa realizada pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo (FCDLSP) aponta que 77% dos lojistas esperam um crescimento de até 4% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior. Outros 22% estão mais otimistas, projetando um aumento de até 8%.

Assim, estima-se que mais de R$16 bilhões sejam injetados na economia paulista. Com uma população superior a 44 milhões de habitantes, São Paulo é um dos principais mercados consumidores do Brasil e de toda a América Latina.

Para atender a demanda crescente, 90% dos comerciantes afirmaram ter contratado até cinco funcionários temporários. Em relação às categorias de produtos mais procurados, o de vestuário e de calçados lideram a preferência dos consumidores, apontados por 80% dos entrevistados como as categorias mais vendidas. 

Outro ponto destacado pelos comerciantes é a força do e-commerce, que continua ganhando espaço. A pesquisa revelou que 70% acreditam que as vendas online estão impactando diretamente as lojas físicas. Mesmo assim, o comércio de rua e os shoppings ainda mantêm relevância, com 30% e 20% dos lojistas, respectivamente, planejando estratégias específicas para esses ambientes.

O cenário econômico, no entanto, segue como um fator de peso nas decisões de compra. Para 80% dos lojistas, a instabilidade financeira e o aumento no custo de vida têm influenciado as escolhas dos consumidores, que estão mais atentos ao preço e à relação custo-benefício.

O ticket médio esperado pelos comerciantes gira em torno de R$200, valor reflete a busca por presentes mais acessíveis em tempos de orçamento apertado. Para atrair os consumidores, muitos lojistas têm apostado em promoções, parcelamentos e campanhas que envolvem sorteios e cupons de desconto.

Expectativas para 2025
Para muitos lojistas, o desempenho nas vendas de final de ano serve como termômetro para o ano seguinte. Com o comércio se recuperando gradualmente dos impactos da pandemia e enfrentando a pressão inflacionária, a expectativa é que estratégias bem-sucedidas implementadas agora sirvam como modelo para datas futuras, como o Carnaval e o Dia das Mães.

Votação aconteceu de 02 a 13 de dezembro, com 11 categorias diferentes; Djavan, Ney Matogrosso, CPM22 e Duda Beat também se destacaram entre os fãs do festival

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - O público votou e elegeu a apresentação da banda Detonautas como a melhor da 21ª edição do festival João Rock, ocorrida no dia 08 de junho deste ano. O grupo carioca de rock alternativo, formado em 1997, subiu ao palco com a turnê “20 anos - Acústico” e embalou o público com grandes sucessos.

Além de “Melhor Show”, o Detonautas conquistou outras cinco categorias: Mais Emocionante, Mais Nostálgico, Melhor Encontro (com CPM 22), Melhor Coral e Baqueta de Ouro (com Fábio Brasil). As conquistas coroam o grupo como “Banda Queridinha” da edição de 2024. 

Outras categorias

Ícone da música nacional, Djavan subiu ao palco do João Rock pela primeira vez e conquistou as categorias “Melhor Estreia” e “Para Ver de Love”. Já CPM 22 venceu como show “Mais Animado”. O cantor Ney Matogrosso e a artista Duda Beat venceram como “Figurino do Ano” e “Melhor Passinho”, respectivamente. 

O “Prêmio João Rock” foi realizado pelo segundo ano consecutivo. 

Mais Sobre o João Rock

O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuíno e exclusivamente brasileiro, focado no rock, rap, MPB e reggae. Em 20 anos, apresentou cerca de 300 shows em seus palcos, promovendo encontros históricos e inéditos.

A 22ª edição do João Rock já tem data marcada: 14 de junho de 2025. Seguindo sua vocação de fomentar a música nacional, o festival prepara mais uma edição histórica. O evento seguirá com quatro palcos simultâneos e espera receber mais de 70 mil pessoas.

SALVADOR/BA - Uma mudança em parte da letra da música "Caranguejo" vem causando alvoroço na vida da cantora Claudia Leitte. Em um de seus últimos shows, em vez de dizer "saudando a rainha Iemanjá", ela cantou "eu canto meu rei Yeshua", que significa Jesus em hebraico.

O momento viralizou nas redes sociais, e agora até mesmo Pedro Tourinho, secretário de Cultura e Turismo de Salvador (BA), resolveu tecer críticas à artista.

Mesmo sem citar nomes, Tourinho falou sobre o episódio. "Quando um artista se diz parte desse movimento, saúda o povo negro e sua cultura, reverencia sua percussão e musicalidade, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo", postou em suas redes sociais.

Após a repercussão, o secretário voltou ao perfil para colocar panos quentes na história. "Essa questão que levantei é muito mais sobre o todo do que sobre a parte e maior e mais endêmica do que um caso isolado. A intenção não é alimentar ódio contra ninguém", pontuou.

Procurada, Claudia Leitte ainda não havia se pronunciado. Ivete Sangalo curtiu o comentário de Tourinho no Instagram sobre a suposta intolerância religiosa, mas depois retirou a curtida.

Não foi a primeira vez que Claudia mudou a letra da canção. Em fevereiro, ela já havia recebido críticas por internautas pelo mesmo motivo.

 

 

FOLHAPRESS

EUA - O Instagram está se preparando para encerrar 2024 com chave de ouro e, para ajudar os usuários a se despedirem do ano de uma maneira especial, a rede social vai lançar uma nova funcionalidade para compartilhar as melhores memórias dos últimos meses.

De acordo com o site The Verge, o Instagram permitirá que os usuários criem uma montagem com suas fotos mais marcantes de 2024. Para acessar essa opção, basta abrir o aplicativo, ir até as Stories como se fosse criar uma nova publicação e selecionar a opção para montar sua retrospectiva do ano.

Se ainda não viu essa funcionalidade, é possível que ela ainda não tenha chegado à sua conta, pois está sendo lançada de forma gradual.

 

NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.