PIRACICABA/SP - Os bombeiros foram acionados para auxiliar uma grávida que estava em trabalho de parto, no primeiro dia desta semana. Como o parto estava em estágio adiantado, não foi possível fazer a remoção para algum hospital, e a bebê, que recebeu o nome de Cecília, nasceu no quarto da casa, com a ajuda dos cabos Ricardo, Ferreira e soldado Maiara.
Mãe e filha foram levadas à Santa Casa para atendimento de rotina e receberam alta médica, ontem (4). A tia da criança, a cuidadora de idosos, Patrícia Hugo, disse que a mãe da bebê, que tem 21 anos, escondeu a gravidez da família.
“Em nenhum momento suspeitamos que estaria grávida, pois tinha uma rotina normal e aparentava que estava mais ‘cheiinha’, mas não mostrava ter uma barriga de grávida”, disse Patrícia. “No último domingo, ela disse apenas que estava com cólica menstrual. Somente depois que rompeu a bolsa, ela nos contou que estava grávida. Para todos foi uma grande surpresa. Graças a Deus as duas estão muito bem e já foram para casa. A correria agora é conseguir as doações para a nossa Cecília, pois não temos condições de comprar tudo no momento”, disse Patrícia.
A cuidadora disse que a mãe não chegou a fazer o enxoval e a família está contando com a ajuda de algumas pessoas. “A bebê ainda não tem berço. Conseguimos a doação de um carrinho e algumas roupas. Caso alguém possa nos auxiliar de alguma forma, ficaremos agradecidos”, completou Patrícia.
A cuidadora autorizou a divulgação de seu telefone para doações para Cecília. Quem tiver algo em casa, que possa ser destinada à bebê pode entrar em contato por meio do telefone (19) 99473-1445.
*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA