RIO DE JANEIRO/RJ - Jakson Follmann, o vencedor do “Popstar”, abriu o jogo sobre a vitória e seus sentimentos durante uma entrevista ao Gshow. “Sobrevivi ao acidente, depois me casei (com Andressa Perkovski), agora tem meu filho (Joaquim, previsto para nascer em fevereiro) e esse reality, que me possibilitou fazer o que amo, que é cantar”, contou o sobrevivente da queda do avião da Chapecoense em 2016.
“Desde pequeno, sempre tive dois sonhos: ser jogador de futebol e cantor. Consegui realizar o primeiro, graças a Deus, e agora pude levar minha voz para as pessoas. Isso não tem preço. Me sinto muito realizado. Só tenho a agradecer. Não posso cobrar nada, seria injusto da minha parte. Vivo um dia de cada vez“, explicou Jakson ao Gshow.
Em sua apresentação final ele cantou a música “Tocando em Frente” e emocionou o público! “Me senti campeão só pelo fato de chegar à final. Meus colegas, apesar de não viverem de música, cantam lindamente. Sabia que seria difícil. Confesso que lá atrás não pensava nisso. Uma coisa era querer, outra era conseguir ganhar. É um reality show, então depende muito do voto do público, da plateia interativa, dos jurados. Agradeço a todos que votaram, que me acompanharam, que têm um carinho grande por mim. Toda vez que subi ao palco sempre fui verdadeiro, com meu jeito simples e humilde. A felicidade é grande”, comemorou Follmann.
Ele também relembrou os momentos difíceis que passou e como a música foi fundamental para ajudá-lo na superação. “Toda vez que eu ficava agitado na UTI, minha esposa e meus pais colocavam uma música que tivesse algum significado para mim. ‘Raridade’ é um exemplo. Quando sentia muita dor, ouvia e ia me acalmando. Quando montei meu repertório para o programa, a primeira música que coloquei, mesmo tendo essa identidade sertaneja, foi ‘Tente Outra Vez’, porque tem uma letra forte que me identifico. Não teve como não chorar na estreia. Têm músicas que fazem parte da minha história.”
Sobre os planos para o futuro ele deixa as possibilidades abertas: “O futuro a Deus pertence. Agora vou conversar com minha família, porque estão acontecendo várias coisas superpositivas na minha vida. Tem o nascimento do meu filho daqui a 40 dias. Aconteceu tudo muito rápido. Como saí de casa cedo, com 13 anos, tive que abrir mão de muita coisa, então agora tenho que colocar na balança para ver o que é melhor para mim e minha família. Se for o caso de seguir como cantor, estarei feliz e supermotivado para poder levar uma boa música para todos.”
“O programa me mostrou que é possível me reinventar. Isso foi o mais importante. As pessoas em casa se identificaram porque não sou da TV. Cantava com minha alma e coração. O que valeu a pena foi ser verdadeiro 100% do tempo“, analisou Jakson sobre sua passagem pelo reality.
E por falar em futuro, Jakson Follmann está esperando a chegada de seu filho Joaquim, ao lado de sua esposa Andressa Perkovski.
*Por: JETSS