SÃO CARLOS/SP - Essa reportagem está até difícil de escreve-lá, pois como paroquiano na Igreja Santo Antônio de Pádua, na Vila Prado, em São Carlos, estamos todos tristes, vou explicar...
Padre Marcio Gaido, esteve à frente da Paróquia Santo Antônio, localizada na Avenida Sallum, por 17 anos. Mais do que um líder religioso, o Pároco se tornou uma figura pública, carismática, amável e muito próxima da população que, diga-se de passagem, todos os dias fazia o atendimento ao povo que lhe procurava.
Neste último domingo (26), foram mais de duas horas de missa. A cerimônia se iniciou com Padre Marcio aparentemente emocionado, pois sabia que seria a última missa como pároco. Em sua homilia sobre o evangelho de Mateus Capítulo 4, Versículos 12-23, Padre Márcio falou sobre deixar as redes e seguir Jesus.
“Jesus passa pela vida dos discípulos para segui-lo e imediatamente eles o seguem. Aqueles homens são seduzidos pelo amor de Jesus. O chamamento de Deus nos condiciona para deixarmos nossas redes e caminhar” disse Padre.
A celebração foi marcada pela emoção da despedida. Alguns fieis, inclusive, choravam com a despedida. Paulo Altomani, falou em nome da comunidade e disse que não concordava com a decisão do Bispo Dom Paulo Cezar. “Não concordamos com a decisão, porém se é da vontade de Deus não vamos discutir, mas como diz o dito popular ‘Time que está ganhando não se mexe’. Siga seu caminho em Jaú e aqui manteremos os seus ensinamentos vivos” disse o ex-prefeito.
Padre Marcio, por sua vez, se disse grato e feliz pela oportunidade de interagir com a comunidade da paróquia a qual se dedicou por 17 anos. "O coração se encontra em um sentimento de profunda gratidão a todos vocês. De fato, com essa paróquia, pude aprimorar o sentido do meu sacerdócio. Nessa comunidade, pude crescer a cada dia, reconhecendo o sentido desta missão tão importante que Deus me confiou. Aqui eu me senti em Nazaré, assim como Maria e José construiu uma família lá. Padre não se faz sozinho, Padre se faz com comunidade. Dom Paulo pediu para que eu pudesse atender a comunidade de Nossa Senhora Aparecida na cidade de Jaú, vou na obediência, não gostaria de estar indo, mas cumpro essa obediência sempre que for necessário. Amo e vivo intensamente a Paróquia de Santo Antonio, porém só quem ama é capaz de renunciar muitas coisas. Rezem por mim, pois vocês estarão sempre em minhas orações", concluiu o religioso, que será substituído pelo Padre Aymoré.
“Pelo nosso lado humano ficamos tristes, pois quando amamos sentimos saudades, mas o nosso lado divino nos faz entender que os discípulos deixaram famílias para seguir Jesus e se Deus quer o Padre rebanhando outras ovelhas nós entendemos. Deus não desamparou nossa comunidade, pois o Padre Aymoré é um grande ser humano que vai continuar o excelente trabalho que o Padre Marcio fez” disse o jornalista Ivan Lucas.
[masterslider id="551"]
Fotos e vídeo gentilmente cedidos por Walter Caparrós Blanco
https://www.facebook.com/wcbfotos/videos/114787633244332/