SÃO PAULO/SP - Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic discutiram ao vivo no “Aqui na Band”, na última segunda-feira (23). Os dois noticiavam a morte da menina Agatha Félix, assassinada a tiros no Rio de Janeiro, quando tiveram opiniões opostas e criaram um “climão” no programa.
“Terrível essa história, essa política de segurança que não pensa em resguardar a vida da população e sai atirando assim. É isso que acontece. É triste mesmo, é lamentável”, reclamou Poppovic.
O colega, então, rebateu: “Eu acho ainda um pouco precipitado dizer o que aconteceu. Ainda será feito uma perícia. Eu vejo as pessoas se voltando contra o trabalho da polícia. […] Os traficantes estão nessas comunidades exatamente porque ali eles estão protegidos por pessoas inocentes. Então é muito complicado acusar sempre a polícia”.
Visivelmente irritada com a declaração de Lacombe, a comunicadora deixou ainda mais clara sua posição sobre o caso. “Eu não estou acusando a polícia do Rio de Janeiro, eu estou acusando a política de segurança pública do estado, que permite a política a atirar na cabecinha, como disse o Governador. Quando existe uma política agressiva, de matar quem está na frente, acontece esse tipo de desgraça”, declarou.
O jornalista tentou disfarçar, mas a veterana não fez questão de esconder que havia perdido a paciência. “Me admira muito, Lacombe, você não estar emocionado com essa história”, criticou.
*Por: LUCAS BRANDÃO/FAMOSIDADES