Jornalista/Radialista
IBATÉ/SP - A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica, apresentou nesta semana um levantamento sobre a incidência dos casos de dengue referente ao ano de 2023 no município.
De acordo com o anunciado, os dados apontam que de janeiro a dezembro de 2023, foram notificados 842 casos, sendo 658 negativos, 184 positivos e nenhum óbito causado pela doença foi registrado.
Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde de Ibaté, ressalta que os números de casos positivos de dengue caíram de forma brusca em 2023, comparados aos anos anteriores. “Esses números refletem os esforços de combate ao mosquito Aedes Aeypti no município. A Prefeitura realiza um trabalho contínuo contra a dengue, com ações que são intensificadas para evitar o contágio e a proliferação do mosquito”, destaca. “Se cada morador cuidar para que não tenha criadouros do mosquito em sua casa e em seu quintal, a cidade toda estará protegida. Ibaté está fazendo um bom trabalho e queremos melhorar ainda mais e com a ajuda de todos”, lembrou Elaine.
Apesar da situação controlada na cidade, as orientações para eliminar criadouros do Aedes Aegypti continuam. Entre os principais cuidados que devem ser tomados, estão: manter a caixa d´água sempre fechada, guardar garrafas de cabeça para baixo, furar vasos e pratos de plantas ou encher de areia até a borda, deixar as calhas d’água limpas de folhas, galhos e sempre desobstruídas, efetuar tratamento adequado em piscinas com cloro, fechar com tela e adicione sal ou água sanitária, semanalmente, em ralos e canaletas.
Elaine Sartorelli lembra que o trabalho conjunto entre as Secretarias de Saúde, de Serviços Públicos e de Educação de Ibaté, tem resultado em ações de conscientização na cidade e no controle do registro de casos. “Todo mundo de mãos dadas para combater os criadouros, faz com que não tenhamos dados alarmantes de dengue em Ibaté”, finalizou.
ARARAQUARA/SP - A residência de um jovem de 23 anos foi roubada por criminosos na madrugada do último sábado (6), na cidade de Araraquara. O caso aconteceu no Jardim Brasília.
Segundo relato da vítima dois bandidos armados pularam o muro e invadiram a casa. Em seguida a dupla rendeu o morador e anunciou o assalto.
Os criminosos pegaram celulares, televisão, tênis, documentos pessoais e fugiram no veículo VW/Polo de cor branca que pertence ao jovem. A Polícia Militar foi acionada e fez patrulhamento pela região, mas não conseguiu localizar os assaltantes.
O caso foi registrado em boletim de ocorrência e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Por Flávio Fernandes / PORTAL MORADA
RIO DE JANEIRO/RJ - O cantor Rodriguinho, 45, foi confirmado no camarote do BBB 24.
Nascido em Bauru, no interior paulista, Rodriguinho iniciou sua carreira como vocalista do grupo Muleke Travesso, e mais tarde fez parte do Os Travessos, um desdobramento da banda original.
Em 2004, iniciou sua carreira solo e se tornou um dos nomes mais conhecidos do pagode brasileiro, fazendo várias parcerias com Thiaguinho e emplacando hits como "Fugidinha", "Leite condensado" e "Amizade é tudo".
Rodriguinho tem cinco filhos e duas netas, filhas do primogênito Gaab, que também é cantor.
Em 2021, sua ex-mulher Natália Damasceno, com quem ele tem dois filhos, o acusou de agressão doméstica.
Rodriguinho pediu desculpas publicamente à ex-mulher e admitiu que "perdeu o controle", porém não chegou a ser investigado pelas agressões.
"Em respeito aos meus familiares, fãs e amigos, gostaria de dizer, primeiramente, que sou contra qualquer tipo de violência. Declaro que sim, me exaltei, perdi o controle e me envergonho disso. Peço desculpas à Nanah, que é a mãe dos meus filhos e a mulher a qual sempre fiz tudo o que pude para ver feliz", declarou o músico na época.
Atualmente, Rodriguinho é casado com a modelo Bruna Amaral.
A participação do sambista no BBB 24 foi entregue antes da hora pelo perfil do Instagram do Clube Adelba, em Salvador, onde Rodriguinho iria se apresentar no dia 28 de janeiro. Na postagem, que foi apagada, o clube afirmava que o show foi cancelado devido à entrada de Rodriguinho no reality.
POR FOLHAPRESS
RIO DE JANEIRO/RJ - Famosos usaram as redes sociais para demonstrar apoio ao ator Daniel Erthal, 41, que viralizou recentemente após um vídeo em que aparece como vendedor ambulante de cerveja durante o réveillon no Rio.
Nos stories do Instagram, Chay Suede postou foto de uma cerveja e disse que gostaria de estar "na Ilha de Sede", em referência à carrocinha de cervejas que Erthal batizou. "Saúde! Queria mesmo era estar na Ilha de Sede com o Daniel Erthal", escreveu.
Na mesma plataforma, Rômulo Arantes Neto também incentivou o negócio de Daniel, a quem ele chamou de "amigo" com quem tem "muita história". "Eu me deparei com o Dani, no 'business' dele, aqui em Copacabana. Ele que é um amigo meu de muitos anos, da vida de ator. A gente se conheceu anos atrás, é muita história! "O que estamos vendo aqui é uma coisa muito especial, humana. Por isso que eu fiz questão de sair de casa correndo e vir aqui dar um abraço nesse cara. Ele se despiu completamente de vaidade, botou a cara. Ele precisa pagar conta, se alimentar e realmente trabalhar com arte é difícil".
A escritora Leticia Dornelles, que escreveu um personagem para Erthal em um especial de fim de ano para a Record, em 2013, destacou que o trabalho de ambulante "é digno e merece respeito". "Não há novela? Correu atrás de meios para sobreviver".
Silvero Pereira ressaltou que estar na TV não é garantia de riqueza. "Sobre o galã vender cerveja na praia, é muito importante as pessoas entenderem que não é porque aparecemos na TV que ficaremos nela para sempre. Existe um mecanismo, como em qualquer trabalho, que não garante essa certeza. A única certeza é não ter medo de trabalhar. Eu paguei minha faculdade pintando camiseta e vendendo na universidade. Um dia, meus colegas fizeram uma cesta básica para me ajudar com as despesas. Nunca fui de ter medo de trabalho".
Quem é Daniel Erthal
Além de ter feito parte do elenco de "Malhação" em 2005, Erthal foi figura carimbada em outras produções da TV Globo. O ator esteve em "Porto dos Milagres", "Da Cor do Pecado", "Belíssima" e "Eterna Magia".
Depois o artista entrou para a teledramaturgia da Record TV. Por lá, participou de "Bela, A Feia", "Milagres de Jesus", "A Terra Prometida" e "Jezabel". Apesar dos novos empreendimentos, Daniel segue atuando. Em seu Instagram há posts recentes de preparação para projetos no cinema.
O ator fez parte do elenco da terceira temporada da "Dança dos Famosos", mas foi eliminado ainda na primeira fase do quadro. Já na Record TV, ele participou do "Isso Eu Faço", atração do programa "Hora do Faro". O ator protagonizou momentos bem quentes e desafiadores. Tanto que acabou se lesionando nos treinos para fazer uma performance no pole dance.
Em abril de 2023, Daniel Erthal anunciou seu perfil no OnlyFans. Mas a produção de conteúdos íntimos teria prazo para chegar ao fim. "Seja gentil comigo, bem-vindo à minha intimidade e não tenha pressa. Prezo pela qualidade do conteúdo, teremos 6 meses juntos e fique até o final", avisou na época.
A página segue no ar, mas não há indícios de que o ator continue publicando materiais inéditos. Ao todo, 96 publicações foram feitas na plataforma entre fotos e vídeos.
POR FOLHAPRESS
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.