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Redação

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 Jornalista/Radialista

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SÃO PAULO/SP - A Embraer, por meio de sua empresa Eve Urban Air Mobility, recebeu encomenda de até 100 "carros voadores" da operadora global de helicópteros Bristow, com quem assinou acordo para atuarem no desenvolvimento de um certificado de operador aéreo para sua aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL).

De acordo com comunicado, o memorando de entendimento visa a desenvolver um modelo de operação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), com a entrega das aeronaves prevista para começar em 2026.

O acordo prevê, além da entrega dos "carros voadores", design de vertiportos, desenvolvimento regulatório para o ambiente operacional e certificação do eVTOL com operação autônoma. Não foi informado o valor do negócio.

SÃO CARLOS/SP - No artigo de hoje vamos abordar sobre os pontos principais da Lei Federal nº 13.261/2016 que normatizou o mercado funerário em nosso país.

Vale ressaltar que antes da lei acima destacada, não existia qualquer regulamentação específica para a atividade de planos de assistência funerária.

A única proteção vinha do Código de Defesa do Consumidor que atuava em uma regulamentação geral para a prestação de serviços do mercado funerário, de fato, não existia uma fiscalização específica e o setor permanecia sem uma definição jurídica específica.

Em vigor, a lei implantou regras e fiscalizações necessárias para a comercialização de planos de assistência funerária e o consumidor passou a ser amparado de forma específica, mas é claro, continua ainda amparado pelo Código de Defesa do Consumidor.

Com a criação da lei específica, houve a definição efetiva da categoria, que antes se dividia em planos de luto, planos de assistência familiar e vários outros, sem um ramo de atividade característico.

Vamos agora ao que interessa, as efetivas mudanças e os pontos consideráveis:

A princípio, destaco que para que uma empresa possa administrar planos funerários, ela precisará ter sido criada com esse propósito, ou seja, é necessário o alvará específico para comercialização de planos funerários.

A realização do funeral por outro lado, pode ser realizado pela mesma empresa que administra o plano funerário, desde que por meio de empresas funerárias cadastradas ou por autorização da lei.

Cores vivas, brilho e mangas bufantes são tendências dessas estações

 

São Carlos/SP – A estação mais florida do ano começou e, com ela, as roupas, os sapatos e os acessórios ganham mais cor e leveza. É a época em que chegam às lojas a coleção primavera/verão. No Iguatemi São Carlos, as vitrines já estão prontas para o período, que traz como tendência muito brilho e calças soltas.

As mangas bufantes seguem em alta, e as cores alegres ganham espaço, incluindo tons de verde, laranja e fúcsia. Na Polo Wear, as novidades já fazem parte das peças disponíveis. “Esta cor tão vibrante que é a cara do verão, a fúcsia, não poderia ficar de fora da nossa nova coleção. Temos peças modernas e utilitárias que deixam qualquer combinação estilosa”, diz Ana Maria Marques, gerente da marca no centro de compras.  

Conforto também continua na moda. Somando detalhes únicos em produções elegantes, as peças da Carmen Steffens trazem sofisticação aos looks “fresh”. É o caso do cropped em alfaiataria com aplicação de botões dourados, da pantalona, do vestido em linho e da anabela bordada – itens pensados exclusivamente para a moda primavera/verão da marca.

 EUA - O custo da falta de semicondutores aumentou em mais de 90%, elevando o impacto total na receita das montadoras mundiais em 2021 para US$ 210 bilhões.

Essa é a previsão mais recente da AlixPartners, segundo a qual montadoras globais fabricarão 7,7 milhões de veículos a menos devido à crise de chips neste ano. O volume é quase o dobro da estimativa anterior da consultoria, de 3,9 milhões. Apesar dos esforços contínuos para reforçar a cadeia de suprimentos, a disponibilidade de semicondutores caiu ainda mais com estoques esgotados das montadoras e falta do componente em outros segmentos.

“O barril está vazio, não há mais nada para raspar”, disse Dan Hearsch, diretor-gerente de prática automotiva e industrial da AlixPartners, em entrevista. “Daqui para frente, as vendas vão sofrer. Ainda não tinham sofrido porque havia estoque suficiente. Já não há mais.”

Fabricantes alertam que os problemas começam a se espalhar e poderiam afetar os resultados do terceiro trimestre. Na quinta-feira, fornecedores como Faurecia e Hella fizeram coro à Traton, unidade de caminhões da Volkswagen, e também soaram o alarme. Na semana passada, a consultoria IHS Markit fez o maior ajuste em suas projeções para a produção de veículos, que têm sido reduzidas ao longo do ano devido à escassez global de chips.

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