São Carlos/SP - Dezenas de semáforos brotam nas ruas de São Carlos. São instalados em qualquer lugar. A ineficiência do município, somada ao mau hábito de alguns condutores locais de não seguirem regras, transforma o trânsito de São Carlos em terra de ninguém.
De Leste a Oeste, Norte ou Sul, basta ter um cruzamento com um pouco de movimento que um semáforo é instalado pelo “Dr. Semáforo”, mais conhecido como Coca.
Coincidentemente ou não, os semáforos começaram a brotar após questionamento do vereador Leandro Guerreiro (PSB), sobre o pagamento de um dispositivo semafórico instalado de fronte ao Atacadão e a Unicep.
O vereador Leandro Guerreiro, através do requerimento nº 1251/18, solicitou a Câmara à realização de uma audiência pública para o secretário de trânsito explicar todos os assuntos pertinentes a sua pasta, entre eles, quais critérios para instalação de tantos semáforos? O secretário foi questionado pelos vereadores Leandro, Dimitri e Paraná, porém Coca enrolou, enrolou e enrolou...
Vale ressaltar que as torres de semáforos são impróprias pelas estreitas calçadas que a cidade possui. O ideal seria os postes metálicos, que ocupam menos espaços e assim não atrapalham os deficientes visuais e cadeirantes.
Aonde vamos parar? Em algum semáforo!
Confira os novos pontos onde terá semáforos:
Av. São Carlos X Rua São Sebastião
Rua Episcopal X Rua Padre Teixeira
Rua Padre Teixeira X Rua Dom Pedro II
Rua São Paulo X Rua Sete de Setembro
Rua Primo Lazarine X Av. Capitão Luiz Brandão
Rua Rui Barbosa X Rua Marechal Deodoro
Rua São Paulo X Rua Padre Teixeira
Rua Conde do Pinhal X Rua São Paulo
[masterslider id="77"]
*Fotos: Maicon Ernesto