SÃO CARLOS/SP - Com o início da votação neste domingo (28), o segundo turno das eleições 2018 seguiu de forma tranquila em São Carlos. Diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, onde candidato foi detido, sujeira de santinho pra todo lado, eleitores inconformados afirmando que não aparecia a foto do candidato. Desta vez nada de anormal aconteceu.
Os são carlenses já escolheram o próximo governador e o presidente da República. Estamos em clima de saber quem foram os escolhidos.
Segundo a Justiça Eleitoral, foram reforçadas as recomendações para que o eleitor não tenha problemas com a urna eletrônica. A Polícias Militar e os servidores da Justiça Eleitoral percorreram todos os colégios onde houve a votação para garantir a segurança. Nenhuma ocorrência foi registrada.
IBATÉ-SP
Na cidade de Ibaté, segundo a PM, foi apreendido pelo presidente de uma seção eleitoral o celular de um eleitor que teria fotografado o momento do voto, o que não é permitido por lei. O artigo 91-A da Lei das Eleições prevê que “fica vedado portar aparelho de telefonia celular, máquinas fotográficas e filmadoras dentro da cabina de votação.”
Escola Gabriel Félix do Amaral - São Carlos-SP