PORTO FERREIRA/SP - Após reunião da Comissão Organizadora do Carnaval 2020, no último dia 19 de dezembro, foram confirmadas as datas de inscrições para os blocos que desejam pleitear recursos do município e os que desejam abrir QGs e desfilar na avenida.
Para pleitear recursos, o prazo vai ser de 6 a 17 de janeiro. Os blocos precisam exibir comprovação de personalidade jurídica como instituições de caráter assistencial ou cultural sem fins lucrativos, e ter em seu estatuto social o objeto de desenvolvimento de atividades de assistência social ou cultural.
As inscrições para abertura de QG, desfile e indicação do responsável pelo bloco vão de 13 de janeiro a 7 de fevereiro.
O cadastramento deverá ser feito pessoalmente pelo responsável, munido de cópia e originais de RG, CPF e comprovante atual de residência, bem como o endereço de instalação do bloco durante o período das festividades carnavalesca.
A abertura dos QGs poderá acontecer a partir de 26 de janeiro.
Todas as diretrizes foram determinadas a partir dos dispostos na lei municipal nº 3227/2015. Os responsáveis devem fazer as inscrições na Secretaria de Cultura, que está situada na rua Dona Balbina, 769, 2º andar, Centro.
*Por: Cléber Fabbri / PMPF