fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou um amplo processo de reforma na Unidades de Saúde da Família (USF) do bairro Cruzeiro do Sul – Equipes 1 e 2. O investimento total ultrapassa R$ 300 mil e tem origem em emendas parlamentares do deputado Ivan Valente, conquistadas pelo vereador Djalma Nery, além de contrapartida municipal.

As obras começaram em 1º de abril e o projeto prevê reforma no telhado, criação de três novas salas de atendimento, ampliação da recepção e da cozinha, modernização dos sistemas de internet e telefonia, revisão elétrica e hidráulica, pintura completa, manutenção de portas e janelas, instalação de ar-condicionado, gradil, câmeras de vigilância e rampa de acessibilidade, além da modernização estética da fachada. O prazo de execução é de 90 dias.

Durante o período de obras, os atendimentos da USF Cruzeiro do Sul serão remanejados para outras unidades. As consultas médicas e de enfermagem estarão disponíveis na USF CDHU, enquanto vacinação, coleta de exames e demais procedimentos ocorrerão na UBS Cruzeiro do Sul. Já os atendimentos odontológicos serão oferecidos na UBS Vila Isabel e UBS Botafogo. 

A diretora de Gestão do Cuidado Ambulatorial, Lindiamara Soares, destacou que a população não ficará desassistida. “Os atendimentos da USF Cruzeiro do Sul serão remanejados para outras unidades, garantindo que a comunidade continue recebendo os serviços de saúde”.

O secretário municipal de Saúde, Leandro Pilha, ressaltou a importância dos investimentos. “Estamos investindo em infraestrutura para oferecer mais qualidade e conforto aos usuários e melhores condições de trabalho aos servidores. Essas reformas fortalecem o cuidado com a comunidade do Cruzeiro do Sul e marcam um passo importante na modernização da rede de saúde do município”.

UBS CRUZEIRO DO SUL – Após a conclusão da reforma da USF, para não interromper o atendimento à população, a Prefeitura começa a reforma da UBS do Cruzeiro do Sul, um investimento total será de R$ 456.433,83, sendo R$ 399.965,00 originários da emenda parlamentar do deputado Ivan Valente, também conquistada pelo vereador Djalma Nery, e o restante como contrapartida municipal. As melhorias incluem troca completa do telhado com telha sanduíche para melhor isolamento térmico e acústico, construção de novas salas de coleta e vacinação, adequação das áreas de expurgo e esterilização, instalação de academia ao ar livre, ampliação da cozinha, lavanderia e almoxarifado, além de mais três salas de atendimento. Também estão previstas reformas no calçamento externo, modernização da recepção e nova fachada. O prazo de execução é de 120 dias.

Aulas gratuitas voltarão a acontecer aos sábados na pista do Santa Felícia, sob comando do professor skatista Gibi

 

SÃO CARLOS/SP - Depois de alguns anos sem atividades, o projeto Skate Ação e Educação está prestes a ser retomado em São Carlos. A iniciativa, que já foi realizada em gestões anteriores do PT na cidade, volta agora com o apoio do vereador Lineu Navarro (PT), que irá destinar uma emenda parlamentar para viabilizar as aulas, totalmente gratuitas e com a cessão dos skates e equipamentos de segurança.

As atividades serão realizadas aos sábados, na Pista de Skate do Santa Felícia, e terão à frente o professor Gibi, nome de referência e com um legado consolidado na modalidade em São Carlos.

Lineu destacou a importância do projeto para as crianças e adolescentes, e para a cidade. “O skate não é apenas um esporte, é uma ferramenta de inclusão social, disciplina e cidadania. Acredito no potencial transformador do skate e valorizo o incentivo ao esporte”, afirmou Lineu Navarro.

Além da retomada das aulas, o parlamentar ressaltou que é autor da lei que instituiu o Dia Municipal do Skatista, celebrado em 3 de agosto. Para este ano, Lineu adiantou que apoiará a realização de um grande evento na data, com apresentações, shows, disputas e premiação para os participantes.

A previsão é que as aulas do Skate Ação e Educação comecem ainda no primeiro semestre. Mais informações sobre inscrições e horários devem ser divulgadas em breve pela organização do projeto.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos realiza, nos dias 11 e 12 de abril, a 21ª edição da tradicional Festa do Milho no distrito de Água Vermelha. O evento será realizado na Rua Bela Cintra, em frente à Paróquia São Roque, reunindo atrações musicais, manifestações culturais e ampla oferta gastronômica.

Ao todo, serão 44 barracas, sendo 24 dedicadas exclusivamente à comercialização de produtos à base de milho verde, além de cinco food trucks. A estimativa é de que cerca de 120 mil espigas sejam utilizadas na produção de comidas e bebidas típicas.
A programação tem início no sábado (11/4), a partir das 17h, com apresentação do DJ Tonelada. Na sequência, sobem ao palco a Banda STR80, às 19h, e a Banda Freon Rock, às 21h.

No domingo (12/4), as atividades começam às 9h com rodas de capoeira reunindo diferentes grupos da cidade. Entre 11h e 13h, a Orquestra Cancioneiros do Sertão, formada por alunos da Escola Livre de Música João Seppe, se apresenta ao público. Às 16h, é a vez da Orquestra Amigos Violeiros de São Carlos, seguida pelo cantor Zé Fernando, às 18h. O encerramento será às 20h, com a dupla João Pedro e Zé Paulo.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Leandro Severo, destaca que a Festa do Milho tem como principal objetivo reunir as famílias de São Carlos, ao mesmo tempo em que impulsiona a economia local. Segundo ele, o evento contribui para a geração de empregos, fortalece o trabalho de empreendedores do município e estimula o turismo, com a atração de visitantes de diversas regiões.

“Trata-se de uma festa tradicional, que valoriza a cultura e a culinária típica à base de milho, com receitas como chica doida, suco de milho, pamonha e milho no prato, preparadas pelos próprios moradores do distrito. É um evento que movimenta com total apoio do prefeito Netto Donato e do vice, Roselei Françoso, porque movimenta a economia, fortalece o empreendedorismo local e atrai um grande público. Além da gastronomia, a programação conta com atrações musicais diversificadas, ampliando as opções de lazer para a população”, afirma o secretário.

A Festa do Milho foi oficializada pela Lei nº 13.338, de 2 de junho de 2004, e é organizada pela Associação de Amigos do Bairro do Distrito de Água Vermelha, com apoio da Prefeitura.

TRANSPORTE - Para atender o público, a Prefeitura preparou uma operação especial no transporte coletivo urbano. Nos dias do evento, haverá viagens extras na Linha 44 (Estação x Água Vermelha).

As partidas adicionais saem da Estação às 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 21h. Já os horários de retorno de Água Vermelha para a Estação serão às 14h30, 16h30, 17h30, 19h30, 20h30, 22h e após o encerramento do último show.

O município também mantém a política de tarifa zero aos sábados e domingos, garantindo maior acesso da população ao evento.

SÃO CARLOS/SP - Com o início do ano letivo, o vereador Jùlio Cesar tem intensificado as visitas às unidades de ensino do município, com o objetivo de acompanhar de perto a realidade das escolas e ouvir as principais demandas de servidores e colaboradores.

Entre as escolas, o parlamentar esteve na CEMEI Prof. Vicente De Paulo Rocha Keppe, onde percorreu as dependências da unidade e conversou com profissionais da educação. Durante o encontro, foram apresentadas necessidades relacionadas à estrutura, condições de trabalho e melhorias no atendimento, evidenciando desafios enfrentados no dia a dia.

Jùlio destacou que o contato direto com quem atua nas escolas é fundamental para a construção de soluções efetivas. “Ouvir os servidores é essencial para que possamos levar as demandas reais até o poder público e cobrar providências”, afirmou.

O vereador reforçou ainda seu compromisso com a educação, ressaltando que seguirá visitando outras unidades e acompanhando de perto as necessidades da rede municipal.

As visitas fazem parte de uma série de agendas voltadas ao acompanhamento dos serviços públicos e à escuta ativa da população e dos profissionais que atuam nas diferentes áreas do município.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.