Jornalista/Radialista
SÃO CARLOS/SP - A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, inaugurou no último sábado (01/07), o Centro de Atividades Equestre que leva o nome do saudoso Vereador Paraná. O evento atraiu um grande público nos dois dias de atividades, com empolgantes provas equestres de Ranch Sorting e Três Tambores, fechando as atividades no domingo (02/07), com um grande show da dupla João Carlos e Bruno.
Segundo o secretário de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, o local tem toda a estrutura necessária para várias atividades equestres, além de espaço para realização de cursos gratuitos profissionalizantes para jovens e adultos na área de bovinos e equinos, com aulas de casqueamento, doma e nutrição animal. “Também podemos ofertar cursos na modalidade esportiva, de forma gratuita para crianças e jovens, como três tambores, equitação, rédeas, ranch sorting e team penning. Com apoio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida a proposta é oferecer serviços de equoterapia, em um ambiente adequado e seguro, utilizando os próprios animais do canil municipal e por fim a realização de eventos esportivos, campeonatos, copas e shows, gerando receita e fomentando a economia, além da inclusão e reconhecimento da cidade que tem potencial para se tornar um polo de referência para os esportes equestres na região”, explicou o secretário.
Paraná filho falou, ainda, da emoção pelo recinto levar o nome de seu pai. Idelso Marques de Souza o “Paraná” como era conhecido, foi vereador por três legislatura em São Carlos e morreu aos 55 anos de idade. O secretário lembra das raízes de seu pai que veio do meio rural e foi um grande incentivador de rodeios e provas equestres em São Carlos.
“Eu tenho certeza de que se meu pai estivesse aqui, ele estaria muito feliz, e onde ele estiver ele está muito feliz, porque ele está vendo que a gente está dando continuidade naquilo que ele acreditava, naquilo que ele pensava, naquilo que ele sonhava, e hoje ver isso aqui, com esses cavaleiros, essa festa bonita, é muito gratificante”.
O público presente, além de conferir de perto provas equestres, pode desfrutar de uma ampla estrutura de alimentação, loja de artigos country e ainda um ponto de vacinação contra a Gripe e a COVID-19, realizada pela Secretaria de Saúde.
SÃO CARLOS/SP - O vereador Azuaite Martins de França criticou a falta de políticas públicas de ação social na cidade ao comentar o crescimento da população de vendedores de balas e pedintes nos semáforos, portas de supermercados e padarias da cidade, inclusive com presença de crianças nessa atividade.
Ao mesmo tempo, ressaltou que a Prefeitura realiza campanhas contra o trabalho infantil, dando a impressão de que “a administração vive em dois mundos distintos e há uma desconexão entre o real e o ilusório”. “Alguns acham que administrar é meramente tirar foto, fazer vídeo, colocar no jornal, na rede social”.
“Quando vemos crianças vendendo balas nas ruas, não sabemos se será melhor ou pior para essas crianças se denunciarmos, como recomenda a propaganda contra o trabalho infantil. Porque não há em São Carlos uma ação concreta para resolver o problema. Ação concreta é ter política pública voltada para a maior chaga deste país que é a questão social: gente que passa fome, não tem moradia, não tem esperança no futuro”, afirmou o vereador na tribuna da Câmara.
“Governar de fato é resolver o problema dessas pessoas, não é resolver o problema do banqueiro, mas daquele que não nem entrar numa agência bancária porque não tem dinheiro”, acrescentou.
Azuaite lamentou a ausência de políticas públicas voltadas para a sociedade no município. “A política pública de assistência social tem se resumido a entregar cesta básica, porque distribuir cesta básica, da forma como é feita, significa um processo de dominação, subordinação e escravização do ser humano. Ao receber a cesta básica, a pessoa está entregando a parcela do poder chamada voto para aqueles que vão manter essa política injusta para continuar dominando as pessoas e infelicitando-as”, analisou.
“Onde estão as políticas sociais desta cidade? Inexiste isso. Eu gostaria de conversar com as pessoas que dirigem a secretaria responsável. Se não sabem fazer, existe quem sabe e os conselhos - que os administradores tanto temem – representam uma das instâncias para ajudar a resolver esse tipo de problema”, concluiu.
SÃO CARLOS/SP - A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito informa que libera nesta terça-feira (04/07), o trânsito de veículos na nova rotatória da avenida Bruno Ruggiero, construída na altura do cruzamento com a avenida dos Sanhaços, defronte ao Condomínio Orizzonti di San Carlo.
A rotatória implantada na confluência das avenidas Bruno Ruggiero e dos Sanhaços foi denominada Dispositivo Viário Dr. Eduardo Montmorency, proposta pela Lei de autoria do vereador Marquinho Amaral, presidente da Câmara Municipal de São Carlos.
A nova rotatória teve custo de R$ 359.156,79 e faz parte de contrapartida da empresa MRV Engenharia e Participações S/A, para mitigação dos impactos no sistema viário, em função dos empreendimentos implantados na região.
A implantação da rotatória objetivou a melhoria da segurança viária, considerando que a rotatória é um dispositivo de controle de tráfego, tipo cruzamento circular e ordenador de fluxos no local, ordenando os acessos a avenida Bruno Ruggiero com eliminação dos cruzamentos do canteiro central anterior e posterior.
O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Cesinha Maragno, explicou que o trânsito será liberado imediatamente em virtude do intenso tráfego de veículos na região. “A inauguração oficial da rotatória será realizada após conclusão do gramado”.
Após a liberação da obra serão fechados dois cruzamentos da avenida Bruno Ruggiero: da rua Pedro Fernandes Alonso e o cruzamento defronte ao Condomínio Orizzonti di San Carlo.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.