fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Interessados devem se inscrever até 23 de junho

 

SÃO CARLOS/SP - O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com processo de seleção aberto a candidatos ao curso de Mestrado e Doutorado em Engenharia Química, com início para o segundo semestre. As inscrições estão abertas até 23 de junho de 2023.  
Estão sendo ofertadas 14 vagas para mestrado e 13 vagas para doutorado. Os candidatos concorrerão a vagas ofertadas pelo corpo docente do PPGEQ distribuídas em seis áreas de pesquisa: Sistemas Particulados, Reatores Químicos Heterogêneos e Catálise, Engenharia Bioquímica, Controle Ambiental, Simulação e Controle de Processos Químicos, e Termodinâmica e Processos de Separação. 
Editais e mais informações no site do PPGEQ (www.ppgeq.ufscar.br).

SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta esteve em Brasília na semana passada em busca de recursos em diversas áreas para nosso município, prioritariamente na saúde, educação e recuperação da malha asfáltica. Ele esteve reunido com deputados federais e senadores eleitos pelo Estado de São Paulo pleiteando o envio de recursos para São Carlos. Além disso, juntamente com o Secretário de Governo da Prefeitura, Netto Donato, o parlamentar teve agenda no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), ligado ao Ministério da Educação, pleiteando recursos para a reforma de nossas escolas e a construção de um novo Centro de Educação Infantil.

Bruno Zancheta  considerou positivo o saldo dos encontros mantidos na capital federal, onde levou demandas de São Carlos aos parlamentares. “Precisamos de um aporte financeiro nas áreas da saúde, educação e a recuperação de toda a malha asfáltica. Em breve, teremos novidades”, disse.

O vereador cumpriu também uma agenda importante no  Ministério da Educação, mais especificamente no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

“Juntamente com o Secretário Netto Donato, solicitamos que sejamos colocados no radar do Ministério e contemplados com recursos para reforma e construção de novas unidades escolares”, relatou.

Ainda em Brasília, o Bruno participou da reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Câmara dos Deputados. O vereador é o atual Secretário da Comissão de Educação do Legislativo e membro da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Biênio 2023-2024).

Atualização dos valores teve como base o IPCA e foi publicada em edição do Diário Oficial

 

RIO CLARO/SP - No domingo (4), os valores das tarifas de pedágio em todas as praças da Eixo SP Concessionária de Rodovias foram atualizados. O reajuste anual, previsto em contrato de concessão, foi de 4,18%, com base na inflação, medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) do período.

A atualização dos valores foi homologada pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e publicada no Diário Oficial de sexta-feira (2).

Confira no link abaixo os valores atualizados que entraram em vigor.

https://drive.google.com/file/d/1bDkJA1Tfyi2N0i3VYsf4RNO7KTGSQFdw/view?usp=share_link

Desconto progressivo

Os motoristas de veículos de passeio (categoria 1) que utilizam o sistema de cobrança automática e viajam pelas 12 rodovias sob gestão da Eixo SP têm descontos por uso contínuo. O DUF (Desconto de Usuário Frequente) está integrado às operadoras do sistema eletrônico de pagamento de pedágio. Na prática, o desconto para veículos de passeio (categoria 1) começa a contar a partir da segunda passagem realizada na mesma praça de pedágio, no mesmo sentido de fluxo e dentro de um mesmo mês calendário. Os descontos no mês podem chegar a até 90%.

Benefício nas pistas automáticas

Os usuários de qualquer categoria de veículo que utilizam as pistas automáticas com tags nas rodovias da Eixo SP têm 5% de desconto no pagamento das tarifas. O benefício de 5% para veículos na categoria 1 é válido na primeira passagem no mês calendário. A partir da segunda passagem, ocorre a inclusão automática no sistema DUF.

ARARAQUARA/SP - Uma mãe de 29 anos, chamou a polícia militar durante a madrugada desta segunda-feira (05), para denunciar seu amásio por estupro.

Segundo informações, a mulher afirmou em seu depoimento que seu companheiro praticou sexo oral em seu filho de apenas 2 anos e que em seguida o autor tentou fazer sexo anal com a criança.

O autor, um homem de 30 anos, foi preso em flagrante por estupro de vulnerável e a criança deve passar por exames periciais especializados, para constatar sinais do crime.

O acusado foi encaminhado para a cadeia pública de Santa Ernestina.

 

 

Marcelo Bonholi / PORTAL MORADA

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.