Jornalista/Radialista
A droga, que totalizou 367,5 kg, foi encontrada no porta malas de um ônibus dentro das bagagens dos suspeitos
TEODORO SAMPAIO/SP - Policiais militares prenderam em flagrante, durante a noite de quarta-feira (31), um homem, de 28, e três mulheres, de 19, 27 e 41 anos, e apreenderam dois adolescentes, sendo eles uma jovem de 16 e um garoto de 15. Eles transportavam 382 tijolos de maconha que estavam escondidos dentro de malas em um ônibus de viagem. A prisão aconteceu em um terminal rodoviário do município de Teodoro Sampaio.
A equipe recebeu uma denúncia anônima de que um ônibus, que estava na plataforma de embarque da rodoviária da cidade, estaria ocupado por suspeitos que estavam com drogas. Ainda nas informações constava que o grupo levaria as drogas até o município de Campinas, em São Paulo.
Os integrantes do grupo haviam embarcado no ônibus de viagem na cidade de Diamante do Norte (PR) e teriam como destino Campinas, quando foram abordados pelos agentes.
Questionados, os indiciados disseram que foram contratados por um desconhecido para realizarem o transporte dos entorpecentes. Durante a vistoria do ônibus, os agentes encontraram seis mochilas com 382 tijolos de maconha, que totalizaram 367,5 kg da droga.
Os suspeitos, maiores de idade, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e por corromper ou facilitar a corrupção de menores de 18 anos. Já os adolescentes foram encaminhados à Fundação Casa. O caso foi registrado na Delegacia Policial de Teodoro Sampaio.
IBATÉ/SP - Durante toda a quarta-feira (31), aconteceu o “Dia do Desafio”, campanha de incentivo à prática de esportes e atividades físicas. As escolas da rede municipal de ensino e alunos dos projetos esportivos participaram do evento.
O Secretário Adjunto de Esportes, Raul Seixas II Betune Pereira, relatou que o “Dia do Desafio” é maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar, ocorrendo anualmente na última quarta-feira do mês de maio, desafiando as pessoas a praticar pelo menos 15 minutos de atividade física e incentivando a prática diária de pelo menos 30 minutos de caminhada, ou algum exercício físico”, contou.
A ideia é que as pessoas pratiquem alguma atividade física regularmente, já que as últimas pesquisas revelam o aumento da obesidade no país. “Além de trazer reflexos positivos para o corpo, a atividade física auxilia no bem-estar psicológico, elevando a autoestima e melhorando a qualidade de vida”, apontou Raul.
Os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino desenvolveram inúmeras atividades durante todo o dia com o apoio de todos os docentes e funcionários das Unidades de Ensino. “Nossos professores mais uma vez trabalharam de forma brilhante, incentivando a prática de atividades físicas e conscientizando alunos sobre sua importância”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Danielle B. S. G. Chaves.
“Promover a aprendizagem a partir de situações que acontecem no cotidiano é de extrema importância para estimular a conscientização e reflexão em nossos estudantes, afinal, eles são agentes multiplicadores”, destacou a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Danielle B. S. G. Chaves.
A Prefeitura destacou que esta iniciativa foi um sucesso, pois proporcionou momentos de aprendizado, diversão e integração entre os estudantes e os alunos que integram os projetos esportivos da cidade.
SÃO PAULO/SP - Daniela Albuquerque recebeu Décio Piccinini no ‘Sensacional’ de quinta-feira (01). No bate-papo, o apresentador e jornalista revive o convite feito por Silvio Santos para integrar o júri do ‘Show de Calouros’, famoso programa dos anos de 1970 e que permaneceu no ar por duas décadas, tornando-se um marco na TV e também na trajetória profissional de mais de 55 anos de Décio.
“Eu fazia boletim artístico no rádio, depois ia pra redação e, à noite aos finais de semana, estava na televisão fazendo o programa do Luiz Aguiar, que era da rádio Bandeirantes. Luiz resolveu entrevistar um amigo dele, o Silvio Santos. E quando terminou a conversa, Silvio estava com o próprio assessor e disse: ‘Décio, preciso falar com você, queria te convidar para fazer o ‘Show de Calouros’ comigo.’”, recorda.
“Foi um baita choque, esperava uma bronca e veio um convite”, ressalta Décio, que, como repórter de um veículo impresso, já havia publicado anteriormente matérias especiais sobre o Dono do Baú.
Ao comentar o período em que esteve na bancada da extinta atração de auditório, Décio Piccinini declara qual participante mais o marcou: “Já não está mais entre nós. Uma vez julguei ‘um cara’ chamado Emílio Santiago, cantor de MPB. Ele cantou e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: ‘O que ele está fazendo aqui?’ Com aquela voz, interpretação, sensibilidade que ele tinha, musicalidade“, recorda. “Julguei a primeira aparição televisiva de vários profissionais”, conclui o jornalista, que nesta última semana, inclusive, foi um dos convidados do especial em comemoração aos 60 anos do Programa Silvio Santos.
Ainda nesta edição do ‘Sensacional’, Décio Piccinini expõe o drama familiar vivido no momento em que perdeu a esposa, Heloísa Martins, mãe de seus dois primeiros filhos. “A gente se casou, veio o primeiro filho e sete anos depois o segundo. A nossa vida estava bonitinha, enquadradinha (…) Dei um beijo nela na testa, ela deitou pra dormir e eu fui pra sala. Meia hora, quarenta minutos depois, fui pro quarto e ela estava morta. Eu pirei, tentei tudo que pude, chamei o socorro…”, conta, emocionado. “Foi o pior dia da minha vida, uma coisa assim devastadora. Depois disso fiquei tentando ser pai e mãe ao mesmo tempo, o que não é legal, porque você acaba não sendo nenhum dos dois”.
“Passei quatro anos viúvo…De repente, fui mudar os óculos e tinha uma moça lá toda de branco, uma morena linda, com um olhão… A Dora acabou ganhando um óculos e um marido e já chegou em casa com dois filhos [os meus]. Não foi fácil pra ela (risos), mas ela me deu também um prêmio maravilhoso, o maior presente aos [meus] 50 anos: nasceu a Veridiana. Estamos há 28 anos juntos. Eu acredito em casamento”, afirma Décio.
A entrevista completa com Décio Piccinini foi exibida no ‘Sensacional’ de quinta-feira (01), na RedeTV!.
EUA - A influenciadora Marina Liberato, filha do falecido apresentador Gugu Liberato, acabou sendo detida nos Estados Unidos após ser acusada de invadir uma residência no país norte-americano. No entanto, a situação teria ocorrido há exatos três anos, mas somente agora a situação foi exposta para o público.
Dessa forma, nesta quinta-feira, 01 de junho, o jornalista Erlan Bastos, do ‘Em Off’, revelou que Marina Liberato se envolveu em uma confusão na área metropolitana de Los Angeles, no sul da Califórnia, Estados Unidos. À época, ela foi detida por policiais do condado de Orance County.
Ainda na reportagem, o jornalista expôs detalhes do boletim de ocorrência da época, aonde as autoridades alegavam que Marina ‘entrou numa residência privada localizada na Royal Estades Boulevard sem a autorização ou permissão da proprietária Patricia Quintilliano’.
Em suma, a jovem teria participado de uma festa organizada sem a autorização da dona que denunciou o caso a polícia, levando ela e outros jovens a serem detidos. Ainda segundo as informações, Rose Miriam foi informada do caso e acompanhou a filha que precisou prestar esclarecimentos. Vale lembrar que Marina Liberato é gêmea de Sofia Liberato, filhas gêmeas de Gugu com Rose Miriam di Matteo. A jovem também é irmã de João Augusto, filho mais velho do comunicador.
Felipe Campos desabafa sobre a família de Gugu
Recentemente, no LinkPodcast, Felipe Campos rasgou o verbo sobre a briga na justiça da família de Gugu pela herança deixada pelo comunicador. “Com toda essa mexida e com tudo isso que aconteceu, a única coisa que essa família não se preocupou até hoje foi em manter realmente a memória do Gugu [Liberato] preservada. Porque todo mundo sambou em cima da lápide, em cima do túmulo, foram lá e começaram a bater o pé: ‘Eu quero meu dinheiro!’. Só faltar ir lá bater e falar: ‘Você não tem dinheiro pra me dar?’. Só faltou isso! Bastou o Gugu morrer, para que toda essa zona começasse”, disse ele.
por Fernando Melo / AREAVIP
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.