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Redação

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 Jornalista/Radialista

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SÃO CARLOS/SP - A Vigilância Epidemiológica de São Carlos confirma nesta segunda-feira (19/07) cinco mortes por COVID-19, totalizando 474 óbitos. Trata-se de um homem de 48 anos, internado em hospital público desde 01/07; um homem de 93 anos, internado em hospital privado desde 10/07. Três pessoas de São Carlos, internadas em hospitais de outras cidades, também tiveram óbito registrado no sistema, sendo um homem de 66 anos, internado em hospital de Américo Brasiliense desde 03/07 e óbito em 09/07; um homem de 56 anos, internado em hospital de São Caetano do Sul desde 26/05 e óbito em 07/06 e uma mulher de 59 anos, internada em São Paulo desde 23/05 e óbito em 11/07.

São Carlos contabiliza neste momento 24.913 casos positivos para COVID-19 (235 resultados positivos foram divulgados hoje), com 474 óbitos confirmados e 130 descartados.
Dos 24.913 casos positivos, 22.797 pessoas apresentaram síndrome gripal e não foram internadas, 47 óbitos sem internação, 2.069 pessoas precisaram de internação devido a COVID-19, 1.489 receberam alta hospitalar e 427 positivos internados foram a óbito. 23.910 pessoas já se recuperaram totalmente da doença. 42.920 casos suspeitos já foram descartados para o novo coronavírus (376 resultados negativos foram liberados hoje).

Estão internadas neste momento 93 pessoas, sendo 16 adultos na enfermaria. 9 pacientes estão em Unidades de Cuidados Intermediários (UCI - Santa Casa), 1 está em Unidade de Suporte Ventilatório (USV – HU/UFSCar). No total na UTI adulto estão internadas 60 pessoas, sendo 39 em leitos de UTI/SUS e 21 em leitos de UTI da rede particular. Na enfermaria SUS 6 crianças estão internadas neste momento. Uma criança ocupa vaga de UTI/SUS. 13 pacientes de outros municípios estão internados em São Carlos neste momento. A taxa de ocupação dos leitos especiais para COVID-19 de UTI/SUS adulto está em 88,64% (39 adultos estão internados). 

Neste momento o município disponibiliza 44 leitos adulto de UTI/SUS para COVID-19, já que a Santa Casa voltou a operar com 30 leitos adulto para UTI/SUS, 20 leitos de UCI, 6 de UTI infantil e 8 de enfermaria o Hospital Universitário (HU/UFSCar) opera com 14 leitos de UTI/SUS adulto, 6 de Unidade de Suporte Ventilatório (USV) e 15 de enfermaria. 

UPA – Neste momento nenhuma pessoa está em leito de estabilização da UPA do Santa Felícia e nem do Centro de Triagem.  Desde março esse é o primeiro dia que a Secretaria de Saúde não registra pacientes em leitos de estabilização aguardando transferência, via CROSS, para hospital público.

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NOTIFICAÇÕES – Já passaram pelo sistema de notificação de Síndrome Gripal do município 79.865 pessoas desde o dia 21 de março, sendo que 77.614 pessoas já cumpriram o período de isolamento e 2.251 ainda continuam em isolamento domiciliar.

A Prefeitura de São Carlos está fazendo testes do tipo PCR em pessoas que passam em atendimento nos serviços públicos de saúde com Síndrome Gripal sendo que 53.795 pessoas já realizaram coleta de exames, 37.072 tiveram resultado negativo para COVID-19, 16.496 apresentaram resultado positivo (esses resultados já estão contabilizados no total de casos). 227 aguardam resultado de exame.

Estratégia do projeto realizado pela Quattromani Propaganda personifica a rede de farmácias e também envolve ações promocionais

 

SÃO CARLOS/SP - A Farmácia Rosário anuncia o lançamento da Vovó Rosário, sua assistente virtual, neste mês de julho, quando se celebram os 90 anos da rede, que conta com mais de 20 lojas no interior de São Paulo. A assistente vai atuar nas comunicações externas e internas, ajudando clientes e colaboradores, e estampando peças nos pontos de vendas. Os projetos promocionais e institucionais de aniversário foram desenvolvidos pela agência Quattromani Propaganda, parceira da rede de farmácias.

O objetivo da criação da personagem é que ela seja a personificação da marca. A Vovó Rosário faz alusão às nove décadas da farmácia, ou seja, “uma senhora com experiência em cuidar”. A apresentação da assistente faz parte da linha institucional da campanha, a qual será veiculada no horário nobre da TV e nas redes sociais por meio de um vídeo comemorativo. Clique aqui para conferir. 

As funções da assistente virtual englobam o atendimento especializado no e-commerce e nas redes sociais, a representação em peças nas unidades da rede e materiais de endomarketing. O CEO da Quattromani Propaganda, Fernando Luiz Cezário, ressalta o papel e as características da Vovó Rosário. “A assistente virtual supre a parte de atendimento e gera engajamento ao transformar a marca em uma persona comunicativa. Com o máximo de humanização, ela fará parte da vida das pessoas, trazendo dicas, promoções e diversão. Futuramente, ela também estará presente nas linhas próprias da Rosário”.

Além dos projetos institucionais, a comemoração dos 90 anos também envolve a campanha promocional. Com o slogan “90 anos, 90 prêmios", serão feitas ações promocionais nas redes sociais para a premiação dos consumidores que participarem. Na linha “compre e concorra prêmios”, a cada 70 reais em compras, o cliente ganha um cupom e participa do sorteio diário. 

Segundo Fernando Luiz Cezário, para o desenvolvimento das campanhas foi necessário compreender diversos públicos. “O segmento de farmácias requer atenção a diferentes públicos, pois os produtos ofertados vão desde medicamentos até cosméticos, o que envolve núcleos distintos. Também é preciso atentar-se às legislações no que diz respeito à divulgação de remédios”, afirma.

Com a criação da Vovó Rosário e as campanhas promocionais e institucionais, a Farmácia Rosário e a Quattromani Propaganda têm o objetivo de conquistar novos clientes e também fidelizar aqueles que já estão com a marca. 

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Sobre a Quattromani Propaganda 

Sediada em Porto Ferreira, interior de São Paulo e com uma unidade de atendimento na capital paulista, a Quattromani Propaganda é uma agência full-service fundada há 23 anos. Com clientes em todo estado de São Paulo, a Quattromani nasceu com o propósito de construir cases de sucesso "à quatro mãos", tratando o cliente como parceiro de negócios e parte fundamental em toda a criação dos projetos. Dirigida pelo publicitário Fernando Luiz Cezário, um dos fundadores da agência, a Quattromani Propaganda está diariamente se adaptando ao ecossistema digital e evoluindo através de sua equipe e parceiros. 

Em um processo colaborativo, foram redefinidos os conceitos de Propósito, Missão, Visão e Valores da Santa Casa

 

SÃO CARLOS/SP  – A Santa Casa de São Carlos reuniu as cinquenta e cinco principais lideranças das áreas assistenciais, administrativas e de operações para redefinir a Identidade Organizacional da Instituição.

O processo começou há 3 meses, quando foi criada uma Nova Diretoria Executiva, com a contratação da Diretora de Práticas Assistenciais, Vanessa de Freitas, e do Diretor Administrativo e Operações, Remídio Vizzotto Júnior, para dar apoio ao já Diretor Técnico, Vitor Marim.

Durante esse período, a Diretoria Executiva estudou e analisou todos os fluxos, processos e protocolos de atendimento executados na Santa Casa para, a partir desse diagnóstico, pensar em um Planejamento Estratégico para a Instituição.

A Construção da Nova Identidade Organizacional da Santa Casa foi feita de forma colaborativa. Depois do diagnóstico e da Apresentação desses resultados, as lideranças do hospital foram divididas em 4 times. Nesses grupos, foram discutidos quais seriam o Propósito, a Missão, a Visão e os Valores da Santa Casa. Com base nessa análise, é que esses conceitos foram sintetizados e redefinidos.

Propósito da Santa Casa: Cuidar, ensinar e valorizar

Missão: Oferecer cuidado humanizado e seguro, desenvolvendo pessoas

Visão: Ser excelência regional em alta complexidade, ensino e pesquisa de forma sustentável até 2025.

Valores: Humanização, Voluntariado, Ética e Inovação

“Para que a Nova Identidade Organizacional da Santa Casa tivesse legitimidade, é que todo o processo foi feito de forma colaborativa e participativa. Os colaboradores do hospital precisam estar conectados ao propósito e à cultura da organização. Por isso, o primeiro passo foi que esses conceitos fossem definidos por quem está na linha de frente, seja da assistência, administrativa ou na parte operacional do hospital”, explica a Diretora de Práticas Assistenciais da Santa Casa, Vanessa de Freitas.

A construção da Nova Identidade Organizacional é a primeira etapa para elaboração do Planejamento Estratégico da Santa Casa para os próximos anos.

“Precisamos ter planos bem elaborados para alcançar objetivos. É o que nos dá o foco para utilização adequada dos recursos, nos guia para a tomada de decisões e nos ajuda a avaliar como estamos progredindo ou não com relação às nossas metas. Por isso, reconstruir a Identidade Organizacional da Santa Casa foi um primeiro passo importante. E foi fundamental que esse processo tenha sido feito de forma coletiva”, afirma o Diretor Técnico da Santa Casa, Vitor Marim.

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“Nós queremos continuar cuidando da população e, ao mesmo tempo, trabalhar para desenvolver pessoas. Por isso, nos próximos anos, queremos consolidar a nossa vocação para o Ensino e a Pesquisa e nos tornar uma Instituição sustentável financeiramente. E para isso, todo esse investimento em planejamento é fundamental”, conclui o Provedor da Santa Casa, Antônio Valério Morillas Júnior.

Ação ocorreu em Cajuru, no interior do Estado

 

CAJURU/SP - A Polícia Civil prendeu um homem, de 28 anos, por tráfico de drogas, na última sexta-feira (16), em Cajuru, no interior do Estado. Na ação, foram apreendidos porções de maconha, crack e cocaína, bem como utensílios usados na empreitada criminosa.

Os trabalhos foram desempenhados pelo Setor de Investigações da Delegacia do Município. Após verificarem, por meio de apurações, que o autor estava envolvido com o comércio de entorpecentes, os agentes conseguiram um mandado de busca e apreensão contra ele, cumprido em sua residência – Travessa José Arcangelo Torrano, com apoio de policiais militares.

No imóvel, os policiais encontraram a companheira do investigado que, cientificada dos fatos, confirmou que seu companheiro era traficante e guardava drogas em casa e em um matagal aos fundos do imóvel.

Foram realizadas buscas no local, sendo localizados nove pinos de cocaína, duas porções de crack e um tijolo de maconha, além de 17 eppendorfs vazios, embalagens plásticas, 45 pacotes de papel seda, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, um celular e R$ 1.127,30 em espécie.

Em continuidade aos trabalhos, a mulher indicou a localização do investigado, que foi encontrado e preso. Questionado, ele confessou ser responsável pelos entorpecentes.

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Após ser indiciado, o autor foi encaminhado ao cárcere, permanecendo à disposição da Justiça.

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