fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Ivan Lucas

Ivan Lucas

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) iniciou uma campanha de conscientização sobre a necessidade de se respeitar os protocolos sanitários e o uso de máscaras pelos comerciantes e consumidores.

Seguindo o Decreto Estadual nº 64.881/2020, a Prefeitura de São Carlos editou o Decreto Municipal 222/20, que flexibilizou as atividades comerciais não essenciais na cidade, desde a última segunda-feira, 01.

Portanto, o comércio em geral pode funcionar de segunda a sábado, das 10h às 16h, com capacidade limitada (40%) e horário reduzido (6h seguidas diárias); bares, restaurantes e similares somente poderão realizar o atendimento presencial ao ar livre, com capacidade 40% limitada e por 6h diárias; para os salões de beleza também será permitido o funcionamento com 40% da capacidade e 6h diárias. Todos os segmentos devem adotar os protocolos padrões e setoriais específicos.

Porém, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, ressalta que é muito importante que os comerciantes e consumidores respeitem todas as exigências sanitárias. “Importante que todos os lojistas e os próprios consumidores tenham responsabilidade no cumprimento de todas as exigências sanitárias para que não retrocedamos nessa flexibilização”, afirmou.

Com o objetivo de auxiliar nessa conscientização, o Departamento de Marketing da ACISC editou um folder e também disponibilizou um vídeo nas redes sociais da entidade, com todos os protocolos sanitários para o setor comercial. “Se não tivermos consciência e os devidos cuidados, os casos de Coronavírus podem aumentar na cidade e o comércio não essencial voltar a ser fechado. Por esse motivo, estamos lançando esses materiais e pedindo o apoio de todos os comerciantes, funcionários do comércio e dos consumidores”, explicou Zelão.

O vídeo já está disponível nas redes sociais da entidade [@aciscsaocarlos] e o folder disponível em pdf, podendo ser baixado no link https://bit.ly/acisc-protocolos-sanitarios. “Também teremos esse material impresso à disposição dos comerciantes e dos consumidores, aqui na sede da ACISC”, enfatiza o presidente da entidade.

As normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; uso de máscaras pelos funcionários durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e uma coisa muito importante, especialmente, para as grandes lojas da cidade, que é respeitar o distanciamento de 2 metros entre as pessoas, nas filas.

“Mais uma vez, pedimos o apoio e responsabilidade de todos. As medidas de distanciamento social e as orientações sanitárias precisam ser cumpridas para não voltarmos ao isolamento inicial, que é o fechamento de todas as atividades não essenciais”, finaliza Zelão.

 RIO DE JANEIRO/RJ - Carol Portaluppi usou seu Instagram na última quinta-feira (04) para relembrar um clique antigo em que ela aparece curtindo uma praia.

Na imagem, a filha do treinador Renato Gaúcho, esbanjou a boa forma fitness e deu o que falar. “Vocês também não gostam das fotos quando tiram? só dou valor tempos depois…”, ela escreveu na legenda, refletindo.

Confira:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

vocês também não gostam das fotos quando tiram? só dou valor tempos depois...

Uma publicação compartilhada por ?Carolina Portaluppi? (@carolinaportaluppi) em

 

“Que mulher maravilhosa!”, falou uma pessoa nos comentários. “Foto linda, Carol”, concordou outra internauta. “Monumento”, disparou um terceiro seguidor. A postagem gerou mais de 46 mil likes.

 

*Por: METROPOLITANA

SÃO PAULO/SP - O empresário e apresentador do “O Aprendiz” da TV Bandeirantes, Roberto Justus, concedeu uma entrevista nesta última terça-feira (2) ao “Programa Pânico”, da Rádio Jovem Pan. Ele revelou a data da nova temporada do programa, que voltará a ser exibido no dia 7 de setembro.

O apresentador evitou dar muitos detalhes, mas disse que os expectadores podem esperar novidades.

 

 

*Por: Shayane Medina / FAMOSIDADES

RIO DE JANEIRO/RJ - Após José de Abreu e Zeca Camargo, outra figura importante deixará a Rede Globo nos próximos meses. Trata-se de Miguel Falabella. O apresentador já foi avisado que o seu contrato, que termina em setembro de 2020, não será renovado. Mesmo assim, ele deve seguir recebendo alguns benefícios, como plano de saúde, por mais dois anos. Por conta da crise, novos cortes devem ser anunciados pela emissora nas próximas semanas.

As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”. Miguel Falabella se pronunciou brevemente para a jornalista sobre o assunto. “Foram quase 40 anos, toda uma vida. Mas é vida que segue”, disse o famoso.

Miguel Falabella iniciou sua jornada na Globo em 1981 e, nesses 40 anos, ganhou destaque, principalmente, apresentando o “Vídeo Show” e interpretando o personagem Caco Antibes em “Sai de Baixo”. Na emissora, trabalhou como ator, apresentador, roteirista e diretor.

 

 

*Por: Rodrigo Costábile / FAMOSIDADES

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Maio 2024 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.