A linha completa de produtos estará disponível para compra; e-commerce atende inicialmente consumidores paulistas e em breve abrangerá todo país
RIBEIRÃO PRETO/SP - Tecnologia costuma ser também um sinônimo para conveniência. Pensando nisso e em oferecer praticidade e se aproximar cada vez mais dos consumidores, a Santa Helena abriu neste mês a sua loja virtual para quem reside no estado de São Paulo. Dentre as muitas possibilidades de compra (são mais de 100 produtos do portfólio no canal), estão marcas consagradas da indústria, como Mendorato e Paçoquita.
Carlos Gorgulho, gerente de novos negócios e exportação, explica que esse é um passo importante, e inicial na web, para a companhia. “Na operação on-line poderemos entender melhor os perfis dos consumidores e estreitar nossa relação para com eles.” O profissional ainda comenta que em pouco tempo a operação da loja virtual será ampliada. “A nossa meta é daqui três meses operar em todo o país.” Com a atuação virtual, a empresa espera impulsionar as vendas diretas ao consumidor em 20%.
Em uma outra frente dentro desse projeto, a Santa Helena desenvolve parcerias com empresas que devem render vantagens especiais para os colaboradores dessas companhias. “Uma das possibilidades é disponibilizar ofertas especiais e a entrega programada gratuita nas unidades dessas empresas parceiras”. Segundo Gorgulho, o objetivo é que os produtos estejam cada vez mais presentes em diversas ocasiões de compra e consumo das pessoas.
Para o gerente, ofertar conveniência é intrínseco para as empresas que buscam se adaptar à nova realidade do mercado. “As ocasiões de compras vêm mudando, e, nesse sentido, a conveniência se tornou fundamental para as pessoas e também para as companhias que são clientes da indústria. Por isso, além da loja virtual, voltada ao público final, estamos desenvolvendo outras frentes baseadas em parcerias com foco no B2B”, antecipa.
Para finalizar a compra, não há valor mínimo estipulado. Os moradores de Ribeirão Preto (SP), município onde opera a Santa Helena, contam ainda com a possibilidade de retirar as compras na loja da fábrica. Conheça a página no endereço https://loja.santahelena.com/.
Sobre a Santa Helena
Uma das mais importantes indústrias de amendoim da América Latina, a Santa Helena é reconhecida pela tradição, qualidade e procedência de seus produtos. A empresa possui um vasto portfólio, com itens de referência nacional, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês), campeões em vendas, entre tantas outras diferentes categorias, como a linha Troféu e as marcas de alimentação saudável Cuida Bem e First.
A Santa Helena leva o melhor do amendoim para todo o território nacional há mais de 75 anos e, desde 1997, exporta para os mercados mais exigentes do mundo, como Europa, América Latina e Ásia. A empresa caminha ao lado da inovação para atender às expectativas de seus consumidores, dessa forma, investe constantemente em tecnologia, melhoria de processos, na qualificação de seus colaboradores e em rigorosos métodos de controle de qualidade da matéria-prima.
Com aproximadamente 1.300 colaboradores, o complexo industrial da Santa Helena está localizado em Ribeirão Preto, no interior paulista. Mais informações em www.santahelena.com.