Evento acontece nos dias 14 e 15 de abril e aborda perspectivas e inovações na área, da academia à agroindústria
ARARAS/SP - Nos dias 14 e 15 de abril, o Campus Araras da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza o V Simpósio de Produção Vegetal e Bioprocessos Associados, organizado pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal e Bioprocessos Associados (PPGPVBA) do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade. Com o tema "Da academia à agroindústria: Perspectivas e inovações", o objetivo é apresentar e difundir pesquisas nas áreas de produção vegetal e bioprocessos junto à agroindústria, contribuindo para geração de conhecimentos, oportunidades e parcerias entre alunos, pesquisadores e profissionais.
Ao longo dos dias, a programação inclui palestras com temas variados, como o papel do microbioma no desenvolvimento e proteção das plantas; garantia da integridade genética de materiais vegetais; controle biológico; ecodesign; desafios para gestão de qualidade na indústria de alimentos; atualidade no uso de defensivos; entre outros. Também serão ofertados dois minicursos: "Microgreens: por que cultivar, como cultivar e sua perspectiva na agricultura urbana"; e "Micropropagação", além de mesa-redonda sobre a viabilidade na substituição do plástico. A programação completa está disponível no site do Simpósio, em vproducaovegetal.faiufscar.com .
Além disso, haverá apresentação de pôsteres e as pessoas interessadas podem submeter resumos até o dia 27 de março, pelo site (vproducaovegetal.faiufscar. com), onde há detalhes sobre normas e demais orientações. O evento é aberto ao público; as inscrições devem ser feitas até o dia 13 de abril, também pelo site. As atividades acontecem a partir das 7h40, em diversos locais do Campus Araras. Informações sobre palestrantes, horários e locais podem ser acessados no próprio site do evento. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com o patrocínio das empresas FMC Agrícola, MSlabs, Explante Biotecnologia, C4 Científica e Rizobacter.
Ao longo dos dias, a programação inclui palestras com temas variados, como o papel do microbioma no desenvolvimento e proteção das plantas; garantia da integridade genética de materiais vegetais; controle biológico; ecodesign; desafios para gestão de qualidade na indústria de alimentos; atualidade no uso de defensivos; entre outros. Também serão ofertados dois minicursos: "Microgreens: por que cultivar, como cultivar e sua perspectiva na agricultura urbana"; e "Micropropagação", além de mesa-redonda sobre a viabilidade na substituição do plástico. A programação completa está disponível no site do Simpósio, em vproducaovegetal.faiufscar.com
Além disso, haverá apresentação de pôsteres e as pessoas interessadas podem submeter resumos até o dia 27 de março, pelo site (vproducaovegetal.faiufscar.
A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com o patrocínio das empresas FMC Agrícola, MSlabs, Explante Biotecnologia, C4 Científica e Rizobacter.
[caption id="attachment_40222" align="aligncenter" width="619"] Divulgação[/caption]