fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 

Comércio de São Carlos perde movimentação de clientes por conta de estragos causados pelas chuvas.

Escrito por  Jan 20, 2020

SÃO CARLOS/SP - São Carlos ainda se recupera das enchentes que atingiram a cidade nos dias 2,4,5 e 12 de janeiro. Em diversos pontos, a água batia na cintura, pessoas ficaram ilhadas e tiveram que ser resgatadas pelos bombeiros, e um dos principais pontos mais atingidos pela enchente foi o centro, onde se localiza a maior parte do comércio da cidade.

Diversos lojistas perderam seus produtos, e muitas lojas ainda estão se recuperando do prejuízo que foi causado pelas enchentes.

Muitas ruas de São Carlos ficaram com o seu asfalto avariado, em decorrência da forte enxurrada, que parecia ter transformado as ruas em rios, e por conseqüência, tiveram que ser interditadas.

A grande questão é que, por conta desta interdição, que já dura uma semana, algumas lojas que ficam na rua Episcopal por exemplo, perderam o seu movimento em até 40% o que prejudica ainda mais o comerciante que já havia sido prejudicado por conta das enchentes.

A equipe de Jornalismo da Rádio Sanca esteve no centro de São Carlos e ouviu alguns comerciantes, e segundo eles realmente o movimento caiu drasticamente.

A reportagem também conversou com Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomércio, Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos, e ele afirmou que também esteve na rua Episcopal e que é necessário que o Poder Público, ou seja, prefeitura, faça o serviço com agilidade, que a secretaria responsável precisa urgentemente tomar uma providência pois os comerciantes estão diariamente tendo prejuízo e perdendo vendas.

A Rádio Sanca também procurou a prefeitura, e por meio de nota foi dada a seguinte resposta: A Secretaria de Obras Públicas inicia nos próximos dias a elaboração de um projeto para resolver o problema ocorrido durante a chuva do último dia 12/1 em trecho da rua Episcopal, na região do Calcadão. O local ainda não foi liberado por que primeiro será necessário obras de adequação na rede, do impacto ocorrido, para depois recuperar o asfalto e conseqüentemente liberar a passagem de veículos. Neste no momento não é possível estabelecer prazos.

[masterslider id="534"]

Última modificação em Terça, 21 Abril 2020 14:27
Henrique

Website.: https://www.cybernauta.com.br/
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Fevereiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
          1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.