SÃO CARLOS/SP - A Defesa Civil de São Carlos, na tarde desta quinta-feira (26), após repercussão do programa Café com Notícias, interditou os equipamentos de ginástica ao ar livre do Parque do Kartódromo, como medida de contenção para tentar evitar a proliferação do COVID-19.
O motivo da interdição é que uma pessoa uma vez contaminada com o COVID-19 e apresentar os sintomas 20 dias após a contaminação, durante esse período de 20 dias ela pode contaminar outras ao redor pela saliva, por este motivo, se a pessoa passar a mão em um equipamento após tossir ou salivar, contaminará o aparelho, desta forma, quem utilizar o equipamento e não tomar as medidas de higiene recomendadas, se contaminara também.
A Rádio Sanca, através do Jornalista Ivan Lucas, acompanhou ao vivo a interdição e as medidas tomadas pela Defesa Civil. Em entrevista, o diretor da Defesa Civil de São Carlos, Pedro Caballero, afirmou que é um novo vírus, e por este motivo ainda é novidade o que se pode fazer contra ele. Pedro afirmou ainda que as medidas são para proteger as pessoas para que não se contaminem. A entrevista completa você confere aqui em nosso site e também na página oficial da Rádio Sanca no facebook.
https://www.facebook.com/radiosancawebtv/videos/157615598769846/
Após interdição, o Jornalista Ivan Lucas recebeu a informação de que as faixas zebradas foram tiradas para que as pessoas fizessem a utilização dos equipamentos SEM A AUTORIZAÇÃO DA DEFESA CIVIL. OUÇA O ÁUDIO.
[audio mp3="https://www.radiosanca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Audio-2020-03-26-at-18.42.33.mp3"][/audio]
[masterslider id="654"]
Fotos: Jornalista Ivan Lucas