SÃO CARLOS/SP - A fibromialgia, uma doença incapacitante, que gera inflamação e dor crônica, está cada vez mais presente em nosso cotidiano.
Com ocorrência mais comum em mulheres, a Fibromialgia atinge, segundo a literatura, aproximadamente de 2% a 4% da população, embora em virtude de não haver exames específicos para o diagnóstico, acredita-se que possa atingir até 10% da população.
O Instituto de Física de São Carlos e a Clínica MultFisio Brasil, através de uma parceria nos estudos clínicos, abraçam a causa e trazem palestras informativas sobre a doença, troca de informações e mostrando todo o desenvolvimento tecnológico para o tratamento da Fibromialgia.
Atualmente, ainda sem uma cura para a doença, o Instituto de Física de São Carlos desenvolveu um equipamento capaz de trazer melhor qualidade de vida aos pacientes, por meio do uso de laser e ultrassom, em um equipamento revolucionário.
O tratamento, já presente nas clínicas MultFisio Brasil, permite o acesso dos pacientes de forma facilitada.
Nestes 2 eventos, o primeiro foi realizado ontem, 15, em São Carlos e o segundo dia 29/02 em Ribeirão Preto, os pacientes receberão informações e conhecimento sobre a doença e a nova forma de tratamento, já muito procurada. Para inscrever-se basta ligar nos telefones via WhatsApp (16)99141-2508 para Ribeirão Preto e elevar 1 Quilo de alimento não perecível para doação. As vagas são limitadas.
Assessoria de Comunicação – IFSC/USP