São Carlos/SP - Os proprietários e moradores do Condomínio de Chácaras Aracê de Santo Antônio sempre sofreram com o descaso do poder público, em especial com o transporte público e as estradas.
Os moradores entraram em contato com a Rádio Sanca para relatar o sofrimento que passam a cada dia pela falta de comprometimento da prefeitura para com os moradores. Com as fortes chuvas dos últimos dias, muitas das estradas estão intransitáveis e os proprietários acumulando grandes prejuízos. Se já não bastasse os de altos gastos com a manutenção dos veículos, pois sempre a prefeitura executa pequenos reparos nas estradas. O crescimento urbano com a vinda do loteamento Arcoville e com a falta de um estudo de captação da água da chuva está causando grande preocupação aos que residem nas chácaras, pois a intensidade da água que desce está muito maior a cada dia.
Quando lançaram o loteamento do Jardim Embaré, os proprietários das chácaras tiveram problemas semelhantes onde carros foram arrastados para enormes valas, inclusive com grandes perdas nas reservas ambientais. Na noite desta última quinta-feira (18), os moradores tiveram os primeiros transtornos, onde muitas estradas viraram rios com grandes correntezas seno impossível o trânsito de qualquer veículo, ou melhor, só quem tem trator, jipe ou canoa para passar.
As chácaras foram invadidas pela água, muros caíram, poços e fossas destruídos e as estradas com gigantescas crateras. Moradores fizeram contato junto aos órgãos da prefeitura que garantiram resolver o problema no início da próxima semana.
Os moradores do local esperam não ficar ilhados neste final de semana, pois existe a possibilidade de chuvas intensas, e caso isso ocorra, com certeza não terão como se locomover. A revolta e indignação aumenta ainda mais pelo fato de tanto no Aracê I quanto no Aracê II, paga-se IPTU cujos valores são altíssimos, porém a deficiência dos serviços prestados pela prefeitura são enormes. Vale ressaltar que não é de hoje que os moradores sofrem com falta de infraestrutura no condomínio de chácaras.
“Nosso sonho é de ter uma cidade melhor para se viver, onde nossos impostos retornem em benefícios da população, e não para o bolso de alguns políticos” desabafou morador.
Faça como a Internauta nos envie fotos e informações que sua denúncia poderá virar matéria na Rádio Sanca. Telefone e WhatsApp (16) 98136-7545.
[masterslider id="87"]
Veja o Vídeo
https://youtu.be/0rk0W0Tevqc