SÃO CARLOS/SP - Nesta 5ª feira (20), nosso jornalista Ivan Lucas, esteve no condomínio de chácaras ‘Quinta da Felicidade’ ao lado do Varjão, em São Carlos, atendendo uma solicitação da moradora Gabriela Rosa, que teve seu comércio invadido pelas águas da forte chuva de ontem (19).
Ao chegar na ‘Quinta da Felicidade’, nosso jornalista deu de cara com duas crateras cheias d’água, onde alguns carros já atolaram, ontem e outros dias. No comércio ‘PH’, propriedade da Gabriela e de Pedro Henrique, a lama estava sendo retirada e os móveis sendo limpos devido a invasão da água da chuva.
Gabriela falou com nossa reportagem ontem no jornal ‘Café com Notícias’ e hoje com Ivan Lucas. “Ivan, obrigada por nos dar atenção e mostrar o que estamos passando. Os buracos estão aí há anos e a prefeitura não manda uma máquina para nivelar e acabar com os buracos, e depois que começaram a fazer o esgoto na rua de cima qualquer chuva alaga aqui” disse Gabi.
Nossa reportagem entrevistou um morador – veja vídeo abaixo - e o mesmo disse que o prefeito prometeu asfaltar as principais ruas. “Ivan Lucas, nas últimas eleições o então candidato a prefeito Airton Garcia, veio aqui e prometeu asfaltar as principais ruas do condomínio de chácaras, mas até agora nada. E digo mais, há quatro anos uma máquina não passa nessas ruas esburacadas. Ivan, eu pago R$800,00 de IPTU eu não teria direito a saneamento básico e asfalto?” falou o morador.
Nas fotos abaixo vocês poderão conferir as Ruas João Vitor Ferreira Rosa e Alamedas Dos Jacarandás.
RESULTADO
Após a reportagem, a prefeitura enviou máquinas para resolver o problema dos moradores.
ERRATA
Na transmissão e no jornal nosso jornalista Ivan Lucas, disse que por ser área rural e rua de terra a responsabilidade seria da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, pois não sabia que os moradores pagavam IPTU. Diante desta informação, nossa reportagem foi atrás para informar nossos internautas e os moradores corretamente e descobrimos que por ser um condomínio e pelos moradores pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano, a responsabilidade é da Secretaria de Serviços Públicos, onde o responsável é o Sr. Mariel Olmo.
Nossas sinceras desculpas aos internautas e ao Secretário de Agricultura e Abastecimento Paraná Filho, pelo equivoco.