PIRACICABA/SP - Quatro homens morreram em confronto com a polícia e outros quatro foram presos no interior de um barracão no bairro Sete Barrocas, na área rural da cidade de Piracicaba, nesta última sexta-feira (17). A ação contou com o apoio dos policiais civis do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), helicóptero. No interior do imóvel, os policiais teriam surpreendido os suspeitos “desmontando” um caminhão que foi roubado no mesmo dia. Os suspeitos que foram presos foram encaminhados à sede da delegacia especializada, na cidade de Americana (SP), onde prestaram depoimento e depois encaminhados à Cadeia de Sumaré (SP), onde ficaram até serem apresentados às respectivas audiências de custódia. A Polícia vai apurar a suposta ramificação da quadrilha para outras cidades da região como Sumaré e Hortolândia (SP).
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou há 15 dias, os envolvidos no bando estavam sendo monitorados pelos investigadores americanenses que usavam carros descaracterizado para acompanhar parte do trajeto dos suspeitos.
Na sexta-feira, os investigadores constataram que um dos suspeitos seguiu em direção a um barracão, em uma área afastada da cidade, no imóvel funcionava uma antiga casa de shows.
No momento em que os policiais entraram no imóvel teriam surpreendido os suspeitos “picotando” um caminhão. Assim que perceberam a aproximação dos policiais, eles correram para uma região de mata. Três suspeitos foram detidos ainda no interior do barracão, outro próximo a uma área verde. Os demais teriam atirado em direção dos policiais que revidaram. Quatro suspeitos morreram no local.
Os policiais preservaram o local até a chegada dos peritos do IC (Instituto de Criminalística) de Piracicaba que fizeram o levantamento sobre as circunstâncias do ocorrido. Até o fechamento desta edição, a Polícia Civil ainda não tinha finalizado o levantamento das peças apreendidas.
https://youtu.be/bQJz0zeB9bk
*Por: Cristiani Azanha / JORNAL DE PIRACICABA