SÃO CARLOS/SP - Após 2 anos de especulações, muita discussão e viabilidade, o novo calçadão da Rua General Osório já pode ser visto por todos que passam pelo local.
Mesmo ainda não estando finalizado, já se tem uma ideia de como ficará depois de pronto, mas quando ira ficar pronto?
As obras que se iniciaram no dia 16 de setembro de 2019, com promessa de terminar em novembro do mesmo ano, se estendeu até 2020, faltando ainda, por exemplo, o piso Fulget.
Para piorar, as chuvas que atingiram São Carlos nos dias 2,4,5 e 12 atrapalharam a continuidade da obra, pois foram grandes os estragos, principalmente na Rua Episcopal com a General Osório, o que transformou o local em cena de devastação.
Segundo informações da Comunicação da Prefeitura, a equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) esta fez vistoria na rua Episcopal e realizou o serviço de manutenção após o estrago feito nas galerias de água que ficam a baixo do solo, mas enquanto isso, além do enorme buraco aberto, muita lama, alguns sacos e materiais de entulhos estão pelo calçadão, em frente a algumas lojas.
Isso pode ser um grande ponto negativo, que faça com que o comércio da região perca movimento, e consequentemente as vendas.
A reportagem da Rádio Sanca procurou novamente o Poder Público para obter uma resposta aos comerciantes de quem é responsável por esse material, quando irá ser retirado e o que será feito para ajuda-los.
Segundo a Secretaria de Comunicação, a pasta de Serviços Públicos irá retirar o material ainda esta semana.
Sobre os sacos que estão no local, se tratam da matéria prima do piso Fuget, que irá ser colocado no novo calçadão. Segundo a empresa responsável pela obra, o material continua lá porque após a chuva é possível que se perca mais matéria prima do que já foi perdido, por isso os sacos estão e irão continuar lá. Ainda segundo o responsável pelas obras, caso a chuva pare, o serviço pode ser realizado em até uma semana, e que não foi realizada antes devido as chuvas que caíram em São Carlos.
Ouça o que diz o Diretor de Transporte da Secretaria de Transporte e Trânsito de São Carlos sobre os sacos de matéria prima do Piso Fulget, no calçadão.
[audio mp3="https://www.radiosanca.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Kleber-Luchesi-23-01-20.mp3"][/audio]
[masterslider id="542"]