SÃO CARLOS/SP - Em todos os meios de comunicação você houve falar sobre o coronavírus, aprendemos sobre os cuidados necessários para se afastar da doença, as fragilidades dos idosos frente ao vírus e o hábito mais básico para sua autodefesa: lavar as mãos, porém como lavar as mãos sem água em muitos bairros de São Carlos?
A dificuldade dos moradores em diversos bairros como Cidade Aracy, Cruzeiro do Sul, Vila São José, Vila Nery... em lidar com o avanço da covid-19 passa pela torneira seca, uma situação frequente para quem vive nesses locais .
O Álcool gel virou item raro e caro, um luxo para quem não tem nem sequer o básico. “Sempre falta água aqui no Cidade Aracy, o vereador Leandro já brigou, mas o SAAE não faz nada. Acaba a água de manhã e volta somente na madrugada. Como vamos nos higienizar sem água e com álcool em gel caríssimo?” questionou moradora.
Quando perguntada sobre a covid-19, ela bota às mãos para o céu e parece falar para si mesmo. “Se Deus quiser, não chega aqui.”
O fato é que a falta de abastecimento de água é problema crônico em São Carlos, uma endemia que corrói a infraestrutura municipal de uma cidade onde mais ou menos de 100 mil pessoas vivem com essa falta de água quase que diariamente, segundo relatos de moradores das mais diversas regiões.
Até quando os moradores vão sofrer com a falta d’água em São Carlos?
Veja o morador reclamando da falta d'água
[video width="368" height="656" mp4="https://www.radiosanca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Video-2020-03-18-at-16.29.07-1.mp4"][/video]