fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Inscrições no processo seletivo para estágio remunerado seguem até 8/12

 

SÃO CARLOS/SP - O Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com inscrições abertas na seleção para estágio remunerado. O candidato selecionado irá estagiar por 12 meses, desempenhando atividades relacionadas a preparação de amostras, operação de microscópios, incluindo eletrônico (MEV e MET) e nanoindentação. A dedicação é 30 horas semanais, sendo 6 horas diárias.
Criado em 1976, o LCE tem uma das melhores infraestruturas laboratoriais do País. Em todo o Brasil, trata-se do único laboratório da área de microscopia eletrônica que atua de modo aberto e multidisciplinar, beneficiando pesquisadores acadêmicos e profissionais do mercado por meio da prestação de serviços e consultoria em tecnologia de materiais, ensaios, revisão bibliográfica, desenvolvimento e inovação no âmbito nacional e internacional.
Continua depois da publicidade

Para participar do processo seletivo para estagiário, é preciso enviar currículo, carta de intenção e motivação da inscrição no estágio no LCE e carta de recomendação de algum docente e/ou empregador anterior. Os interessados devem se inscrever até 8 de dezembro pelo formulário https://forms.gle/4VUTQpLvcJCxzhAaA. Após análise, alguns candidatos serão selecionados para entrevistas presenciais, a partir do dia 11 de dezembro. A contratação será realizada através da Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FAI) da UFSCar.

SÃO CARLOS/SP - A vereadora Laíde Simões esteve nas cidades de Rio Claro e Piracicaba para conhecer o trabalho realizado pelas Guardas Civis desses municípios que possuem um grupamento específico para a área de proteção animal e ambiental. A Guarda Municipal de nossa cidade Janaína da Silva acompanhou a vereadora e sua equipe.

Durante as visitas, na última sexta-feira (1), Laíde obteve informações sobre o trabalho da Guarda Civil na conscientização da população e punição aos infratores de leis ambientais e de proteção aos animais. A parlamentar avalia a possibilidade da implementação de um grupamento similar em São Carlos em uma futura conversa junto ao comando da Guarda Municipal local.

Em Rio Claro, a comitiva foi recebida pelo vereador Geraldo Voluntário (MDB) e pelo Secretário de Segurança, Gustavo Viegas, e sua equipe. Na reunião também estavam presentes a Comandante Joelma Borges de Assunção da Silva e o GM Mauricio, chefe do grupamento de proteção ambiental e animal. A Guarda Civil de Rio Claro tem como premissa o acompanhamento de todas as situações de ocorrência de crimes, atuando para evitá-los e conscientizar a população para a geração de um sentimento de paz e civilidade. Para eles, cuidar dos animais e meio ambiente também é um fator importante nesta busca.

As denúncias e solicitações são encaminhadas pela ouvidoria do município, atendendo a população pelo fone 156, ou diretamente pelo telefone da Guarda que atende 24 horas. Uma planilha é realizada e repassada para a equipe que tenta com a mais brevidade possível vistoriar os locais para reduzir os maus tratos.  Os casos mais urgentes são atendidos imediatamente por qualquer efetivo da guarda disponível, mesmo em horários em que o grupamento específico não está em serviço, como nas madrugadas e feriados.

O grupamento atua com um veículo próprio e equipado para a realização dos serviços e em casos em que o recolhimento do animal é necessário, outras instâncias do Poder Público relacionadas ao tema são acionadas e atuam em parceria para a resolução dos problemas.  Todas as solicitações são vistoriadas e documentadas, só sendo terminadas quando efetivamente a ocorrência for solucionada.

A atuação deste grupamento não exclui a necessidade e a realização de um serviço similar pelo Departamento de Proteção Animal da cidade, mas sim amplia a atenção aos munícipes e a diminuição de ocorrência de maus tratos e crimes ambientais.

Continua depois da publicidade

Na cidade de Piracicaba, Laíde foi conhecer o trabalho realizado pela Guarda Civil também com ações de proteção animal e ambiental. Foi recebida pelo Sub Comandante Mendes e pela GCM Jussara que explicaram como se desenvolvem as ações de fiscalização do grupamento.

De uma forma diferente de Rio Claro, Piracicaba também destaca efetivos de sua Guarda Municipal para atuarem frente a ocorrências de maus tratos e em parceria com setores da prefeitura para coibir crimes e riscos para a população e para os animais.

“Ambas as experiências são válidas e passíveis de serem adaptadas e inseridas no nosso município em parceria com a nossa Guarda Municipal”, afirmou Laíde. A vereadora informou que agora atuará para conseguir a sensibilização dos responsáveis para estudos e implementação desse projeto tão importante.

ARARAQUARA/SP - Duas pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (7), em Araraquara, após serem flagradas colando cartazes em protesto contra a ocupação de Gaza. Com os dizeres “NÃO À OCUPAÇÃO DE GAZA – ABAIXO O GENOCÍDIO ISRAELENSE CONTRA OS PALESTINOS”, o material foi colado em alguns semáforos no centro da cidade.

Entre os detidos, está o bancário Tiago Pires, que foi candidato à prefeitura de Araraquara nas eleições de 2020 pelo Partido da Causa Operária (PCO). Além dele, o contador Willian Rodrigo Stin, de 35 anos, também foi preso. A ação foi flagrada pelo Sistema de Monitoramento da Guarda Municipal de Araraquara. Os autores foram abordados por guardas na Avenida Feijó e com eles foram apreendidos seis cartazes, um galão com cola e uma vassoura sem cabo utilizada para colar.

Continua depois da publicidade

Eles foram encaminhados à delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo delito de Dano qualificado por tratar-se de patrimônio público. Foi arbitrada a fiança no valor de R$5.000,00 a cada preso, que não foi paga. Em seguida, eles foram conduzidos à Cadeia de Santa Ernestina.

 

 

Por Luis Antônio / PORTAL MORADA

No ginásio de esportes do Santa Felícia, equipes disputarão o 3º lugar da série Ouro

 

SÃO CARLOS/SP - Oficialmente, na noite desta quinta-feira, 7, “fecham-se as cortinas” da temporada 2023 para o vôlei feminino são-carlense, com a realização da última partida da Copa Elisângela Rebordões.
A partir das 20h30, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, estarão frente a frente Elite e São Carlos Country Club, duas boas equipes da competição regional, mas que alternou boas e más apresentações.

Continua depois da publicidade

Em determinados momentos da fase de classificação, Elite e Country chegaram a mostrar que poderiam ter disputado a decisão da competição. Prova disso é que deram muito trabalho, respectivamente para Caaso e AVS/Smec que decidiram o título da temporada.
A exemplo das demais partidas, não há favorito para o jogo desta noite.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.