fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Fundação Educacional São Carlos (FESC) entregou nesta quarta-feira (06/12), a conclusão das obras de revitalização da quadra de basquete do campus 1, localizado na rua São Sebastião, Nº 2.828, na Vila Nery. O evento também teve mostra artística realizada por alunos da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI) e uma partida de basquete.
A quadra de basquete foi revitalizada e recebeu renovação do piso, instalação de novas tabelas e cestas, além de melhorias na iluminação e nas arquibancadas, com o objetivo de proporcionar um espaço adequado e seguro para a prática esportiva. Foram investidos R$ 218 mil. A quadra deve receber o nome de “Quadra de Basquete Haydée Pozzi Semeghini”, lei de autoria da vereadora Profa. Neusa.
Eduardo Cotrim, presidente da FESC, ressaltou que a entrega da revitalização da quadra de basquete representa um marco importante para a FESC, que busca constantemente promover a educação, o esporte e o bem-estar dos seus alunos e da comunidade em geral. “Uma obra que restaura a história da FESC, mas mantém as características originais, a quadra tem décadas de existência por onde passaram celebridades, grandes atletas, técnicos de futebol, de basquete, atletas renomados em todo o Brasil. A quadra também estará aberta a população através de inscrição gratuita para praticarem basquete e voleibol”, frisou Cotrim.

Continua depois da publicidade

O vice-prefeito Edson Ferraz destacou que a FESC é um equipamento público que proporciona oportunidades para todas as idades, com vários cursos e espaço multiuso e que já formou muitos profissionais de educação física. “A Prefeitura fez reformas dos banheiros e vestiários, terminou a cancha de bocha, melhorias na pista de caminhada e agora a reforma total da quadra, um ganho para a nossa cidade”, disse Ferraz.
Também participaram da solenidade, os vereadores Professora Neusa, Bira, Bruno Zancheta e os secretários municipais Nino Mengatti (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), Mateus de Aquino (Relações Legislativas e Institucionais), Leandro Severo (Comunicação), João Muller (Obras Públicas) e Rodolfo Ometto (Cidadania e Assistência Social), além de servidores da FESC, alunos, professores e a população que frequenta o campus 1.

SÃO CARLOS/SP - Em função da chuva e do vento forte na tarde de quinta-feira (07/12), a Secretaria Municipal de Educação (SME), identificou avarias em algumas unidades escolares do município.
De acordo com a equipe de vistoria de SME, foram causados estragos no telhado da EMEB Angelina Dagnone de Melo, ocorreu queda de tapume no CEMEI Vitório Rebucci e na EMEB Janete Lia, alagamento em decorrência de problemas de drenagem no CEMEI Vicente Botta e no CEMEI Amélia Botta, no bairro São Carlos III, a água veio pela chaminé caindo sobre o fogão.

Continua depois da publicidade

A SME, através do Departamento de Manutenção, já está buscando os meios necessários para corrigir esses problemas e está organizada para iniciar as obras de construção de novos muros nos CEMEI’s Vitório Rebucci e Janete Lia e de igual maneira a recuperação do telhado da EMEB Angelina Dagnone de Melo.
A SME informa, ainda, que os demais serviços também estão programados para como a desobstrução da galeria de água do CEMEI Vicente Botta, contratação da elevação da chaminé do CEMEI Amélia Botta para evitar a entrada de água nas ocorrências de chuvas fortes. Nesta unidade escolar a SME já tem procedimento licitatório em andamento para substituição de todo o telhado.
“Esperamos recuperar nos próximos dias todos os estragos que atingiram as unidades escolares em função da chuva de hoje. Isolamos as áreas comprometidas e as aulas ocorrem normalmente nesta sexta-feira, dia 8”, disse o secretário municipal de Educação, Roselei Françoso.

Em um belo jogo no ginásio de esportes do Santa Felícia, universitárias superaram o Golden Team

 

A Copa de Vôlei Feminino Elisângela Rebordões conheceu o campeão da série Prata. Na noite de terça-feira, 5, no ginásio municipal de esportes José Eduardo Gregoracci, no Jardim Santa Felícia, a UFSCar fez 3 sets a 0 em cima do Golden Team, de Américo Brasiliense.

Em 1h09, com destaque para a ponteira Daiane, as universitárias venceram as três parciais por 25/17, 25/16 e 25/12.

A partida foi marcada por muita disputa e adrenalina. As parciais foram pegadas e as universitárias fizeram a diferença no saque forçado

Continua depois da publicidade

UFSCar: Línia, Marina, Lívia, Paloma, Manu, Daiane, Ana, Júlia M., Júlia T,. Heloísa, Maria, Vanessa e Kátia. Técnico: Lucas.

Golden Team: Giovana, Luana, Wilma, Tati, Greyce, Dani, Josiane, Renata, Ana, Marli, Isabela, Carla e Luelen. Técnico: Balu.

Árbitros: Fausto José de Lara e Alessandra Borges. Apontador: Narciso Borges.

SÃO CARLOS/SP - A partir de um acordo de cooperação firmado pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Marquinho Amaral, e a reitora da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Ana Beatriz de Oliveira, a TV Câmara São Carlos exibirá conteúdos jornalísticos e culturais produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar.

"Momento UFSCar" é o nome da programação que reúne informações sobre Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação, produzidos pela Universidade a partir diferentes quadros como o "Notícias UFSCar", e a exibição de campanhas específicas como a série "Juntos pela UFSCar", que traz um balanço do trabalho realizado pela atual gestão da Universidade e "UFSCar de Todos os Povos", que apresenta a diversidade presente nos quatro campi da UFSCar, localizados em São Carlos, Sorocaba, Araras e Lagoa do Sino.

O material foi preparado pela Assessoria de Comunicação da Reitoria e da Rádio UFSCar, a partir de produções das áreas de comunicação da Universidade: Assessoria de Comunicação da Reitoria, Instituto da Cultura Científica (ICC), Núcleo de Apoio à Indissociabilidade entre Inovação, Pesquisa, Ensino e Extensão (NAIIPEE) e Coordenadoria de Comunicação Social (CCS).

Os programas com duração de uma hora irão ao ar de forma inédita aos sábados, às 20h, com reprise posterior na grade de programação da TV Câmara, sintonizada no canal 49.3 UHF, TV aberta/digital, e nos canais a cabo – 20 NET e 31 Desktop/C.Lig.

“É muito importante que a emissora de TV do Legislativo possa apresentar uma programação de qualidade, com o apoio da excelência do conteúdo audiovisual produzido pelas instituições de ensino e pesquisa sediadas em nossa cidade”, afirmou Marquinho Amaral. “Na Capital da Tecnologia e do Conhecimento é um privilégio podermos veicular pela TV Câmara programas que levam conhecimento para nossa comunidade sobre as ações desenvolvidas pela universidade”.

 

Continua depois da publicidade

"Essa parceria entre a UFSCar e a TV Câmara nos permite ampliar nossa forma de comunicação com a sociedade e mostrar parte do importante trabalho que a Universidade desenvolve na formação das pessoas e sua contribuição para o desenvolvimento social, econômico, político, científico e cultural do País", disse a Reitora da UFSCar, Ana Beatriz de Oliveira.

A atual grade de programação da TV Câmara São Carlos inclui também programas do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). No ar desde fevereiro de 2022, após celebração de convênio com a Câmara dos Deputados, a TV Câmara tem o objetivo de estreitar a relação do Legislativo com a população.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.