Jornalista/Radialista
SÃO PAULO/SP - O Corinthians está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. O Timão venceu o Atlético-MG por 2 a 0 na quarta-feira, na Neo Química Arena, e conseguiu o triunfo nas penalidades máximas. Cássio novamente fez seu nome em uma disputa de pênaltis, defendendo o chute de Hulk, e Maycon converteu a cobrança que deu a vaga para a equipe paulista.
O time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi superior ao longo dos 90 minutos e criou diversas chances de gol. O Timão igualou o resultado do jogo de ida com gols de Matheus Bidu, no primeiro tempo, e Róger Guedes, no segundo.
Agora, o Corinthians volta a campo contra o América-MG, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo, por sua vez, fará o clássico contra o Cruzeiro, em mesmo dia e horário.
O jogo
O primeiro tempo foi de ritmo intenso em Itaquera. Os primeiros 15 minutos foram de estudo por parte das equipes, mas aos poucos, o Corinthians foi mostrando superioridade. A primeira grande chance da partida foi do Timão, com cabeçada de Róger Guedes para fora em cruzamento na medida de Fagner. Logo em seguida, os mandantes chegaram de novo, dessa vez com chute para fora de Fagner após lançamento de Gil.
A única grande chance do Galo foi com Zaracho, que finalizou sem marcação na área mas foi bloqueado por Matheus Bidu. Depois, o Corinthians retomou seu domínio e chegou ao seu gol com o próprio Bidu, aos 34 minutos. O zagueiro Lemos errou passe na área defensiva, Yuri Alberto dividiu com Éverson e, na sobra, Renato Augusto cruzou na medida para o lateral esquerdo apenas completar para o fundo das redes. Logo em seguida, o Timão quase ampliou com Yuri Alberto, que cabeceou na trave em cobrança de escanteio.
Para o segundo tempo, o técnico Coudet tentou mudar o cenário para o Galo e fez quatro alterações, incluindo a entrada do atacante Hulk, No entanto, o Corinthians seguiu em cima e acertou a trave duas vezes aos 6 minutos, primeiro em cabeçada de Yuri Alberto e depois em finalização de Fausto.
Aos 17 minutos, Yuri Alberto voltou a ter grande chance. O atacante recebeu lançamento de Renato Augusto, saiu cara a cara com Éverton, e finalizou para fora, tirando muito da meta atleticana. Logo em seguida, o Timão chegou ao seu segundo gol, com Róger Guedes. O camisa 10 arrancou pela esquerda, passou pela defesa do Galo, driblou Éverson e empurrou para o fundo das redes.
Após o 2 a 0, a equipe do Corinthians seguiu em cima do Atlético-MG, empurrado pela Fiel Torcida. O Galo foi responder apenas aos 30 minutos, com finalização de Pavón que parou em Cássio. Pouco tempo depois, o Timão quase chegou ao terceiro gol, em cabeçada de Fausto, sozinho, para defesa de Éverson.
Aos 38 minutos, o Galo ficou muito perto de marcar. Róger Guedes perdeu a bola no campo de defesa, a equipe puxou contragolpe e Paulinho finalizou por cima, cara a cara com Cássio. Na reta final de partida, o jogo ganhou contornos de "lá e cá", com ambas as equipes buscando os contragolpes. No entanto, ninguém foi eficiente e a eliminatória foi levada para as penalidades máximas.
Penalidades
Na abertura das cobranças, Hulk bateu rasteiro do lado direito, mas parou em Cássio. Na sequência, Fábio Santos marcou, com finalização no ângulo esquerdo. Edenilson, conhecido por ser um grande batedor de pênaltis, acertou a trave, para delírio da Fiel. O atacante Yuri Alberto foi outro que errou sua penalidade, parando em Éverson.
Paulinho converteu sua cobrança, tirando completamente Cássio do lance. Na sequência, Fausto converteu sua penalidade com chute forte, que ainda acertou a trave superior. Battaglia, em seguida, isolou sua tentativa. Na última cobrança, Maycon acertou o canto direito e garantiu a classificação do Corinthians para as quartas de final.
Iúri Medeiros / GAZETA ESPORTIVA
FORTALEZA/CE - O Palmeiras está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), o Alviverde foi até a Arena Castelão para encarar o Fortaleza, na partida de volta das oitavas da disputa, e perdeu pelo placar de 1 a 0. Após vencer por 3 a 0 no embate inicial, o Verdão administrou a confortável vantagem — mesmo com o revés e alguns sustos durante o duelo.
Lucero marcou o único gol do jogo, aos 27 minutos do segundo tempo.
O time de Abel Ferreira — que foi expulso por reclamação durante o confronto — vai conhecer seu adversário nas quartas de final da competição nacional de mata-mata em sorteio, que ainda não tem data definida para acontecer.
Tanto Fortaleza quanto Palmeiras, agora, voltam suas atenções para a Série A do Campeonato Brasileiro. No fim de semana, o Leão recebe o Bahia às 16h (de Brasília) do sábado, novamente no Castelão. O Alviverde, por sua vez, encara o Coritiba no Allianz Parque, às 18h30 do domingo.
O jogo — A partida começou franca, com movimentações ofensivas intensas dos dois lados. Thiago Galhardo, aos seis minutos, liderou boa trama de ataque do Fortaleza e, carregando a bola por toda a intermediária, finalizou forte na meia-lua. O chute, entretanto, acabou travado por Gustavo Gómez e parou tranquilo nas mãos de Weverton.
O tom da etapa inicial foi de muito estudo das duas partes, muitas faltas e poucas chances reais criadas.
Quando chegava, o Fortaleza aparecia com perigo. Foi assim em dois chutes de Thiago Galhardo; em levantamento de Zé Welison para a área, que passou por todo mundo do Leão; e, por fim, em chute rasteiro de Lucero de frente para Weverton, aos 45 minutos do primeiro tempo. O goleiro palmeirense fez a boa defesa.
Na última grande oportunidade da etapa inicial, Bruno Pacheco arrancou em velocidade pela lateral e encheu o pé de fora da área. A bola, mais uma vez, bateu na defesa alviverde e saiu para escanteio.
Foram 45 minutos de dois times conscientes de suas respectivas estratégias: o Fortaleza impondo volume ofensivo, atrás do resultado; e o Palmeiras, com a vantagem na cabeça, só administrando o marcador e se propondo a ter o controle da partida.
2º tempo
A dinâmica da etapa final seguiu o tom do que foram os primeiros 45 minutos de jogo.
O Fortaleza começou ameaçando em dois chutes de fora da área: aos 12, Thiago Galhardo tirou tinta da trave de Weverton, em pancada colocada; seis minutos depois, foi a vez de Pochettino encher o pé e ver a bola bater em Mayke, levando perigo à meta palmeirense.
Aos 26, Raphael Veiga recebeu linda bola em profundidade, nas costas de Dudu, e chutou cruzado. O chute passou por João Ricardo, mas Rafael Navarro se jogou de carrinho para empurrar a bola para o fundo das redes em posição de impedimento: tento anulado, pois.
Praticamente no lance seguinte, o Leão do Pici abriu o placar. Pochettino chutou cruzado, Weverton pulou para fazer a defesa mas viu a bola bater na trave. No rebote, Lucero só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes, livre: 1 a 0.
Aos 31, Abel Ferreira levou cartão vermelho direto de Sávio Pereira Sampaio por reclamação. Sem seu comandante à beira do gramado, o time do Palmeiras viu o Fortaleza vir para cima — principalmente após Juan Pablo Vojvoda tirar o lateral Dudu e promover, em seu lugar, a entrada do atacante Silvio Romero.
O Leão do Pici chegou com perigo em batida cruzada de Calebe e cabeceio de Vinícius Zanocelo. O Palmeiras até chegou a responder com Breno Lopes, sem maiores sustos, entretanto.
Pela primeira vez na cidade, o evento acontece no dia 02 de junho em trazendo para debate temas sobre as práticas ambientais, sociais e de governança
SÃO CARLOS/SP - A Iguatemi traz em seu DNA o olhar e apoio a favor da conscientização sustentável em diversos pilares da sociedade. Seguindo essa premissa, o Shopping Iguatemi São Carlos, empreendimento da marca, recebe pela primeira vez na cidade o “ESG 360 – Como transformar o Mundo?”, no dia 02 de junho, a partir das 8h, no cinema.
A ação gratuita contará com a presença de especialistas em ESG – conjunto de práticas ambientais, sociais e governança, que visa definir se uma empresa é socialmente consciente, sustentável e bem gerenciada -, como professores, consultores, empreendedores e do poder público para discutir e compartilhar bons hábitos e conduta a favor do meio ambiente.
Durante o evento, serão realizadas palestras inspiradoras, painéis de discussão e workshops interativos, nos quais os participantes poderão aprender com as melhores práticas corporativas em sustentabilidade e descobrir novas abordagens para os desafios ESG.
“O Iguatemi São Carlos está sempre aberto para ações que visam disseminar e conscientizar a sociedade sobre boas práticas. Com os crescentes desafios globais que enfrentamos, é importante abordar essas questões e trabalhar em conjunto com pessoas e organizações que se preocupam com a causa. Para nós receber o evento é motivo de orgulho”, comenta Taciana Melo, gerente de marketing do empreendimento.
As vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas através da plataforma Sympla.
Agenda:
8h00 às 8h20 - Credenciamento e Welcome Coffee
8h20 às 8h30 – Introdução com Giselda Oliveira, fundadora Planta Mais, especialista ESG
8h30 às 8h40 - Boas vindas com Viviam Broge, diretora de RH e ESG Iguatemi
8h40 às 9h30 - ESG na política pública com Djalma Nery, professor, ambientalista e vereador de São Carlos. Conteúdo: Poder público local liderando a agenda ESG, é possível?
9h30 às 10h30 - Roda de Conversa: O "E" do ESG com Flávia Torreão Thiemann, pós-doutora em educação ambiental e co-fundadora Fubá Educação Ambiental e; Andrea Lourenço, bióloga e fundadora Semeia Compostagem. Conteúdo: Realidades do setor privado no âmbito ambiental do ESG.
10h30 às 11h30 - ESG nas Grandes Empresas com Paulo Arias, consultor ESG da empresa norueguesa DNV. Conteúdo: Como o ESG acontece dentro das organizações nacionais e internacionais
11h30 às 12h30 - Princípios ESG e ODS - Agenda 2030 com Rodrigo Sêga, consultor e professor FIA. Conteúdo: Que tipo de líder as organizações precisam para conseguirmos o modelo de sociedade e estilo de vida que queremos?
12h30 Encerramento e Networking
Programe-se
“ESG 360 – Como Transformar o Mundo?”
Data: 02 de junho
Horário: a partir das 8h
Local: cinema
SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá seguir a orientação da Secretaria de Estado da Saúde, que prorrogou a campanha de vacinação contra a influenza (gripe) até o próximo dia 30 de junho, aumentando em um mês o período para que a população possa se imunizar.
Desta forma, o município seguirá disponibilizando a vacina em São Carlos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades de Saúde da Família (USF’s) durante todo o mês de junho, sempre aos dias úteis, das 7h30 às 16h30.
Estão habilitadas a se imunizar as pessoas com seis meses ou mais de idade – crianças, adolescentes, adultos e idosos –, que deverão levar documento com foto, CPF e carteira de vacinação a uma das unidades de saúde para se vacinar.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Denise Mello Martins, lembra da importância da imunização de toda a população. “A influenza é uma infecção viral aguda que atinge o sistema respiratório e pode levar a complicações, por isso, é importante que as pessoas procurem os postos de saúde, vacinem-se e contribuam com a redução da circulação viral no município”, disse Denise.
Até o momento foram aplicadas 41.737 doses contra a influenza, sendo que a população alvo é de 101.723 pessoas.
VACINAÇÃO COVID-19 - Quem for a uma das UBS’s ou USF’s se vacinar contra a gripe, também poderá, no mesmo dia, imunizar-se contra a COVID-19. Para receber a vacina bivalente, porém, é necessário que o munícipe tenha tomado ao menos duas doses da vacina anteriormente, com a última dose tendo sido aplicada há pelo menos quatro meses. Da bivalente já foram aplicadas 42.247 doses. A população alvo para esse imunizante chega a 232 mil pessoas.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.