Jornalista/Radialista
Rendimento: 12 unidades
Tempo de preparo: 1 hora
Ingredientes:
- 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (290g)
- ½ colher (sopa) de fermento em pó (10g)
- ½ colher (chá) de fermento biológico seco (2g)
- 1 xícara (chá) de açúcar cristal (145g)
- 1 ½ xícara (chá) de coco ralado seco (120g)
- ⅔ xícara (chá) de Deline Cremosa (105g)
- 1 ovo (50g)
- ¼ a ½ xícara (chá) de leite (60 a 120ml)

Modo de preparo:
BOLO DE ROLO
SOFITELI

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 2h10min
Ingredientes
- 3 xícaras (chá) de Sofiteli em temperatura ambiente
- 3 ¼ xícara (chá) de açúcar (1)
- 9 gemas
- 5 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 9 claras de ovo
- 2 xícaras (chá) de açúcar (2)
- 4 xícaras (chá) de goiabada cremosa
Modo de preparo
BAURU/SP - A cidade de Bauru, no interior de São Paulo, registrou a captura de 70 fugitivos da Justiça em pouco mais de três meses, desde quando o programa Muralha Paulista, do Governo do estado, foi implementado no município. Com a integração com câmeras que fazem a leitura facial e de placas, o sistema auxiliou ainda na recuperação de 16 veículos furtados ou roubados.
Segundo o comandante do 4º Batalhão de Policia Militar do Interior (BPM/I), major Gustavo Cardoso, a tecnologia tem sido fundamental para potencializar o trabalho das equipes em campo. “Com certeza o fator humano é essencial, mas a ferramenta do Muralha Paulista é excepcional para tornar a atuação do policiamento mais eficaz”, destacou.
A ferramenta tecnológica atua de forma integrada com o banco de dados de procurados da Justiça, abastecido pelo Banco Nacional de Medidas Penais e Prisões, e com o sistema de alertas da Polícia Militar, que recebe as notificações em tempo real. A cidade conta com aproximadamente 145 câmeras de leitura de placas e 21 pontos de reconhecimento facial, reforçando o monitoramento em áreas estratégicas do município.
Além dos resultados operacionais, o impacto também é percebido pela população. De acordo com o major, a sensação de segurança aumentou após a implantação do sistema. “As informações que recebemos da população são sempre positivas, no sentido do aumento da percepção de segurança que o sistema traz”, explicou.
Após a implementação do Muralha Paulista em Bauru, os indicadores criminais apresentaram redução. Na comparação entre os meses de outubro a dezembro de 2024, período anterior à adoção do sistema, e o mesmo intervalo de 2025, os roubos e furtos de veículos caíram 16,7, passando de 161 para 134 ocorrências. Já os roubos em geral passaram de 71 para 62 registros, redução de 12,6%.
“O Muralha acaba por desestimular a circulação e a atuação de criminosos, que sabem como o programa funciona na cidade”, disse. “Além dos resultados diretos, o sistema também atua de forma preventiva”, completou o comandante do 4º BPM/I.
Por Karla Neves
IBATÉ/SP - A Prefeitura Municipal de Ibaté, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Grupo Lupo, vai realizar um mutirão de emprego para as mulheres da cidade na terça-feira, dia 03 de março.
Representantes da empresa estarão em Ibaté para realizar entrevistas com as mulheres interessadas.
As vagas são para o cargo de Operadora Polivalente Têxtil, com vagas afirmativas destinadas a mulheres. A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal em contribuir com a geração de renda e fortalecer o desenvolvimento da cidade, contando também com o suporte da Secretaria de Assistência Social no acolhimento e orientação das candidatas.
Serão distribuídas 50 senhas às 8h e 50 senhas às 13h.
As entrevistas acontecerão no Centro Comunitário “João Baptista Lopes”, na Rua Dr. Teixeira de Barros, ao lado do Estádio Municipal Dagnino Rossi, às 8h30 e às 13h30.
A Prefeitura destaca a importância das candidatas comparecerem com RG, CPF e Carteira de Trabalho e reforça que não será permitida a presença de acompanhantes. Lembrando que as vagas são destinadas para as pessoas que não tiveram vínculo empregatício com a empresa.
A parceria com o Grupo Lupo é fundamental para fortalecer a geração de renda em Ibaté, criando oportunidades reais de inclusão produtiva. A iniciativa demonstra que, quando o poder público e a iniciativa privada caminham juntos é possível transformar oportunidades em renda e autonomia, promovendo a inclusão social e o fortalecimento das famílias do município.
ARARAQUARA/SP - A Guarda Civil Municipal de Araraquara prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas na madrugada de sexta-feira (27), por volta das 00h45, na Avenida Lúcio Martelli, nº 306, no bairro Parque São Paulo, em Araraquara (SP). A ocorrência foi registrada pela equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT), com a viatura 1070.
Durante policiamento tático e ostensivo pelo bairro, os agentes visualizaram dois indivíduos — A. R. M., de 18 anos, e L. A. A., de 30 anos — que realizavam contatos típicos de comercialização de entorpecentes com ocupantes de uma motocicleta e de um veículo. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir a pé, sendo acompanhados e detidos pela equipe. Um deles desobedeceu às ordens legais de parada e foi contido metros à frente, enquanto o outro foi abordado sem resistência.
Na busca pessoal, os GCMs localizaram na pochete de um dos suspeitos 23 invólucros contendo substância análoga à maconha, 15 invólucros com substância semelhante a haxixe, 23 invólucros com substância análoga ao crack, 10 microtubos contendo substância semelhante à cocaína, além de R$ 170 em dinheiro, um aparelho celular iPhone XR e um carregador.
Já na sacola que estava com o segundo abordado foram encontrados 28 invólucros contendo substância análoga à maconha, 12 microtubos com substância semelhante à cocaína e R$ 19 em espécie.
Questionados pelos Guardas Municipais, ambos confessaram espontaneamente a prática do tráfico e assumiram a propriedade dos entorpecentes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos por tráfico de drogas, sendo necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga, já que houve tentativa anterior de evasão.
Os indivíduos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a autoridade policial ratificou a prisão, determinando a apreensão dos entorpecentes, dos valores e do aparelho celular, encaminhando os indivíduos a cadeia pública.
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.