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Redação

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 Jornalista/Radialista

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Mudança reflete evolução do grupo e busca aproximar ainda

mais a empresa de todos os seus públicos de relacionamento

 

            SÃO CARLOS/SP - A EcoRodovias, operadora com a maior extensão de malha rodoviária do país, realiza reposicionamento estratégico de sua marca. A partir desta terça-feira (11/03), todas as 12 concessionárias* do grupo passam a se chamar Ecovias. A mudança reforça a ideia de unidade e coesão de suas operações, buscando fortalecer o reconhecimento de marca, facilitar captação de recursos no mercado, aumentar proximidade com os usuários, estreitar relacionamento com governos e potencializar a captação e a retenção de talentos.

            A transformação também inclui uma modernização completa da identidade visual, tom de voz e dos materiais institucionais da empresa. O novo posicionamento é guiado pelo propósito de “viabilizar caminhos nunca antes imaginados” e reflete a forma como a empresa busca ser reconhecida: realizadora, próxima, confiável, sustentável, especialista e inovadora.

            Segundo o vice-presidente Corporativo do grupo, Rodrigo Salles, a evolução da marca é um passo importante para consolidar a posição da empresa como referência em infraestrutura, simplificando o entendimento das pessoas em geral sobre o grupo e promovendo um senso maior de pertencimento entre colaboradores.

            “Somos a maior empresa de concessão rodoviária do Brasil, administramos quase 5 mil quilômetros de rodovias nas mais distintas regiões, e praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos. Esse movimento é importante para reforçar que nossas operações trabalham sob os mesmos valores e com a mesma qualidade em qualquer lugar”, afirma.

            O nome EcoRodovias continuará a existir apenas para definir a holding, mas todas as concessões serão denominadas Ecovias, trazendo um complemento que remeta a sua região de atuação (abaixo tabela com todos os novos nomes). O ticker da empresa na B3, a bolsa de valores brasileira, permanece ECOR3.

            De acordo com a gerente de Comunicação da EcoRodovias, Domitila Carbonari, a transição física será feita de forma gradual e planejada em cada concessão, mas a Ecovias Raposo Castelo, que assumirá no final de março os 92 quilômetros pertencentes ao lote Nova Raposo, leiloado em novembro do ano passado, já nascerá com toda a identidade renovada. “Essa nova arquitetura de marcas fortalecerá a nossa organização, pois favorece o nosso reconhecimento como grupo e o entendimento do nosso negócio”, salienta.

 

Uma história de inovação, qualidade e sustentabilidade

 

            Nos últimos anos, a EcoRodovias ampliou sua presença pelo Brasil, consolidando sua atuação em 4.800 quilômetros de rodovias em 12 concessões espalhadas por oito estados. Entre 2021 e 2024, a companhia venceu quatro leilões – dois federais e dois no Estado de São Paulo, que, juntos, somam mais de 2.000 quilômetros. A companhia conta, hoje, com mais de 5,5 mil colaboradores e um portfólio diversificado, que inclui projetos maduros e concessões recém-adquiridas. As empresas mais antigas do grupo completam, em 2025, 27 anos de história.

            Em 2024, a empresa lançou sua Agenda 2030, com metas para alcançar redução nas emissões de CO2 e elevar os níveis de segurança viária, segurança do trabalho e de diversidade, equidade e inclusão. Aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) são pilares considerados em todos os projetos e ações internas e externas da empresa.

 

Confira como ficaram os nomes das concessionárias:

 

Nome antigo

Novo nome

Eco101

Ecovias 101

Eco135

Ecovias Norte Minas

Ecopistas

Ecovias Leste Paulista

Ecoponte

Ecovias Ponte

Ecosul

Ecovias Sul

Ecovias

Ecovias Imigrantes

EcoRioMinas

Ecovias Rio Minas

Eco050

Ecovias Minas Goiás

Ecovias do Cerrado

Ecovias Cerrado

Ecovias do Araguaia

Ecovias Araguaia

EcoNoroeste

Ecovias Noroeste Paulista

 

Ecovias Raposo Castello

 

SÃO CARLOS/SP - O Shopping Iguatemi São Carlos, em parceria com o Procon de São Carlos, está celebrando o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, com uma programação especial. As ações, que acontecem até o dia 14 de março, incluem uma palestra para lojistas e colaboradores, além de um mutirão de orientação ao público.

Ação para Lojistas e Colaboradores

Na segunda-feira (10), lojistas e colaboradores participaram de uma palestra ministrada por representantes do Procon. O evento teve como foco a atualização sobre os direitos do consumidor, normas e boas práticas para fortalecer a relação com os clientes e evitar transtornos. Após a palestra, houve um bate-papo para esclarecimento de dúvidas, proporcionando um espaço de diálogo e aprendizado.

Mutirão Procon de Orientação ao Consumidor

Até o dia 14 de março, os consumidores poderão tirar dúvidas e receber orientações sobre diversos temas, incluindo negociação de dívidas e direitos do consumidor. O mutirão contará com formulários físicos para quem desejar solicitar negociação, que poderão ser preenchidos pelos próprios consumidores ou pelos funcionários do Procon.

A ação reforça o compromisso do Shopping Iguatemi São Carlos com a qualidade no atendimento e a satisfação dos consumidores, promovendo ações que contribuam para a conscientização e o fortalecimento dos direitos do consumidor.

Data: até 14/03

Local: Em frente ao Pão de Açúcar

Horário: 10h às 16h

Sobre o Mutirão Nacional

A ação integra o Mutirão Nacional de Negociação, uma iniciativa de âmbito nacional, organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons. O mutirão ocorrerá ao longo de todo o mês de março, com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores a informações e soluções para questões relacionadas a dívidas e direitos do consumidor.

Sobre o Iguatemi 

Com 69 mil m² de área total, o Shopping Iguatemi São Carlos é o maior empreendimento comercial da macrorregião, oferecendo o mais completo mix de marcas em um só lugar. São mais de 100 operações, entre lojas e serviços, que proporcionam uma experiência de compras diversificada.

O Shopping conta com quatro lojas âncoras (Renner, Riachuelo, Pernambucanas e Pão de Açúcar), duas semi-âncoras (Cobasi e Ponto Frio) e quatro megastores (Ri Happy, Nany de Lu, Sumirê e Polo Wear). Além disso, a Praça de Alimentação possui 11 opções de fast food e dois restaurantes: Outback e Mousse Cake. O espaço ainda oferece uma casa de câmbio e o Cine Araujo, com três salas de cinema para entretenimento.

Localizado em uma área privilegiada, o Shopping Iguatemi São Carlos se destaca como um ponto de referência para compras, lazer e entretenimento, atendendo adultos e crianças da cidade e região. Oferece também segurança e conveniência com estacionamento para mais de 900 veículos.

Sobre o Grupo AD 

O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mal.

Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.

Serviço:

Shopping Iguatemi São Carlos 

Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, Parque Faber I, São Carlos / SP - Tel.: (16) 3362-4222

SÃO CARLOS/SP - Em 2025 já foram registradas 5.526 notificações para Dengue, com 1.411 casos descartados e 2.036 casos positivos (792 novos casos), sendo todos autóctones, 2.079 ainda aguardam resultado de exame, com 1 óbito em investigação, aguardando exame do Instituto Adolfo Lutz.

Para Chikungunya foram registradas 53 notificações, com 49 casos descartados, 2 casos positivos (o segundo caso é importado) e 2 aguardando resultado de exame. Para Zika foram registradas 27 notificações, com 27 casos descartados e Febre Amarela até o momento não foi registrada nenhuma notificação. 

2024 – Em 2024 foram registradas no total 30.312 notificações para Dengue, com 16.241 casos positivos, sendo 15.506 autóctones e 735 importados.

Para Chikungunya foram registradas 338 notificações, com 299 casos descartados e 4 positivos, sendo 3 autóctones e 1 importado. Para Zika foram registradas 178 notificações, com 178 casos descartados. Para Febre Amarela foram registradas 3 notificações, com 3 casos descartados. Em 2024 foram registrados 6 óbitos por Dengue.

SÃO PAULO/SP - O MGI (Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) divulgou um alerta para os interessados em participar da nova edição do CNU (Concurso nacional Unificado) e informou que as inscrições ainda não estão abertas.

No golpe, aplicado em um site falso que imita a página oficial do governo, são solicitadas informações pessoais por meio de um "formulário de inscrição".

Em um comunicado publicado nas redes sociais, o ministério diz que todas as novidades e informações sobre o novo concurso são divulgadas pelo próprio MGI e que os candidatos devem verificar a autenticidade das informações antes de tomar qualquer ação.

O edital da próxima edição do CNU deve ser divulgado até o final deste trimestre. Há expectativa de que as provas sejam aplicadas em agosto.

Ainda não é possível saber quais serão as vagas ofertadas, mas Esther Dweck, ministra da Gestão e Inovação, afirma que duas novas carreiras serão incluídas na seleção: uma para a área de Defesa, Justiça e Segurança e outra para a área de Desenvolvimento Socioeconômico. Os novos cargos serão destinados ao nível superior.

CNU 2024

Na última sexta-feira (7), o MGI publicou o resultado final do CNU no Diário Oficial da União. Ao todo, são 25 editais homologando os nomes dos convocados.

Segundo o ministério, os candidatos aprovados em cargos que não exigem curso de formação poderão ser contratados ainda neste mês. A contratação depende da aprovação final do Orçamento, que está parado no Congresso Nacional.

Para quem fará curso de formação, é preciso se matricular no órgão ou na escola pública que dará o curso. Além disso, os aprovados precisam acompanhar as datas na página do CNU, neste site.

As matrículas podem ser feitas a partir desta segunda-feira (10). A participação é obrigatória, eliminatória e classificatória. Só os aprovados nesta etapa serão contratados.

Para cursos organizados pela Enap (Escola Nacional de Administração Púbilca), a matrícula deve ser feita online, no site www.enap.gov.br, entre 10 e 18 de março.

Nos cursos do Cebraspe as datas de matrícula são diferentes dependendo do órgão e vairam de 11 a 20 de março. As informações estão no site https://www.cebraspe.org.br/concursos/.

 

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