fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) informa que o horário do comércio não essencial continuará sem sofrer nenhuma alteração. O anuncio foi feito nesta sexta-feira, 10, depois que o governador João Doria divulgou a sexta atualização do Plano São Paulo. A região central, cuja cidade de São Carlos faz parte, continua na Fase Laranja.

O presidente da ACISC, José Fernando Domingues, lembra que as atividades comerciais não essenciais devem continuar funcionando de segunda a sexta-feira, das 12h às 16h, e aos sábados das 09h às 13h. “Não tivemos nenhuma alteração na classificação da nossa região, de acordo com o governador. Por esse motivo, seguimos na fase laranja e com os mesmo horários que já haviam sido definidos anteriormente”, afirmou.

Com a atualização, o atendimento presencial de bares, restaurantes e similares [apenas delivery e drive-thru], bem como, salões de beleza e estética ou academias, continuam proibidos, devendo ser retomados apenas na Fase Amarela do Plano SP, mantendo recomendações de segurança.

Na semana passada, o governador também anunciou que as atividades culturais, convenções e eventos com pessoas sentadas, respeitando distância mínima de 1,5 metros, serão retomadas desde que a região esteja 28 dias consecutivos na Fase Amarela.

Mais uma vez, Zelão ressalta que as atividades não essenciais que estão autorizadas ao atendimento presencial, devem continuar vigilantes. “Vale lembrar que o funcionamento nessa fase que estamos deve ser com capacidade de 20% e horário de funcionamento de 4h seguidas diárias e as normas sanitárias são as mesmas para todos os segmentos: disponibilizar higienização para funcionários e consumidores com álcool gel 70% em pontos estratégicos; os funcionários devem utilizar máscaras durante toda a jornada de trabalho, assim como os consumidores; o acesso e o número de pessoas nos estabelecimentos devem ser controlados; manter todas as áreas ventiladas; e a fila deve ter distanciamento de 2 metros entre as pessoas”, lembrou.

A nova classificação deverá ser anunciada daqui a uma semana, ou seja, no dia 17 de julho.

 

WebHall EPM acontece em agosto com participação do ex-ministro Mandetta e grandes nomes nacionais e internacionais da medicina

SÃO PAULO/SP - O mundo parou para vivenciar a pandemia do coronavírus. Traçar quais serão os caminhos da medicina para o enfrentamento da Covid-19 e também como é preciso se preparar no pós-pandemia é o tema que será discutido no WebHall EPM promovido pela Escola Paulista de Medicina, de 12 a 16 de agosto.

Em sua primeira versão, o evento acontecerá no formato 100% online para que estudantes e toda a classe médica possam absorver da melhor forma o conhecimento que será compartilhado nas cinco salas virtuais do congresso.

Com participação de convidados renomados como o ex-ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta, doutor Andre Kalil líder das pesquisas de cura da doença coronavírus, além da doutora Lily Weckx, responsável pelo teste de vacinação contra a COVID-19 no Brasil e o epidemiologista especializado no estudo do envelhecimento Alexandre Kalache, o WebHall EPM contará também com nomes internacionais da medicina. O time de profissionais discutirá temas importantes de várias especialidades médicas, incluindo também outras áreas de saúde, educação, gestão hospitalar, ciência e tecnologia.

“Estamos observando uma velocidade muito grande na divulgação de dados sobre a Covid-19. Porém, muitas informações são de qualidade duvidosa, gerando ansiedade e desinformação. Com isso identificamos a nossa responsabilidade, como instituição universitária, de produzir e divulgar conhecimento consolidado traçando também expectativas e possíveis cenários futuros”, afirma o Prof. Dr. Manoel Girão, Diretor da Escola Paulista de Medicina.

As inscrições para o Web Hall já estão abertas, pelo link webhallepm.com.br/inscricao. O investimento para participação do congresso sai a partir de 25,00 reais. Todo o valor arrecadado durante o evento será direcionado para os projetos do Hospital São Paulo (Hospital Universitário da EPM/UNIFESP) que  atua na linha de frente no combate a pandemia e mensalmente realiza milhares de atendimentos à população.

Rionegro e Solimões, Yasmin Santos e Diego e Arnaldo comemoram a maioridade da casa no sábado, 18 de julho, às 19h.

SÃO PAULO/SP - Unir talentos, gerações e pessoas apaixonadas pela música sertaneja sempre foi a grande missão do Villa Country, que comemora seus 18 anos de existência. Desta vez, de uma forma diferente, mas com o mesmo propósito. Se a maneira de conexão com o público é virtual, que seja em grande estilo com um Encontro de Gerações de artistas.

O projeto reunirá Rionegro e Solimões, Diego e Arnaldo, Yasmin Santos e outros convidados, no sábado, dia 18 de Julho a partir das 19h, com transmissão pelo canal oficial dos artistas e é claro, da aniversariante Villa Country, no YouTubeE a escolha dos cantores não foi aleatória: Rionegro e Solimões foi a primeira dupla a pisar no palco da casa em 2002. Yasmin fez estreia e deixou sua marca. Diego e Arnaldo também sentiram o gostinho de se apresentar num dos palcos sagrados da música sertaneja.

“Se tem um lugar que a “sola da bota” estala é o Villa Country, e o bicho vai pegar nesta festa.”, comentam os anfitriões da festa. Já Yasmin Santos não contém a emoção por fazer parte da comemoração: “Tenho 20 e, nem no melhor dos meus sonhos imaginei cantar parabéns para a casa que sempre foi para mim como uma meta, porque cantar no Villa Country é um dos primeiros passos para consolidar uma carreira”. Diego e Arnaldo entendem o tamanho da responsabilidade deste encontro, “Sabe a sensação de ganhar um presente de aniversário dos outros?…rs Nos sentimos assim: Rionegro e Solimões, Villa Country e Yasmin todos juntos e misturados, é muito surreal."

A maior e mais temática casa sertaneja do Brasil já apresentou vários nomes, hoje consagrados, como Marília Mendonça, Henrique e Juliano, Cristiano Araújo e por aí vai. E chegar a maioridade mantendo a mesma qualidade e público é algo quase inédito no mundo do imediatismo, mas o Villa Country conseguiu e, seguramente ainda irá comemorar por muito mais tempo.

 

CURIOSIDADES SOBRE O VILLA COUNTRY

O Villa Country não é apenas uma casa noturna. Além dos melhores shows e estrutura física cuidadosamente pensada para oferecer uma experiencia totalmente diferenciada e apaixonante aos seus clientes, conta com uma rádio com programação própria transmitida via IOS e Android localizada no interior da balada e a Villa Country Band, arregimentada por Carlinhos Anhaia, responsável por todo departamento artístico e escala de shows que são exibidos na casa.  Foram mais de 5.000 apresentações e cerca de 14.000.000 de pessoas assistiram a banda, tornando-se referência nacional no estilo Country. “O Villa Country foi palco de shows históricos, muitos deles sold-out. Chitãozinho e Xororó, Edson e Hudson, Bruno e Marrone, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Marilia Mendonça, pra citar alguns”, recorda. “Tivemos também muitos DVDs gravados na casa. Rionegro e Solimões – “Do Jeito da Gente” (2006), César Menotti & Fabiano - “Memórias Anos 80 & 90” (2014) e Simone e Simaria – “Bar das Coleguinhas 2”  (2020) são alguns”, pontua Carlinhos.

 

18 pontos que tornam o Villa Country a casa mais importante da América Latina
Por Carlinhos Anhaia   

 

1) Toda a decoração da casa veio dos Estados Unidos, das cidades do Texas e de Nashville, contribuindo com a ambientação e a temática Country.

2) Desde a inauguração, o Villa Country lançou os maiores sucessos da música Country e Sertaneja, em primeiríssima mão!

3) Pessoas que nasceram em 2002, mesmo ano de inauguração, já podem frequentar a casa!

4) Villa Country é a casa sertaneja com mais ambientes, cada um com pontos de destaque e diferenciais. A casa atende a todos os gostos, desde quem prefere sentar e conversar até quem gosta de se jogar na pista.

5) Artistas que são referência no mundo sertanejo frequentavam o Villa Country antes da fama. E muitos continuaram frequentando após a fama.

6) Todos os artistas sertanejos renomados já se apresentaram nos nossos palcos.

7) O Villa Country foi eleito a melhor balada de São Paulo pelos leitores da Revista Veja.

8) Alguns dos mais famosos DVDs do país foram gravados aqui.

9) É a casa onde se apresentam mais artistas em uma mesma noite, média de 10 por noite.

10) A casa é tão bonita que qualquer um dos ambientes pode ser um cenário para fotos e vídeos!

11) O Villa Country foi palco de lançamento das novelas América e Bang, Bang, da Rede Globo.

12) Dentro da casa, também é possível viver uma experiência gastronômica incrível no restaurante John Wayne.

13) A estrutura da casa foi pensada para gerar maior conforto à sua noite. Caixas e bares em vários pontos; chapelaria e lojinha de roupas e acessórios; bagueteria e hamburgueria, além de espetos; bilhar e camarotes no segundo andar; isso sem contar com as 2 pistas com música ao vivo, uma mais acústica, voz e violão, e outra com uma banda completa!

14) O Villa Country capricha nas festas e datas temáticas como Carnaval, Festa Junina e Halloween, desde a fachada até a caracterização da casa! Arrasta multidões com seu trio elétrico sertanejo no Carnaval; empolga com as barraquinhas de comida e brincadeiras típicas da Festa Junina, além da quadrilha tradicional; aterroriza no Halloween, com atores contratados, concurso de fantasia e premiações imperdíveis!

15) A casa tem uma banda própria, a Villa Country Band, que tem 3 álbuns próprios com várias músicas autorais!

16) O Villa Country oferece aulas de dança Country antes do show e personal dancers na pista durante a noite.

17) A história da música Country e Sertaneja no Brasil e a história do Villa Country estão interligadas, caminhando juntas! São 18 anos lançando sucessos e alavancando carreiras, fazendo grandes parcerias e mantendo o country e o sertanejo sempre vivos, desde o modão, passando pelo sertanejo 90 e até o universitário.

18) E acima de tudo, o Villa Country está há 18 anos promovendo alegria e encontros de pessoas. Aqui, muitas amizades começaram e muitos casais se formaram. Muitas pessoas tiveram momentos únicos em suas vidas na nossa casinha de madeira: despedidas de solteiro/a, primeiros encontros, pedidos de casamento, pais trazem os filhos e filhos trazem os pais. São 18 anos unindo pessoas através da música e da diversão e que venham muitos anos e muitas histórias mais!

 

Sobre o Villa Country:

A casa mais sertaneja do Brasil comemora sua maioridade em julho de 2020. Com um projeto visionário, a Villa Country abriu suas portas em 2002, tendo como primeira dupla a fazer um show, ninguém menos que Rionegro e Solimões. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, a Villa Country recebe semanalmente cerca de doze mil pessoas - em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

O Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme de Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções e a rádio Villa Country FM, comprometida em tocar música de qualidade.

Muitos nomes tiveram a casa como seu placo principal em seus primeiros shows de carreira. Cristiano Araújo Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Jorge e Mateus foram só alguns nomes que passaram pelos palcos da balada quando estavam no início de carreira. “O Villa Country é o tipo de casa que leva a cultura sertaneja adiante. Ela abre as portas para os artistas iniciantes e os coloca na vitrine para o público. Vida longa a essa casa tão importante”, completa Rionegro.

 

Sobre Yasmin Santos

Vinda da periferia do Guarujá tornou-se conhecida em sue primeiro lançamento, “Saudade Nível Hard”, de lá para cá só cresce. Com pouco mais de dois anos de carreira, Yasmin dividiu o palco com Marília Mendonça, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa e Gustavo Mioto em seu mais recente trabalho.

 

Sobre Diego e Arnaldo

Diego e Arnaldo foram descobertos na cena musical de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, eles contam com um público fiel, participativo, que canta e se emociona durante todo o repertório, que já inclui sucessos como: “Regras”, com mais de 70 milhões de execuções entre Spotify e Youtube; “Se Eu Te Procurar” e “Sofri Em Dobro”. Os dois seguem fazendo sucesso por onde passam, incluindo recorde de público em eventos em Palmas, Campo Grande, Cuiabá e Goiânia, além de serem figuras constantes em grandes festivais como Rio Preto Country Bulls e Ribeirão Country Festival. Em agosto de 2019 fizeram sua estreia no palco principal de Barretos e foi a realização de um sonho tanto para a dupla como para o escritório Mega Produções Artísticas. “Foi inesquecível estar naquele palco e ver todas as pessoas cantando junto com a gente”, descreve Arnaldo.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões completou no dia 1 de Abril, 31 anos de carreira levando nas costas o lema "Bote um sorriso na cara e mande embora a solidão", Rionegro e Solimões chegam a essa marca sendo uma das duplas mais respeitadas do Brasil, colecionando números extremamente satisfatórios. Entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 300 músicas gravadas, 19 CDs e 4 DVDs.  Nestes anos, já subiram no palco mais de 7.000 vezes, venderam mais de 13 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Em tempo: eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca, 2008).

 

Live - 18 anos de Villa Country - Encontro de Gerações

Data: 18/07/2020 sábado
Horário de início: 19h
Transmissão pelos canais oficiais:


Villa Country
https://www.youtube.com/VillaCountryOficial

Rionegro e Solimões
https://www.youtube.com/user/rnegroesolimoes

Yasmin Santos
https://www.youtube.com/yasminsantosoficial

Diego e Arnaldo
https://www.youtube.com/DiegoeArnaldo

Líder em chocolates com 35% do mercado de tabletes, a marca traz mais uma novidade e conta o caminho de sucesso

SÃO PAULO/SP - A Mondelēz International, dona de marcas como Oreo, Tang, Club Social, Halls, Trident e da centenária Lacta, aposta em um calendário robusto de inovação para aquecer o mercado. No fim do ano passado, Lacta ingressou com mais força no segmento dark, trazendo o diferencial da cremosidade e maciez do chocolate para a linha Lacta Intense, que em poucos meses já lidera o segmento no Brasil com 52% de mercado. E as novidades não pararam por aí.

Agora, em celebração ao Dia Mundial do Chocolate comemorado no dia 7 de julho, a marca lança uma embalagem para o tablete Lacta ao leite, edição limitada, reforçando a demonstração de afeto através do chocolate. A edição especial do tablete estará disponível nos principais varejistas do Brasil a partir do dia 15 de julho até durarem os estoques, e pela primeira vez, a própria barra será o design da embalagem. 

“Assim, como está no posicionamento de Lacta "cada pedacinho aproxima", queremos nos aproximar cada vez mais do nosso consumidor e enfatizar a irresistibilidade dos nossos produtos. A embalagem é, também, muito adequada ao momento que estamos vivendo de isolamento social, onde a falta das relações próximas está sendo sentida por todos. E dessa forma, trazemos a mensagem: "Você é o Pedacinho que faltava", reforçando o que a marca vem trabalhando consistentemente nos últimos meses, a valorização das conexões mais importantes do nosso cotidiano”, declara Renata Vieira, Diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil.

 

SAIBA 20 FATOS CURIOSOS SOBRE O CHOCOLATE E A HISTÓRIA DE LACTA:

 

  • No Brasil, o setor de indústria de Alimentos e Bebidas representa cerca de 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB) do país;
  • O setor cresceu 6,7% em 2019, com faturamento de R$ 699 bilhões e encerrou 2019 com crescimento de 2,3% em vendas reais;
  • Ainda, responde por cerca de 23% dos empregos da indústria da transformação do país, registrando 1,6 milhão de empregos diretos;
  • Segundo a ABICAB, a indústria de chocolate produziu, no último ano, 756 mil toneladas em produtos;
  • As exportações totalizaram 28 mil toneladas, e as importações, 20 mil toneladas, resultando em 749 mil toneladas de chocolate consumidas no ano, com um consumo per capita de 2,6 kg por habitante;
  • Criada em 1912, Lacta começou sua atuação como importadora de chocolates mas, diante da Primeira Guerra Mundial, passou a fabricá-los localmente;
  • Hoje, a marca é líder no Brasil e a fábrica que a Mondelēz International possui em Curitiba é a maior produtora de chocolate para a empresa no mundo, exportando para 11 países;
  • A primeira loja de Lacta foi inaugurada em 1912, na Rua Domingos de Moraes, em São Paulo;
  • Em 1925, um incêndio destruiu a fábrica da Lacta que ficava na Vila Mariana, provocando a escassez do chocolate no mercado por cerca de um ano;
  • A empresa tem receita líquida global de US$ 26 bilhões e atua em 150 países;
  • Muitos dos lançamentos da marca ocorrem na Páscoa, a principal data para a categoria, responsável por 20% do faturamento do ano;
  • Os primeiros Ovos de Páscoa de chocolate foram produzidos pela Lacta nos anos 40;
  • A Lacta, inclusive, foi quem criou as parreiras de Ovos de Páscoa, que ficam expostos nos corredores dos mercados. Atualmente, a companhia produz cerca de 10 milhões de unidades de ovos de chocolate para a data a cada ano;
  • Sonho de Valsa foi criado em 1942. A ideia surgiu a partir de doces arredondados que eram consumidos pelas classes altas em bailes da corte;
  • O chocolate Diamante Negro foi criado durante a Copa do Mundo de 1938. Seu nome veio do apelido do maior jogador brasileiro da época, Leônidas da Silva, inventor da jogada conhecida como “bicicleta”;
  • O chocolate Lancy foi lançado em 1992, e seu nome surgiu numa conversa na fábrica. O nome se deu quando foram explicar o conceito do chocolate e começou a frase com “o lance é o seguinte…”;
  • Bis foi o primeiro chocolate em tamanho pequeno, feito pra ser levado na bolsa e ser consumido a qualquer hora. Durante os testes do produto, ninguém conseguia comer um só, e daí surgiu o nome com que foi batizado;
  • Laka foi o primeiro chocolate Branco no Brasil em 1962. Logo em seguida, surgiu o Ouro Branco, uma versão alternativa do Sonho de Valsa com chocolate branco;
  • Para diversificar a atuação, Lacta lançou sorvetes com sabores da marca e criou também uma mistura das categorias de Chocolate e Biscoito, trazendo o segmento de “Chocobakery” com os cookies LactaLacta Recheado e Sonho de Valsa, e os biscoitos recheados Lacta nos sabores Laka e Lacta ao Leite;
  • Em 2019, Lacta ingressou com mais força no segmento A linha Lacta Intense já lidera o segmento no Brasil. São cinco sabores: menta, laranja, nuts, original 60% e original 40%.

 

Sobre a Mondelēz International no Brasil

A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) empodera as pessoas a escolherem snacks do jeito certo em aproximadamente 160 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 26 bilhões em 2017, a MDLZ está liderando o futuro dos snacks com marcas globais e locais icônicas, como biscoitos Oreo, belVita e LU; Cadbury Dairy Milk, chocolate Milka e Toblerone; Sour Patch Kids e gomas Trident. No Brasil, a empresa tem em seu portfólio marcas valiosas, como Trident, Chiclets e Halls, os chocolates Lacta, Bis e Sonho de Valsa, os biscoitos Club Social, Oreo e Trakinas, os refrescos em pó Tang, Clight e Fresh, as sobremesas e o fermento em pó Royal e o cream cheese Philadelphia. A Mondelēz International se orgulha de ser membro da Standard and Poor’s 500, da Nasdaq 100 e do Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Visite www.mondelezinternational.com/br.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.