fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar do Estado de São Paulo apreendeu um simulacro de pistola durante atendimento de ocorrência em um condomínio localizado na Avenida Gregório Aversa, em São Carlos, na noite deste sábado (9).

De acordo com a polícia, moradores acionaram as equipes após perceberem um homem portando o que aparentava ser uma arma de fogo na cintura dentro do residencial. Com apoio das informações repassadas pela portaria, os policiais localizaram o suspeito próximo a uma área comum do condomínio.

Na abordagem, foi constatado que a arma era falsa. O homem estava acompanhado da companheira no momento da ação policial.

Durante a averiguação, também foi verificado que havia uma medida protetiva envolvendo o casal. Apesar da mulher afirmar que já havia solicitado o cancelamento, a restrição seguia vigente no sistema consultado pela polícia.

O caso foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária e registrado pelo delegado Adriano Callsen Alexandrino. O simulacro permaneceu apreendido.

BROTAS/SP - A Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de entorpecentes na manhã desta sábado (9), no bairro Jardim Felicidade, em Brotas/SP.

A ocorrência foi realizada pela equipe da viatura I-37222, composta pelo Cb PM Ferrari e Sd PM Diogo, que realizava patrulhamento em local já conhecido por denúncias relacionadas ao tráfico de drogas.

Segundo os policiais, um indivíduo foi visualizado em frente a uma residência portando uma sacola plástica verde. Ao perceber a aproximação da viatura, tentou entrar rapidamente em uma residência, sendo abordado em seguida.

Durante a busca pessoal, os policiais localizaram no bolso do abordado a quantia de R$ 200,00 em dinheiro, em notas diversas. No interior da sacola foram encontrados 110 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína.

O indivíduo foi identificado e, segundo relato aos policiais, informou que realizava a venda de entorpecentes desde o período da manhã.

Diante dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Como não apresentou resistência, não houve necessidade do uso de algemas.

Após ser informado de seus direitos constitucionais, o homem foi conduzido ao Plantão Policial de Rio Claro, onde o Delegado plantonista ratificou a prisão em flagrante, permanecendo o indiciado à disposição da Justiça.

SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, reforçou o estoque de equipamentos de tecnologia assistiva destinados ao empréstimo gratuito para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Entre os novos itens adquiridos estão 20 cadeiras de rodas, 20 cadeiras de banho, 15 camas hospitalares com três manivelas e uma cama elétrica com três movimentos, novidade incorporada ao serviço para ampliar o atendimento à população.

O investimento total foi de R$ 96.490,84, sendo R$ 20 mil provenientes de emenda parlamentar do vereador Bira, R$ 40 mil da vereadora Cidinha e R$ 36.490,84 de recursos da própria Prefeitura.

De acordo com o secretário municipal da Pessoa com Deficiência e Paradesportos, Rafael Almeida, a Prefeitura mantém uma política permanente de empréstimo de equipamentos como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas hospitalares, bengalas, andadores muletas, colchões caixa de ovo, abafadores e outros itens essenciais para os cuidados diários.

O secretário da pasta destacou, ainda, que a ampliação do estoque atende a uma orientação do prefeito Netto Donato para oferecer equipamentos mais modernos aos usuários. Segundo ele, os novos materiais vão permitir mais agilidade e melhores condições de atendimento às famílias cadastradas.

O prefeito Netto Donato destacou a importância do investimento para garantir mais dignidade, acolhimento e qualidade de vida às pessoas que dependem dos equipamentos de tecnologia assistiva no município. “Nosso compromisso é cuidar das pessoas e oferecer um atendimento cada vez mais humanizado para quem mais precisa. Esses novos equipamentos representam mais conforto, segurança e dignidade para os usuários do SUS e para suas famílias. Estamos investindo em itens de melhor qualidade justamente para ampliar a capacidade de atendimento da Secretaria e garantir mais agilidade no empréstimo desses materiais tão importantes no dia a dia de muitas pessoas”.

O prefeito também ressaltou a parceria entre Executivo e Legislativo para a aquisição dos equipamentos. “Quero agradecer aos vereadores Bira e Cidinha pelas emendas parlamentares destinadas a essa aquisição. Quando trabalhamos juntos, conseguimos fortalecer as políticas públicas e melhorar os serviços oferecidos à população. Nosso objetivo é continuar avançando na inclusão, na acessibilidade e no cuidado com as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida em São Carlos”, finalizou.

Os equipamentos são disponibilizados por meio de contrato de comodato firmado entre a Prefeitura e o usuário do SUS. Para solicitar o empréstimo, o interessado deve comparecer à Secretaria da Pessoa com Deficiência e Paradesportos com documentos pessoais do paciente e de um responsável.

Entre os documentos exigidos estão RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda do paciente e também do responsável legal ou familiar. Após análise da documentação pela equipe de assistência social da Secretaria, o equipamento poderá ser liberado para empréstimo.

O atendimento acontece na Avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Mais informações e agendamentos pelo telefone (16) 3306-8523.

SÃO CARLOS/SP - O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos recebeu 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados durante o evento universitário “L Pré-Intermed”. A ação faz parte de uma contrapartida social estabelecida pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Gestão da Cidade e Infraestrutura, com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

A iniciativa foi formalizada por meio de um Termo de Compromisso e Cooperação firmado entre o Departamento de Fiscalização e a Liga Esportiva das Atléticas de Medicina do Estado de São Paulo (LEAMESP), responsável pela destinação gratuita dos alimentos ao Fundo Social.

A entrega ocorreu na sede do Fundo Social, na Vila Marina, e contou com a presença da diretora da entidade, Eucimara Jorge Pott e do diretor de Fiscalização, Rodolfo Penela. Os alimentos arrecadados serão encaminhados às entidades assistenciais cadastradas e às famílias atendidas pelos programas sociais da Prefeitura de São Carlos.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Herica Ricci Donato, destacou a importância da iniciativa e agradeceu o apoio dos organizadores e participantes do evento.

“Receber essa quantidade de alimentos representa muito mais do que uma arrecadação. É um gesto de solidariedade que reforça o compromisso da LEAMESP com a nossa cidade. Cada doação fará diferença na mesa de muitas famílias que precisam desse apoio. O Fundo Social segue de portas abertas para parcerias que fortaleçam a rede de cuidado e solidariedade”, afirmou.

O Fundo Social de Solidariedade de São Carlos está localizado na Rua Francisco Maricondi, nº 375, na Vila Marina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3362-1014.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.