fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Presos condenados à pena de morte recusam indulto de Biden © Prisão de Terre Haute

Presos condenados à pena de morte recusam indulto de Biden

Escrito por  Jan 09, 2025

EUA - Dois prisioneiros condenados à morte rejeitaram o indulto concedido pelo presidente dos EUA, Joe Biden, em dezembro passado. Shannon Agofsky e Len Davis, ambos presos no complexo penitenciário de Terre Haute, no estado de Indiana, se recusaram a assinar os documentos que os tirariam do corredor da morte e os colocariam em prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional. Além disso, eles entraram com uma ação judicial para bloquear a clemência concedida por Biden.

Os dois prisioneiros alegam que aceitar o indulto enfraqueceria sua defesa, uma vez que, conforme informado pela NBC News, eles sempre mantiveram a alegação de inocência e possuem um pedido de apelação em andamento.

Shannon Agofsky, de 53 anos, foi condenado à morte em 2004 por matar um colega de prisão no Texas, enquanto cumpria pena perpétua por sequestro, assassinato e roubo de um gerente de banco em 1989. Já Len Davis, de 60 anos, ex-policial de Nova Orleans, foi condenado por contratar um assassino para matar uma mulher que o denunciou por agredir um adolescente em 1994.

No mês passado, Biden concedeu indultos a 39 pessoas condenadas por crimes não violentos e comutou as penas de quase 1.500 indivíduos que cumpriam longas sentenças de prisão.

 

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL

Redação

 Jornalista/Radialista

Website.: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas
E-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Janeiro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
    1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31    
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.