SÃO CARLOS/SP - A redação da Rádio Sanca recebeu várias denúncias de professores da rede municipal de ensino de São Carlos, segundo eles a falta de professor nas salas de aula estão prejudicando tanto os alunos (que ora ficam sem aulas ou estão sendo realocados com os demais professores da unidade), quanto professores (que estão ficando sobrecarregados ao assumir crianças de outra sala), diretores, diretores adjunto e coordenadores que estão suprindo a falta de professores e não estão exercendo as suas funções contratuais.
Ainda, foi relatado, que a maioria dessas faltas se deve ao realocamento de professores para exercerem funções administrativas dentro da Secretaria Municipal de Educação, por ordem direta do Secretário Nino Mengatti e ainda, essas salas não estão sendo atribuídas para contratações de ACTS (contrato temporário) uma vez que já existe um professor efetivo para essas salas.
Pais de alunos também estão bem apreensivos com essas faltas uma vez que, os alunos não estão tendo conteúdo pedagógico adequado e cada dia um professor está em sala dificultando ainda, a adaptação das crianças á escola. Para muitos o ano letivo não começou e nem começará tão cedo.
Por fim, a redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal de São Carlos que apenas respondeu que está contratando professores através de processo seletivo com chamadas via Diário Oficial.