fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

ITIRAPINA/SP - A Prefeitura de Itirapina informa a toda a população sobre a presença das araras Canindé que foram recentemente reintroduzidas em nosso ambiente urbano como parte de um projeto de conservação de espécies.

Seguem algumas orientações importantes para garantir a segurança e bem-estar dessas aves:

1️⃣ Evite a Interação:

Pedimos a colaboração de todos para evitar o contato e interação direta com as araras. Essas aves precisam manter sua natureza selvagem para não se tornarem vulneráveis à captura ilegal.

2️⃣ Alimentação Adequada:

Caso sinta o desejo de alimentar as araras, recomendamos oferecer pequenas porções de banana, mamão, sementes de girassol e água. Coloque os alimentos em locais elevados, longe do chão, e evite que as aves se aproximem de pessoas e animais domésticos. É fundamental que as araras aprendam a se alimentar da fauna local.

3️⃣ Não Interferir na Natureza:

É essencial permitir que as araras se adaptem naturalmente ao ambiente e se tornem independentes na busca por alimento. Não tente capturá-las e denuncie qualquer tentativa de captura, pois isso configura um crime ambiental.

Em caso de dúvidas ou para relatar alguma situação, entre em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo número (19) 9 9957-6841.

Sua colaboração é fundamental para a preservação dessas belas aves em Itirapina.

Juntos, podemos garantir um convívio harmonioso entre a natureza e a comunidade local. ??

 

 

PMI

IBITINGA/SP - Um rapaz de 28 anos, realizou manobras arriscadas com uma motocicleta e deu trabalho para a Polícia Militar de Ibitinga, na tarde de quarta-feira (21).

Por volta de 12h20, ele foi avistado por policias que faziam patrulhamento pela cidade e em dado momento o rapaz, que conduzia uma HONDA/CG Titan KS, empinou o motociclo justamente quando passava em frente à 5ª Companhia da Polícia Militar. 

O motociclista foi acompanhado pela viatura e seguiu em alta velocidade pelas ruas do Centro da cidade, inclusive passando na esquina da Escola Ângelo Martino, em horário de grande fluxo de alunos.

Mesmo com a viatura em seu encalço, o rapaz empinou novamente a moto na Rua Adriano Zapata Carroci. Apesar da tentativa de fuga, ele foi alcançado e detido defronte a sua residência.

Durante a revista pessoal, os PMs encontraram na carteira do rapaz uma embalagem plástica com 12 pinos de LSD, além de uma quantidade de droga sintética do tipo MD.

O rapaz foi indagado e respondeu que era usuário de entorpecentes e que dentro da residência havia mais drogas em seu quarto. A avó dele permitiu a entrada dos PMs e no quarto foi encontrada um pote plástico contendo maconha.

O motociclista recebeu voz de prisão pelo crime de Direção Perigosa e Porte de Drogas. Na delegacia, ele foi autuado e depois de prestar depoimento, foi liberado para responder em liberdade.

A CG Titan, que estava com licenciamento vencido e com pneu dianteiro com má conservação, foi apreendida administrativamente.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Evento traz contribuições às políticas públicas voltadas a jovens

 

SOROCABA/SP - Este ano, acontecerá o 'IV Simpósio de Pesquisa em Juventude no Brasil: Novos Desafios investigativos" e o evento será realizado entre os dias 9 e 11 de abril, no Campus Sorocaba da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e tem como objetivos principais refletir sobre a produção de conhecimento em torno da condição juvenil; contribuir para avanços no campo da pesquisa sobre a temática da juventude e para a produção de subsídios às políticas públicas voltadas a jovens; e fortalecer a articulação de pesquisadores e pesquisadoras de todas as regiões do Brasil.
O Simpósio é uma iniciativa da Rede de Pesquisa em Juventude no Brasil (Redejuve), dando sequência a eventos organizados desde 2017, os quais tiveram a oportunidade de estreitar laços entre pesquisadores e pesquisadoras de diversas regiões, produzindo efeitos positivos para o campo de estudos da juventude, inclusive para realização de pesquisas conjuntas, além da criação de uma revista - Jovens do Sul Global. A atual proposta, que conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e com a parceria do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Juventude, Gerações e Temas Contemporâneos (JUVGTC) da UFSCar, tem como desafio aprofundar o olhar para a produção de conhecimento sobre a juventude, considerando uma maior diversidade de temas, espaços de circulação juvenis e diferentes campos disciplinares.
Esta edição também pretende contemplar a apresentação de trabalhos de estudantes de mestrado e doutorado regularmente matriculados em programas de pós-graduação, podendo contar com a coautoria da pessoa orientadora e de indivíduos pós-graduados que defenderam dissertação ou tese entre os anos de 2019 e 2024. Os trabalhos devem ter como foco a temática da(s) juventude(s) e haverá transmissão online das conferências e mesas, para alcançar um público mais amplo.

IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entregou na quarta-feira, 21, os kits de uniformes para todos os alunos da rede municipal de Ensino de Ibaté.
 
No final do ano de 2023, o prefeito de Ibaté, José Luiz Parella, autorizou a abertura de processo licitatório para aquisição e entrega, já no início do ano letivo, dos uniformes para todas as crianças.
 
A secretária municipal de Educação e Cultura, Danielle Beatriz Silva Garcia Chaves, explica que foram investidos R$ 1.868,653,33 na aquisição dos kits de uniformes, sendo R$ 995.490,33 na compra das roupas, e R$ 478.299,00 nos calçados e mais R$394.864,00 nas mochilas e estojos. “Hoje entregamos os kits compostos com duas camisetas, short saia para as meninas e short para os meninos, calça e blusa de inverno, uma mochila e estojo, além do tênis da marca Pé com Pé. As crianças ficaram muito felizes, mas a novidade, a blusa de frio com capuz, fez sucesso”, destacou.
 
O prefeito fala sobre a qualidade dos itens do kit de uniforme. “A qualidade do uniforme é excelente. Notamos que quase 90% dos alunos já estão uniformizados, usando o kit entregue no ano passado. A Prefeitura de Ibaté continua sempre prezando por essa qualidade”, afirmou.
 
Zé Parrella ressalta que o uniforme, além de segurança, gera isonomia e economia. “Os trajes são padronizados e garantem igualdade para todos, além de economia no orçamento das famílias. As crianças ficam bem identificadas e acaba ajudando na vida financeira das famílias, uma vez que, tem aquelas sem condições de comprar o uniforme completo para seus filhos”, comentou. 
 
Além dos uniformes, a prefeitura realiza inúmeros investimentos na Educação, fornecendo alimentação de qualidade aos alunos, reforma e construção de unidades escolares, controladores de acesso e monitoramento por câmeras de segurança em todas as entradas das escolas municipais.
 
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, trabalha incansavelmente para proporcionar um ensino cada vez melhor para as crianças. “Seguiremos trabalhando com muito afinco, porque amo essas crianças, as quais sempre tiveram um carinho muito grande comigo”, finalizou o gestor.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.