fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pós-graduação híbrida recebe inscrições. Aulas começam em março

 

SÃO CARLOS/SP - Enxaqueca, cólicas, problemas na coluna, reumatismo, fibromialgia. A dor é uma das queixas mais comuns entre os pacientes que buscam atendimento médico. Diariamente, milhões de pessoas - crianças, adolescentes, adultos e idosos, em todo o mundo, sofrem com essa sensação física desagradável e anormal ao corpo humano, tendo sua qualidade de vida impactada. O tratamento contra os diversos tipos de dores envolve profissionais de várias áreas da Saúde, principalmente porque a dor pode ter múltiplas causas. Sendo assim, uma abordagem interdisciplinar é mais eficaz para oferecer cuidados completos e personalizados aos pacientes.
Para capacitar profissionais de diferentes especialidades para atuarem em conjunto, fornecendo cuidados abrangentes e centrados, levando em consideração não apenas os aspectos físicos, mas também os fatores emocionais, sociais e ambientais, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) recebe inscrições no Curso de Especialização Interdisciplinar em Dor. Profissionais da Saúde que desejam ampliar seu conhecimento, desenvolver habilidades especializadas e se preparar para o trabalho em equipe interdisciplinar, já podem se inscrever pela Plataforma Box UFSCar, em www.box.ufscar.br. Na página há mais informações, como corpo docente, disciplinas e valores de investimento.
A especialização é indicada para assistentes sociais, biomédicos, biólogos, educadores físicos, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, gerontólogos, médicos, musicoterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais e outros de áreas correlatas. A pós-graduação, ofertada em modo híbrido, oferece conhecimento atualizado e fundamentado cientificamente. A grade curricular aborda desde conceitos de avaliação e mensuração da dor até estratégias interdisciplinares para o seu tratamento. As aulas do curso começam em março. As vagas são limitadas. Mais informações em www.box.ufscar.br.

DOBRADA/SP - A Polícia Civil de Dobrada, está investigando um suposto crime de estupro, onde a vítima seria uma bebê de apenas dois anos de idade.

O caso veio à tona após a Polícia Militar ser acionada no Pronto Socorro da cidade, na noite da última sexta-feira (16). Os agentes chegaram ao local e a mãe informou que a bebê chegou a ficar sozinha com o pai, entre 12h e 13h da tarde de sexta.

Segundo a mulher, o casal esteve na delegacia por volta de 16h da tarde, onde foi realizado um pedido de medida protetiva emergencial. Após a elaboração do boletim de ocorrência, as partes foram liberadas, mas os detalhes do depoimento dos dois não foram informados.

Posteriormente, no Pronto Socorro, a mãe obteve um relatório médico indicando uma pequena lesão na região íntima da bebê. Questionada sobre o pai, a mulher disse que desde o momento em que saíram da delegacia às 16h, seu paradeiro era incerto.

A bebê permaneceu em observação e o Conselho Tutelar de Dobrada foi chamado para o acompanhamento do caso.

Os dados foram apresentados na delegacia, onde foi emitida requisição para exame de Corpo de Delito junto ao IML (Instituto Médico Legal). O caso está sendo apurado.

 

 

Ed Junior / PORTAL MORADA

Abordagem aconteceu na rodovia Jorge Bassil Dower, na região de Rancharia

 

RANCHARIA/SP - A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois homens no sábado (17) com 95 quilos de maconha na rodovia Rodovia Jorge Bassil Dower (SP-421), em Rancharia, no oeste do Estado de São Paulo.

Os policiais realizavam a Operação Impacto quando deram sinal de parada para um veículo com dois ocupantes. Durante a fiscalização, encontraram no porta-malas 119 tabletes da droga.

Os suspeitos foram levados à delegacia de Rancharia, onde foi registrado o boletim de ocorrência de tráfico de drogas. Os dois homens foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.

Pistolas estavam escondidas sob o painel do veículo e tinham como destino a capital paulista

 

OURINHOS/SP - A Polícia Militar Rodoviária prendeu um casal que transportava armas de uso restrito das Forças Armadas escondidas no interior de um veículo. A abordagem aconteceu na rodovia Orlando Quagliato (SP-327), em Ourinhos, a 370 quilômetros da capital paulista.

Os policiais do 2º Batalhão de Polícia Rodoviária realizavam a Operação Impacto no trecho da rodovia quando perceberam um veículo mudando de faixa bruscamente para acessar um retorno para sair da pista. Os policiais acompanharam o veículo e conseguiram fazer a abordagem.

Durante as buscas no interior do carro, foram encontradas cinco armas de fogo, de uso restrito, sendo uma calibre .45, duas 9 milímetros e duas .40. Elas estavam escondidas sob o painel e num espaço dentro filtro de ar. Além disso, os policiais ainda apreenderam três carregadores e quatro miras para pistolas.

Um homem de 34 anos e uma mulher de 19 foram presos em flagrante pelo transporte do material ilegal. De acordo com os patrulheiros, o casal tinha saído de Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai, e levaria o armamento até a cidade de São Paulo.

A dupla foi conduzida até o plantão policial de Ourinhos e autuada em flagrante pelo crime de posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, permanecendo à disposição da Justiça.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.