fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Pessoas físicas responderam por 61.3% da demanda em 2023 nas três unidades implantadas nas distritais da Associação

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - Os postos do Sebrae Aqui de Ribeirão Preto, instalados em unidades da Associação Comercial de Ribeirão Preto (Acirp), realizaram mais de 9 mil atendimentos durante o ano de 2023. De janeiro a dezembro, foram registradas 5.633 consultas para pessoas físicas (61,3% do total) e outras 3.556 (38,7%) para pessoas jurídicas. 
Os postos Sebrae Aqui são canais de atendimento presenciais do Sebrae SP onde é possível obter orientações para abertura de empresas (MEI, ME e EPP) e serviços focados no microempreendedor individual, além de participar de cursos e palestras. 
“Os números mostram como é alta a demanda dos empreendedores da nossa cidade por informação de qualidade para gestão de seus negócios e quão positiva é a soma da expertise do Sebrae com a acessibilidade das nossas distritais, presentes nos quatro cantos da cidade”, afirma Sandra Brandani, presidente da Acirp.  
Ela lembra que dois dos três postos foram inaugurados somente em março de 2023, mas já provaram sua importância para a comunidade empresarial.  
“A missão da Acirp é facilitar o acesso do empreendedor às ferramentas que possam garantir o futuro de seus negócios, seja ele de que porte for”, complementa. 
A unidade instalada na Distrital Oeste (Avenida D.Pedro I, 642) é a que está mais tempo em atuação e registrou no ano passando 5.512 atendimentos, sendo 3.519 deles (63,84%) para clientes em primeira visita.  
Na Distrital Leste/Norte (Av. Saudade, 834), foram atendidos 1.865 usuários, dos quais 1.549 (83,05%) também não tinham passagem pelo Sebrae Aqui. 
A Distrital Centro (Rua Visconde de Inhaúma, 489) registrou 1.812 atendimentos com 1.037 (57,22%) primeiros contatos. 
As pessoas físicas foram maioria em todos as unidades, sendo 3.157 físicas (57,3%) e 2.355 jurídicas (42,7%) na Oeste; 1.287 (69%) e 578 (31%)  na  Leste/Norte e 1.189 (65,6%) e 623 (34,4%) na Central. 
“A maior parte das consultas e serviços são gratuitos e ajudam muito quem está começando ou pretende começar um negócio”, destaca Carlos Ferreira, gestor de Marketing e Relações Institucionais da Acirp.  
 

SERVIÇO 
Sebrae Aqui Acirp 
Atendimento das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira 
 

ACIRP – Distrital Oeste 
Avenida Dom Pedro I, 642 – (1º andar – Sala 12) – Ipiranga 
Fone: (16) 3512-8085/ WhatsApp: (16) 3512-8080 
 
ACIRP – Distrital Leste/Norte 
Avenida Saudade, 834 – (1º andar) – Campos Elísios 
Fone/WhatsApp: (16) 3512-8147 
 
ACIRP – Distrital Centro 
Rua Visconde de Inhaúma, 489 – (1º andar) – Centro 
Fone/WhatsApp: (16) 3512-8146 

ITIRAPINA/SP - O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde traz um registro preocupante: um aumento nos casos de COVID foi identificado na cidade.

É fundamental que a população esteja ciente da importância de seguir as medidas de prevenção e cuidado para conter a propagação do vírus.

Diante desse cenário, é essencial reforçar a necessidade do uso de máscaras, a higienização frequente das mãos e o distanciamento social. Juntos, podemos superar esse desafio.

A Secretaria Municipal de Saúde segue monitorando a situação de perto e adotando as medidas necessárias para proteger a saúde e o bem-estar de todos os munícipes.

 

 

PMI

IBATÉ/SP - O Complexo Esportivo Parrellão reuniu um grande público em partidas emocionantes na manhã do último domingo (18).
 
As competições tiveram início no dia 05 de fevereiro. "Tivemos inscrições em diversas áreas, como Futebol Society, Futsal Feminino, Vôlei de Praia, Bocha, Basquete, Futevôlei e Beach Tennis. Algumas atividades deixamos para abrilhantar as finais, porém além dessas modalidades, tivemos o Festival de Skate, aulas de RitBox, Zumba, Karatê e Taekwondo.  Foi possível atender mais de mil munícipes diariamente no complexo esportivo Parrellão, pessoas que muitas vezes vieram assistir acabaram entrando na dança literalmente", contou o secretário adjunto de esportes, Raul Seixas II.
 
As partidas finais iniciaram às 8h30, acontecendo, respectivamente, em cada quadra do Complexo. "Marcado por momentos emocionantes, o ponto alto foi a disputa da final do Futebol Society masculino, sagrando-se campeã a equipe PZL com 7 gols, contra o time do CDHU, que marcou 3 gols", descreveu Raul Seixas II.
 
"É gratificante ver as torcidas reunidas, em paz, enaltecendo o esporte. Posso afirmar que o objetivo do Festival de Verão foi alcançado. Reunimos jovens, adultos e crianças para vivenciar esse momento", exaltou o prefeito José Luiz Parella.
 
A cerimônia de encerramento contou com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Horácio Carmo Sanchez, do vereador Édison Fernando da Silva, do secretário adjunto de Esportes Raul Seixas II Betune Pereira, atletas e dirigentes das equipes.
 
A Prefeitura Municipal, parabeniza os finalistas e campeões do II Festival de Verão e agradece a comunidade que sempre compareceu, apoiou, torceu e soube valorizar o esporte e os atletas, que no decorrer dos jogos demonstraram espírito desportivo e colaboraram para a grandiosidade do evento.
 
Como premiação, os atletas finalistas receberam troféus e medalhas.

Onze pessoas foram autuadas por tráfico de animais e maus tratos, com multas que ultrapassam o valor de R$ 237 mil

 

FRANCA/SP - A Polícia Militar Ambiental resgatou na tarde do último sábado (17), 67 aves nativas que estavam sendo transportavas em um ônibus de turismo. A ação aconteceu na rodovia Vicinal, em Franca, já na divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Cerca de onze pessoas foram autuadas por maus tratos e tráfico de animais, com multas que chegaram a mais de R$ 237 mil.

Os policiais realizavam bloqueio na via quando se depararam com um ônibus alvo de uma denúncia sobre transporte ilegal de aves. A equipe parou o coletivo e iniciou as buscas nas malas, com auxílio de cães farejadores do 11º Batalhão de Ações Especiais (BAEP). 

Dos 41 passageiros, 11 foram flagrados levando pássaros em suas bagagens. Os policiais encontraram 67 aves nativas - sendo 36 colerinhos e 30 trinca ferro –, provenientes de uma captura recente na cidade de Ibiraci, em Minas Gerais.

Além de não possuírem autorização para transportar as aves, os autuados ainda levavam os animais em caixas inadequadas, sem comida e água, o que caracteriza maus tratos. Também foram apreendidas sete caixas de contenção e 21 gaiolas.

Na ação, foi elaborado um auto de infração por maus tratos de R$ 204 mil e outro, de transporte de ave sem autorização, no valor de R$ 33,5 mil, totalizando R$ 237,5 mil em multas.

Após serem encontradas, as aves foram libertas. O caso será apresentado para a Polícia Civil, por meio de ofício.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.