fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

DOHA - A nadadora baiana Ana Marcela Cunha faturou o bronze na maratona de 5 quilômetros em Doha (Catar) e chegou a sua 17ª medalha em Campeonatos Mundiais de Esportes Aquáticos. Foi o primeiro pódio da delegação brasileira, que conta com 65 atletas em Doha. Classificada para a Olimpíada de Paris no último sábado (3), a brasileira de 31 anos cruzou a linha de chegada em 57min36s80, ficando a 2s90 da vencedora, a holandesa Sharon Ban Rouwendall (57min33s90). A prata ficou com a australiana Chelsea Gubecka ( 57min35s00).

Atual campeã olímpica da prova de 10 km em águas abertas, a multicampeã vai com tudo para defender o título olímpico em Paris. O pódio conquistado hoje por Ana Marcela é o oitavo seguido da nadadora em Mundiais. Ela começou a emplacar medalhas em 2010, quando faturou o bronze no Mundial águas abertas em Roberval (Canadá).  De lá para cá foram sete ouros, duas pratas, e outros sete bronzes.

Quem também competiu nos 5 km foi a gaúcha Viviane Jungblut, de 27 anos, também com vaga assegurada em Paris. A nadadora terminou na nona colocação. Na prova masculina, Pedro Farias chegou em 35º lugar.

O Mundial de Doha, que vai até 18 de fevereiro. Nesta quinta (8), o país compete no  revezamento  4x500m, última prova em águas abertas no porto de Doha.

Jogos de Paris

Além de duas vagas garantidas no Mundial Ana Marcela e Viviane no Mundial, o país já tem presença confirmada em Paris nas seguintes provas femininas: 400m livre (duas) e 1500m livre, No masculino, os brasileiros disputarão nos 100m livre, 400m livre e 100m borboleta. Em maio ( do dia 6 ao dia 11)  ocorrerá a seletiva para a Olimpíada,na Universidade da Força Aérea (Unifa), no Rio de Janeiro (RJ). 

 

 

AGÊNCIA BRASIL

SANTOS/SP - O Santos manteve o seu embalo na temporada e aumentou a crise no Corinthians. Na quarta-feira, 07, o Peixe venceu o clássico contra os rivais por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O gol foi anotado por João Schmidt.

Com o resultado, o Alvinegro Praiano se aproximou ainda mais de uma vaga na próxima fase do Estadual. O clube lidera o grupo A, com 15 pontos, 11 a mais que o Ituano, que é o segundo. A equipe também é a líder na classificação geral.

Já o Timão segue com a vida difícil. O time amargou a sua quinta derrota seguida e está na lanterna da chave C, com somente três pontos, três a menos que o Mirassol, que abre a zona de classificação para as quartas de final. Os alvinegros também estão na vice lanterna da competição.

O clássico contou com a presença de Neymar nas arquibancadas. O ídolo santista chegou no estádio com cerca de 30 minutos do primeiro tempo e causou um grande alvoroço. Ele assistiu ao embate ao lado do presidente Marcelo Teixeira.

O Santos volta a entrar em campo no domingo (11), para visitar o Mirassol, às 18 horas (de Brasília). Já o Corinthians terá pela frente a Portuguesa em Itaquera, também no domingo, mas às 16 horas.

 

O jogo

Atuando com a força da sua torcida e vivendo boa fase, o Peixe foi superior na primeira etapa. A equipe entrou em campo acesa e logo foi para cima dos rivais. A primeira chance de gol saiu aos 17 minutos. Cazares fez boa jogada e acionou Pituca, que cruzou para Willian cabecear com perigo.

Cinco minutos depois, a pressão surtiu efeito. Otero cobrou escanteio com precisão, João Schmidt subiu sozinho e testou para o fundo da meta, sem chances para Cássio.

Em desvantagem, o Corinthians tentou esboçar uma reação. O time, contudo, criou muito pouco e assustou apenas aos 28. Garro cobrou falta, e Romero desviou para a defesa de João Paulo.

A partir de então, o jogo esfriou um pouco. Nos minutos finais, os mandantes apenas controlaram a posse para descer ao vestiário com a vitória parcial. Aos 41, Guilherme ainda descolou um chute para a intervenção de Cássio, sem grandes problemas.

 

2º tempo

Na volta do intervalo, o Santos seguiu melhor. Com cinco minutos, Otero cobrou falta pela esquerda e encontrou Nonato. O meia tentou a finalização e viu Willian desviar por cima do travessão.

O Timão, por sua vez, tentou apostar na bola parada, mas teve dificuldades para levar perigo. Com 11 minutos, Wesley até teve uma boa chance, após cruzamento de Fagner, porém acertou a rede de cima da meta.

Na sequência, Mosquito puxou contra-ataque pelo meio e deixou para Yuri Alberto. O atacante, que foi bastante hostilizado pelos torcedores santistas, buscou o canto, contudo isolou.

Já aos 26, o Peixe chegou perto do segundo. Aderlan tentou o cruzamento, mas mandou fechado e acertou o travessão. No lance seguinte, Morelos foi acionado na meia-lua e tirou tinta da trave em finalização rasteira.

A partir de então, o Alvinegro Praiano se fechou totalmente no campo de defesa e deixou os rivais trocaram passes no meio de campo. Os visitantes, entretanto, sofreram para encontrar espaços no meio da forte marcação montada por Carille.

E a estratégia deu resultado. O Corinthians até pressionou, mas não conseguiu buscar o gol de empate na Vila Belmiro. A melhor chance foi em cobrança de falta de falta de Rojas. Atento, João Paulo rebateu a pancada do paraguaio e garantiu o triunfo do Santos.

 

 

Por Rodrigo Matuck e Iúri Medeiros / GAZETA ESPORTIVA

SÃO CARLOS/SP - A tarde desta 4ª feira foi de apreensão, medo e tristeza em São Carlos devido à forte chuva em São Carlos.

Na região Central, o Córrego do Gregório transbordou e inundou várias lojas, onde vários comerciantes perderam várias mercadorias. Já nas ruas Episcopal, Geminiano Costa e Comendador Alfredo Maffei, carros e motos foram arrastados.

Os Córregos que passam pela região do Cristo, próximo ao Shopping Iguatemi, também transbordaram, causando transtornos.

Outros pontos de alagamentos foram registrados por internautas, como: CDHU, Lagoa Serena, Bicão, Praça Itália, pontos no Cidade Aracy, entre outros.

Já nas vias com acúmulos de água, podemos quase generalizar a cidade toda, pois grande parte dos bueiros estão entupidos e muitos foram registrados por internautas. Árvores também caíram.

Vários bairros da cidade estão sem energia nesta tarde.

O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e CPFL estão nas áreas afetadas.

Vias interditadas neste momento:

Comendador X 13 de maio

Jesuíno X 9 de julho

José Bonifácio X 13 maio

Episcopal X 13 de maio

Episcopal X Jesuíno

OBS: Comendador, interditada na altura do SESC.

SÃO CARLOS/SP - A Polícia Militar deteve um motorista que estava aparentando ter tomado “uma” bebida alcoólica na região central de São Carlos.

Segundo informações, os Militares avistaram um Del Rey na Rua Episcopal e realizaram a abordagem. Ao ser questionado se teria ingerido bebida alcoólica, o mesmo teria confirmado. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro e foi levado à Santa Casa para fazer o exame de sangue. A CNH do indivíduo estava suspensa.

O caso foi registrado na Central de Polícia Judiciária.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.