fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Crime ocorreu em fevereiro do ano passado; na ação, os policiais também apreenderam duas pistolas 9mm e três caminhões

 

SOROCABA/SP - Policiais prenderam na terça-feira (6) cinco homens, com idades entre 33 e 47 anos, acusados de participarem de um roubo a um centro comercial ocorrido na madrugada do dia 16 de fevereiro de 2023 em Sorocaba. Na ocasião, mais de R$ 4 milhões de reais em produtos químicos agrícolas foram roubados.

O crime era investigado por policiais da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (Dig), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) da cidade. Á época, o local foi invadido por 12 homens, que chegaram na empresa em quatro caminhões e renderam os funcionários. Eles levaram produtos agrícolas, notebooks e celulares da empresa, causando um prejuízo de mais de R$ 4 milhões.

Durante as apurações, os investigadores conseguiram identificar os envolvidos e solicitaram à Justiça mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta terça-feira em 17 imóveis nas cidades de Salto, Paulínia, Campinas e Santa Bárbara D’Oeste.

Nos endereços, foram apreendidos 3 caminhões, celulares, R$ 45 mil reais, além de duas pistolas 9mm, uma delas com adaptador.

Agora, as investigações continuam para identificar outros suspeitos da ação. Os casos foram registrados como capturas de procurados e porte ilegal de arma de fogo na 1ª DIG.

Dois homens foram presos em flagrante

 

SUMARÉ/SP - Policiais do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam dois homens, de 34 e 40 anos, e apreenderam mais de 4 toneladas de maconha escondidas em um veículo e em uma distribuidora de gás no bairro Jardim Macarenko, em Sumaré, na terça-feira (6). Os dois suspeitos já tinham passagem pela polícia por associação criminosa e prática de roubos a banco. Esta foi a maior apreensão de drogas feita pela Polícia Civil em 2024.

A equipe recebeu informações de que um veículo de carga faria o transporte dos entorpecentes, que estariam armazenados em um galpão comercial na região. Realizado acompanhamento à distância e com viaturas descaracterizadas em frente ao local, os policiais viram a chegada de uma van branca e de um veículo preto que tinham acesso ao estacionamento.

Em seguida, a van saiu da empresa acompanhada do veículo que realizava a escolta, momento em que os policiais realizaram a abordagem. O motorista da van abriu o baú do veículo onde foi localizado 19 fardos de maconha. Ele disse aos policiais que havia mais drogas dentro da distribuidora.

Já o motorista que realizava a escolta dos entorpecentes tentou fugir, mas bateu em um carro que estava estacionado. O suspeito ainda tentou fugir a pé, mas foi imobilizado.

Ao retornarem ao pátio do estacionamento do galpão, os policiais localizaram um cômodo sem iluminação com mais 116 fardos de drogas de maconha. No total, foram apreendidos 135 fardos, contendo 5.300 tijolos, que pesaram 4,3 toneladas de maconha. Os dois veículos utilizados no transporte da droga, uma balança de precisão e quatro celulares foram apreendidos.

Os dois suspeitos tinham passagem pela polícia por associação criminosa e pela prática de roubos a banco em 2012.

A dupla foi presa e encaminhada à 3ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), do Denarc, onde o caso foi registrado como associação e tráfico de drogas.

Os mantimentos foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto; evento aconteceu no último sábado, 03 de fevereiro, no Estádio Palma Travassos 
 

RIBEIRÃO PRETO/SP - Com mais de 15 atrações e 9 horas de folia, o Bloco Califórnia agitou Ribeirão Preto no último sábado, 03 de fevereiro. O evento já consolidado como o maior pré-Carnaval da região, arrecadou 2,5 toneladas de alimentos, que foram destinadas ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. As doações foram feitas pelos foliões que aderiram a meia-entrada solidária. 
 
“Além de proporcionar uma festa marcada por muita diversão, o Bloco Califórnia busca colaborar de diversas maneiras com a cidade. A opção da entrada solidária oferece ao público um valor reduzido na compra do ingresso e ainda, a oportunidade de ajudar entidades que atendem pessoas em situação de risco”, afirma Mikhael Nakad, um dos organizadores do evento.
 
A 7ª edição da festa recebeu mais de 15 mil pessoas. Se apresentaram nos trios que percorreram o circuito fechado do Estádio Palma Travassos: Tati Quebra Barraco, Terra Samba, Carla Cristina (que liderou a banda As meninas), Grupo Presença, Victor & Franco e os DJs Blakes (um dos principais nomes dos bailes de rua de São Paulo), Fifonha, Choco, Rafa Santana, Fernando Vinhota, Naza, Mini, Ghidini e Furya. 
 
Completando a programação, o público também curtiu as apresentações das baterias universitárias: Batesão (Medicina USP), Dorotéia (Farma USP) e Taquicardia (Medicina Unaerp).

IBATÉ/SP - Na terça-feira, 06, autoridades responsáveis pela segurança pública e fiscalização do município se reuniram nas dependências do Complexo Social, com o objetivo de estabelecer metas e estratégias para o ano de 2024.

O encontro abordou uma série de questões pertinentes, incluindo procedimentos para o período do Carnaval, atendimento às ocorrências envolvendo menores de idade, além do trabalho em conjunto para prevenir furtos e operações para combater perturbações do sossego público, e a fiscalização de veículos com escapamento aberto, visando mitigar o ruído excessivo nas vias públicas.

A reunião, promovida pela Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal de Ibaté (GCMI), Conselho Tutelar e órgãos de Fiscalização de Postura, firmando o compromisso contínuo dessas instituições para garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos. 

Ressalta-se que esta iniciativa conjunta é parte dos esforços contínuos do município para tornar a cidade mais segura e proteger seus habitantes. Outro ponto abordado durante a reunião, foi anunciado o retorno da Atividade Delegada, uma importante medida que coloca policiais militares em dias de folga para trabalhar em prol da segurança, sendo remunerados pela Prefeitura.

O capitão Daniel Márcio Molina, que assumiu a 1ª Cia do 38º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), em São Carlos, que corresponde à cidade de Ibaté, relatou que, nesse momento, tem trabalhado especialmente para minimizar a prática de furtos e roubos que vem sendo registrado nos últimos meses na cidade de Ibaté. “Estamos acompanhando esses acontecimentos e esperamos poder contar com o apoio da população, como sempre contamos, para que denuncie e ajude a Polícia Militar. Todos sabem que a identidade é mantida no mais absoluto sigilo”, destacou.

As autoridades presentes reafirmaram o compromisso de trabalhar em conjunto e de forma integrada, para enfrentar os desafios, garantindo um ambiente seguro e tranquilo para todos os munícipes.

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Junho 2026 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.