Jornalista/Radialista
SÃO CARLOS/SP - O 190 foi acionado na tarde de terça-feira, onde foi informando de que na Rua Rio Grande, no Jockey Club, havia um local que realizava o embalo e a distribuição de drogas em São Carlos.
A Polícia Militar com várias viaturas foi ao local e com autorização adentraram e nos fundos do imóvel e 4 pessoas foram flagradas embalando crack e cocaína. No local foi localizado balança de precisão, sacos para embalar, pasta base de cocaína, pedra bruta de crack, celulares e outros.
Diante dos fatos, L.C.S, V.C.M, J.V.L.S e F.G.B.B, foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária onde o delegado Dr. Gilberto de Aquino, tomou conhecimento dos fatos e ratificou a voz de prisão em flagrante de F.G.B.B, e liberando os outros menores aos familiares.
ROCAM
I-38028 CB PM DAVID
I-38027 CB PM OSMAR
APOIO
ROCAM
I-38030 2°SGT PM DIAS
I-38023 SD PM FLAVIO
ROCAM
I-38020 CB PM TACON
I-38029 SD PM MARCOS
COMANDO TÁTICO I-38011
CAP PM RODRIGO
CB PM RIVALDO
CB PM DE LAZARINE
TÁTICO I- 38010
1°SGT PM CAON
CB PM VINÍCIUS
CB PM MOREIRA
I-38013
1°SGT PM WANDERSON
CB PM JEFFERSON
SD PM STIVANELO
I-38015
1°SGT PARENTE
CB PM MODA
SD PM EDERSON
Alunos do Ensino Médio Técnico da instituição têm aulas com didática de gamificação e uso de tecnologia como suporte ao aprendizado
SÃO CARLOS/SP - Com o objetivo de trazer novas abordagens de ensino em sala de aula, o Senac São Paulo adotou recursos do Minecraft Education Edition para os alunos do ensino médio da instituição. O projeto, que teve início no ano letivo de 2022, tem o foco de atender às demandas de atualização das práticas de ensino e aprendizagem, com aulas mais dinâmicas e multidisciplinares, que se adequem ao perfil mais conectado dos jovens.
Utilizado para promover e estimular o processo de aprendizagem, o game atua em diversos aspectos: raciocínio lógico, pensamento computacional, colaboração coletiva, comunicação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais em um ambiente digital imersivo, incluindo o ensino sobre história e geografia, por meio de atividades práticas incluídas no universo dos jogos.
O recurso já foi disponibilizado para 164 turmas de diferentes unidades no Estado, impactando mais de 6 mil alunos. Além disso, a instituição de ensino capacitou 440 professores, em diferentes áreas do conhecimento, que passaram a usar o programa em suas disciplinas.
O Minecraft Education Edition, é um jogo do tipo sand box, sendo assim, permite ao usuário construir ambientes e estruturas no mundo virtual e interagir com elas. Atualmente, está presente em mais de 100 países ao redor do mundo, como ferramenta para ensino e aprendizagem das seguintes disciplinas: história, física, ciências, arte, poesia, cidadania digital, entre outras. Além disso, o conteúdo permite maior interdisciplinaridade, uma das principais características destacada no Novo Ensino Médio, aprovado em 2017 (Lei nº 13.415/2017).
Esse foi o caso dos alunos da unidade São Carlos, no interior do Estado, que trabalharam o totalitarismo dentro do cenário da Segunda Guerra Mundial. Foram desenvolvidos os principais conteúdos, a compreensão de alguns conceitos, como o próprio totalitarismo, os motivos que levaram à Segunda Guerra Mundial e inovações tecnológicas.
“Fizemos uma pequena introdução do Minecraft, mas a maior parte já conhecia e aqueles que não conheciam receberam ajuda dos outros. Foi bem legal observar a significação deste saber, algo que já gostam bastante o totalitarismo e a Segunda Guerra junto a um game que eles também gostam, percebi o movimento dessa junção. E, para mim, foi interessante trabalhar com o game, pois consegui perceber que a metodologia que utilizamos é que vai fazer com que esses alunos fiquem mais envolvidos.”, explica Aline Maria de Souza Maluf, docente de ciências humanas com especialidade em história, do Senac São Carlos.
Desde 2011, a Microsoft já apoiou mais de 7.500 startups no Brasil, por meio de doações de mais de US$ 202 milhões, em créditos de nuvem. Outra proposta focada no ensino e aprendizagem, por meio da gamificação no Minecraft EE, foi o desenvolvimento do projeto anual dos alunos da mesma unidade, responsáveis por criarem uma cidade sustentável com foco em áreas periféricas e acesso aos serviços básicos. Eles não só criaram propostas de melhorias na cidade, para torná-la mais acessível, como também usaram inteligência artificial com tecnologia de voz (assistente virtual.) O desenvolvimento do projeto articulou os saberes de todas as áreas do conhecimento do Ensino Médio e o itinerário de formação técnica e profissional em Informática.
“A plataforma do Minecraft: Education Edition tem como objetivo incentivar a criatividade, a colaboração e a resolução de problemas de uma forma leve e lúdica para os estudantes. É uma ferramenta que está alinhada com a educação moderna, ideal para o desenvolvimento integral do aluno, englobando disciplinas e conhecimentos variados. Além disso, por ser um jogo popular entre os jovens e crianças, faz com que o aprendizado seja realizado com uma conexão a algo que já faz parte de sua rotina, com uma linguagem simples e familiar para eles.”, destaca Vera Cabral, diretora de Educação-Skilling da Microsoft Brasil.
Com o objetivo de unir a realidade dos games a uma proposta de educação, o Minecraft Education Edition oferece para educadores e alunos: atividades interativas, ferramentas pedagógicas, jogos multiplataforma, entre outros recursos que auxiliam no processo de ensino e aprendizagem.
Serviço:
Endereço: Rua Episcopal, 700 – Centro – São Carlos/SP
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-sao-carlos
SÃO PAULO/SP - A cantora e compositora Maraisa, da dupla sertaneja com Maiara, 35 anos, resolveu falar de um dos trabalhos mais importantes de sua carreira recente ao lado de sua irmã. Na situação, a artista comenta a respeito do sentimento de felicidade nos bastidores de seu novo DVD.
Em sua conta oficial do Instagram, Maraisa inicia falando do Making Of da obra audiovisual intitulada ‘Identidade’. O trabalho das cantoras sertanejas foi gravado em novembro de 2022 no Estado de São Paulo. A artista aponta que se dedicou muito ao projeto:
”Making Of de um dia que entrou para a nossa história, a gravação do nosso DVD Identidade em São Paulo, 11 de novembro de 2022. Mergulhamos nesse projeto e nos dedicamos ao máximo para que tudo saísse como planejado e sonhado, e assim foi!”.
Na sequência, a irmã de Maiara destaca que está muito feliz com a possibilidade de compartilhar seu novo DVD com os fãs. Ela também revela que a produção se encontra disponível no canal oficial da dupla: ”Que felicidade compartilhar com vocês um pouco mais desse dia, o vídeo completo está disponível no nosso canal do YouTube. #DVDIdentidade #MaiaraeMaraisa”, enfatiza.
E é claro que os internautas não poderiam deixar este momento passar como despercebido. Prontamente trataram de comentar a publicação de Maraisa a respeito do DVD Identidade. Uma expõe que jamais irá esquecer o dia que presenciou o show: ”Um dia que jamais me esquecerei! Foi lindo, foi intenso, foi incrível, foi amor e gratidão”. Mais uma diz que ficou feliz ao fazer parte da produção: ”Saber que aquele momento lindo tbm deu muito trabalho para ser realizado! É bom fazer parte disso!”.
por Gabriel Arruda / AREAVIP
EUA - A Warner Bros. oficializou a data de estreia da continuação de “Os Fantasmas se Divertem” (1988), que chegará aos cinemas antes do que se esperava: já no ano que vem.
Há pouca informação disponível sobre a sequência do filme de Tim Burton sobre um fantasma irritante, mas o cineasta está retornando com Michael Keaton (“The Flash”) como Beetlejuice e Winona Ryder (“Stranger Things”) como Lydia Deetz. Outros membros do elenco incluem Jenna Ortega (“Wandinha”), como a filha do personagem de Ryder, além de Justin Theroux (“A Costa do Mosquito”) em um papel ainda não revelado. A produção deve começar em Londres em 10 de maio.
A realização está a cargo da Plan B, produtora de Brad Pitt. E depois dos roteiristas Alfred Gough e Miles Millar (ambos de “Wandinha”) serem listados no projeto, Mike Vukadinovich, escritor da comédia d “Kidding”, é quem aparece como responsável pelo roteiro final.
O filme original acompanhava o casal Charles (Jeffrey Jones) e Delia Deetz (Catherine O’Hara) e sua filha Lydia (Ryder), que passam a morar numa casa anteriormente ocupada pela família Maitland (Alec Baldwin e Geena Davis). Apesar de terem morrido em um acidente de carro, os espíritos dos antigos moradores ainda habitam sua antiga casa e, por isso, recrutam o fantasma Beetlejuice (Michael Keaton), com o intuito de assustar os Deetz e fazer com que eles fujam daquele lugar. Só que a jovem Lydia é uma adolescente gótica que não tem medo de fantasmas.
“Os Fantasmas Se Divertem” foi um grande sucesso na época, rendendo mais de US$ 70 milhões nas bilheterias, um valor alto considerando seu orçamento de US$ 15 milhões. A crítica também adorou o filme, que até hoje mantém uma aprovação de 85% no site Rotten Tomatoes.
A continuação está em andamento na Warner Bros. há algum tempo. Em 2013, Keaton confirmou que ele e Burton estavam conversando sobre fazer um novo filme. O próprio Burton disse, em 2014, que sentia falta do personagem de Beetlejuice: “Há apenas um Beetlejuice, e ele é Michael. Existe um roteiro e eu adoraria trabalhar com ele novamente. Acho que agora há uma chance melhor do que nunca… sinto falta desse personagem. Há algo que é catártico e incrível nisso. Acho que está mais perto do que nunca”. Por fim, Winona Ryder também confirmou que o filme estava em andamento, numa entrevista em 2015.
O sucesso do filme também inspirou um musical indicado ao Tony. Depois de uma temporada de quatro anos, interrompida pela pandemia, o espetáculo fechou as cortinas em janeiro na Broadway.
por Amanda Krohn / PIPOCA MODERNA
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.