Jornalista/Radialista
IBATÉ/SP - A Prefeitura de Ibaté realizou, nesta terça-feira, 11 de março, uma reunião preparatória para a implementação da Defesa Civil no município.
O encontro reuniu representantes do poder público, municipal e estadual, da sociedade e técnicos especializados para discutir diretrizes e estratégias que garantirão maior segurança e resposta rápida a situações de emergência.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a proteção da população, buscando estruturar um plano de ação eficiente para prevenir e minimizar os impactos de eventos adversos, como alagamentos, vendavais, incêndios e outras ocorrências climáticas.
Nos próximos passos, serão definidas as equipes responsáveis, a estruturação dos protocolos de atuação e a capacitação de agentes para atender às demandas da comunidade com eficiência e agilidade.
SÃO CARLOS/SP - O vereador Bruno Zancheta apresentou uma proposta inovadora que visa facilitar o acesso ao emprego para a população: a criação do Balcão de Empregos Online e nos bairros. Através de requerimentos, a iniciativa busca reunir, em uma plataforma digital, as vagas de trabalho disponíveis na cidade, promovendo maior conectividade entre empregadores e candidatos.
“A proposta tem como objetivo não apenas modernizar o processo de busca por empregos, mas também proporcionar mais praticidade, agilidade e acessibilidade. A transformação digital está cada vez mais presente no cotidiano, e a criação de um balcão virtual e nos bairros para empregos é um passo fundamental para aproximar as pessoas das oportunidades", afirmou Bruno Zancheta.
Ele ressaltou: “Com a criação dessa ferramenta digital e levando também para os bairros, os cidadãos poderão consultar vagas em tempo real, com informações atualizadas sobre as oportunidades e requisitos de cada posição. A medida também promete ser uma alternativa mais moderna e eficiente. A criação do Balcão de Empregos Online é um exemplo de como a inovação e a tecnologia podem ser aliadas no combate ao desemprego, trazendo benefícios concretos para a população e modernizando os processos administrativos da cidade”, finalizou o parlamentar.
“Nos próximos dias, estarei reunido com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e Vice-Prefeito, Roselei Françoso, para discutirmos amplamente essa proposta e sem dúvida aproximar as oportunidades de todas as pessoas”, frisou o parlamentar.
Mudança reflete evolução do grupo e busca aproximar ainda
mais a empresa de todos os seus públicos de relacionamento
SÃO CARLOS/SP - A EcoRodovias, operadora com a maior extensão de malha rodoviária do país, realiza reposicionamento estratégico de sua marca. A partir desta terça-feira (11/03), todas as 12 concessionárias* do grupo passam a se chamar Ecovias. A mudança reforça a ideia de unidade e coesão de suas operações, buscando fortalecer o reconhecimento de marca, facilitar captação de recursos no mercado, aumentar proximidade com os usuários, estreitar relacionamento com governos e potencializar a captação e a retenção de talentos.
A transformação também inclui uma modernização completa da identidade visual, tom de voz e dos materiais institucionais da empresa. O novo posicionamento é guiado pelo propósito de “viabilizar caminhos nunca antes imaginados” e reflete a forma como a empresa busca ser reconhecida: realizadora, próxima, confiável, sustentável, especialista e inovadora.
Segundo o vice-presidente Corporativo do grupo, Rodrigo Salles, a evolução da marca é um passo importante para consolidar a posição da empresa como referência em infraestrutura, simplificando o entendimento das pessoas em geral sobre o grupo e promovendo um senso maior de pertencimento entre colaboradores.
“Somos a maior empresa de concessão rodoviária do Brasil, administramos quase 5 mil quilômetros de rodovias nas mais distintas regiões, e praticamente dobramos de tamanho nos últimos anos. Esse movimento é importante para reforçar que nossas operações trabalham sob os mesmos valores e com a mesma qualidade em qualquer lugar”, afirma.
O nome EcoRodovias continuará a existir apenas para definir a holding, mas todas as concessões serão denominadas Ecovias, trazendo um complemento que remeta a sua região de atuação (abaixo tabela com todos os novos nomes). O ticker da empresa na B3, a bolsa de valores brasileira, permanece ECOR3.
De acordo com a gerente de Comunicação da EcoRodovias, Domitila Carbonari, a transição física será feita de forma gradual e planejada em cada concessão, mas a Ecovias Raposo Castelo, que assumirá no final de março os 92 quilômetros pertencentes ao lote Nova Raposo, leiloado em novembro do ano passado, já nascerá com toda a identidade renovada. “Essa nova arquitetura de marcas fortalecerá a nossa organização, pois favorece o nosso reconhecimento como grupo e o entendimento do nosso negócio”, salienta.
Uma história de inovação, qualidade e sustentabilidade
Nos últimos anos, a EcoRodovias ampliou sua presença pelo Brasil, consolidando sua atuação em 4.800 quilômetros de rodovias em 12 concessões espalhadas por oito estados. Entre 2021 e 2024, a companhia venceu quatro leilões – dois federais e dois no Estado de São Paulo, que, juntos, somam mais de 2.000 quilômetros. A companhia conta, hoje, com mais de 5,5 mil colaboradores e um portfólio diversificado, que inclui projetos maduros e concessões recém-adquiridas. As empresas mais antigas do grupo completam, em 2025, 27 anos de história.
Em 2024, a empresa lançou sua Agenda 2030, com metas para alcançar redução nas emissões de CO2 e elevar os níveis de segurança viária, segurança do trabalho e de diversidade, equidade e inclusão. Aspectos ambientais, sociais e de governança (ESG) são pilares considerados em todos os projetos e ações internas e externas da empresa.
Confira como ficaram os nomes das concessionárias:
|
Nome antigo |
Novo nome |
|
Eco101 |
Ecovias 101 |
|
Eco135 |
Ecovias Norte Minas |
|
Ecopistas |
Ecovias Leste Paulista |
|
Ecoponte |
Ecovias Ponte |
|
Ecosul |
Ecovias Sul |
|
Ecovias |
Ecovias Imigrantes |
|
EcoRioMinas |
Ecovias Rio Minas |
|
Eco050 |
Ecovias Minas Goiás |
|
Ecovias do Cerrado |
Ecovias Cerrado |
|
Ecovias do Araguaia |
Ecovias Araguaia |
|
EcoNoroeste |
Ecovias Noroeste Paulista |
|
|
Ecovias Raposo Castello |
SÃO CARLOS/SP - O Shopping Iguatemi São Carlos, em parceria com o Procon de São Carlos, está celebrando o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, com uma programação especial. As ações, que acontecem até o dia 14 de março, incluem uma palestra para lojistas e colaboradores, além de um mutirão de orientação ao público.
Ação para Lojistas e Colaboradores
Na segunda-feira (10), lojistas e colaboradores participaram de uma palestra ministrada por representantes do Procon. O evento teve como foco a atualização sobre os direitos do consumidor, normas e boas práticas para fortalecer a relação com os clientes e evitar transtornos. Após a palestra, houve um bate-papo para esclarecimento de dúvidas, proporcionando um espaço de diálogo e aprendizado.
Mutirão Procon de Orientação ao Consumidor
Até o dia 14 de março, os consumidores poderão tirar dúvidas e receber orientações sobre diversos temas, incluindo negociação de dívidas e direitos do consumidor. O mutirão contará com formulários físicos para quem desejar solicitar negociação, que poderão ser preenchidos pelos próprios consumidores ou pelos funcionários do Procon.
A ação reforça o compromisso do Shopping Iguatemi São Carlos com a qualidade no atendimento e a satisfação dos consumidores, promovendo ações que contribuam para a conscientização e o fortalecimento dos direitos do consumidor.
Data: até 14/03
Local: Em frente ao Pão de Açúcar
Horário: 10h às 16h
Sobre o Mutirão Nacional
A ação integra o Mutirão Nacional de Negociação, uma iniciativa de âmbito nacional, organizada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e os Procons. O mutirão ocorrerá ao longo de todo o mês de março, com o objetivo de facilitar o acesso dos consumidores a informações e soluções para questões relacionadas a dívidas e direitos do consumidor.
Sobre o Iguatemi
Com 69 mil m² de área total, o Shopping Iguatemi São Carlos é o maior empreendimento comercial da macrorregião, oferecendo o mais completo mix de marcas em um só lugar. São mais de 100 operações, entre lojas e serviços, que proporcionam uma experiência de compras diversificada.
O Shopping conta com quatro lojas âncoras (Renner, Riachuelo, Pernambucanas e Pão de Açúcar), duas semi-âncoras (Cobasi e Ponto Frio) e quatro megastores (Ri Happy, Nany de Lu, Sumirê e Polo Wear). Além disso, a Praça de Alimentação possui 11 opções de fast food e dois restaurantes: Outback e Mousse Cake. O espaço ainda oferece uma casa de câmbio e o Cine Araujo, com três salas de cinema para entretenimento.
Localizado em uma área privilegiada, o Shopping Iguatemi São Carlos se destaca como um ponto de referência para compras, lazer e entretenimento, atendendo adultos e crianças da cidade e região. Oferece também segurança e conveniência com estacionamento para mais de 900 veículos.
Sobre o Grupo AD
O AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 33 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mal.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.
Serviço:
Shopping Iguatemi São Carlos
Endereço: Rua Passeio dos Flamboyants, 200, Parque Faber I, São Carlos / SP - Tel.: (16) 3362-4222
Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.