fbpx

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim
 
Redação

Redação

 Jornalista/Radialista

URL do site: https://www.radiosanca.com.br/equipe/ivan-lucas E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Número de visitantes cresceu 31,6% em 2019, na comparação com o ano anterior, e levou o empreendimento a subir uma posição no ranking da TEA AECOM

OLÍMPIA/SP - O parque aquático Hot Beach Olímpia foi o 9.º empreendimento do seu segmento mais visitado na América Latina em 2019. O ranking é da TEA/AECOM (Themed Entertainment Association), entidade que anualmente elabora relatório sobre a visitação de parques temáticos e museus em todo o mundo. A edição referente a 2019 foi divulgada na última quarta-feira (15/07/2020) e revela que o número de visitantes no Hot Beach cresceu 31,6% em comparação a 2018, um desempenho extraordinário e que levou o empreendimento a ganhar uma posição na classificação geral.

Em 2019, o parque aquático Hot Beach Olímpia recebeu 608 mil visitantes, número bem superior aos 462 mil em 2018, o que já era considerado um sucesso para o segundo ano de operação – o empreendimento foi inaugurado em abril de 2017. Oferece diversão aquática, em águas quentes, para toda a família nas modalidades suaves, moderadas e radicais e com ampla área para as crianças pequenas. É parque aquático mas também é praia em pleno interior, com ampla faixa de areia e piscina com ondas. E é um complexo turístico porque, além do parque aquático, tem três resorts com perfis diferentes: Celebration Resort Olímpia, que é completo em lazer para família com criança, Thermas Park Resort & Spa, um resort-boutique, e o Hot Beach Resort, o “pé na areia” porque fica ao lado da praia do parque aquático.

Como o parque aquático Hot Beach é um empreendimento jovem em se tratando de atração turística, ainda está na fase de consolidação, conforme recebe o feed back dos visitantes, explica Rafael Penna, gerente geral do Hot Beach Olímpia. “Neste segmento, vamos sentindo o que mais agrada os visitantes e acrescentando, ampliando. Aproveitamos, por exemplo, este período de pausa no turismo para executar melhorias e revitalizar o parque aquático. Quando reabrirmos, o que esperamos seja em breve, os visitantes encontrarão um empreendimento ainda mais divertivo, bonito, confortável e seguro”, afirma. 

Ele acrescenta que para oferecer aos visitantes uma experiência diferenciada de diversão aquática o trabalho de melhoria precisa ser contínuo. “Esse desempenho muito bom, que coloca o parque aquático Hot Beach Olímpia como o 9.º mais visitado na América Latina, é resultado do esforço conjunto, da diretoria do Grupo Ferrasa, do Hot Beach e de nossos colaboradores para oferecer aos visitantes de day use e aos hóspedes dos nossos resorts a melhor experiência em parque aquático. E estamos sempre buscando no que há de mais moderno no setor no mundo para implantar aqui”, completa.

Para a direção do Grupo Ferrasa, empresa gestora do Complexo Hot Beach Olímpia, o crescimento expressivo de visitantes e o ganho de posição no ranking da América Latina comprovam que Olímpia tem um potencial enorme para o turismo, o que a empresa sempre apostou, seguindo pesquisas de mercado, e que o modelo de diversão aquática do Hot Beach atende as expectativas das famílias brasileiras. “Figurar pelo segundo ano consecutivo no ranking dos 10 parques aquáticos mais visitados da América Latina, ao lado de players consolidados do setor, e ter ganhado uma posição em relação ao ano anterior, é um desempenho expressivo, para o qual trabalhamos muito e nos orgulhamos”, afirma Sergio Ney Padilha Garcia, CEO do Hot Beach.

Pelo segundo ano consecutivo, Olímpia é a única cidade do Brasil a ter dois parques aquáticos no ranking dos dez mais visitados da América Latina - Thermas dos Laranjais em 1.º lugar e Hot Beach Olímpia em 9.º lugar, o que demonstra a representatividade de Olímpia neste segmento de turismo.

Sobre o Complexo Turístico Hot Beach

O Complexo Turístico Hot Beach é formado pelo Parque Aquático Hot Beach e por quatro resorts, todos na cidade de Olímpia (Celebration Resort Olímpia, Thermas Park Resort & Spa e Hot Beach Resort, em operação, e Hot Beach Suites, em construção). O Complexo Turístico Hot Beach pertence ao Grupo Ferrasa, da sociedade Ferrato e Sant’Anna, fundada em 1981. O Grupo Ferrasa atua nas áreas de construção civil, hotelaria, empreendimentos imobiliários e vacation ownership e tem a hospitalidade em seu DNA.

A brasileira foi enaltecida pela maior revista de entretenimento da Argentina

 

SÃO PAULO/SP - Em meio a divulgação do single em espanhol "Yo Quiero", Jade Baraldo é apontada pela revista mais lida da Argentina como a promessa do pop latino. A cantora vem cumprindo uma extensa agenda de imprensa internacional e parece estar surpreendendo os estrangeiros com seu talento e personalidade única. Além de enaltecer a carreira de Jade, a revista Pronto também sugeriu um feat com as cantoras mais famosas do país: Lali e Tini.

O lançamento da faixa "Yo Quiero" em espanhol foi despretensioso e os resultados positivos levaram Jade a se arriscar mais no mercado latino, já preparando novos projetos e materiais no idioma, que serão divulgados em breve.

Durante essa semana, Jade concederá entrevistas exclusivas para mais de 15 veículos de comunicação do México, Argentina, Colômbia,  Equador, Nicaraguá e Repúbica Dominicana. No início do mês, ela falou com outros 10 jornalistas mexicanos.

 

O segmento de transporte aéreo segue com os piores resultados, queda de 79,7%, segundo levantamento da FecomercioSP

 
SÃO PAULO/SP - O turismo nacional sofreu queda de 54,2% no faturamento de maio em relação ao mesmo período do ano passado. O setor registrou faturamento de R$ 5,66 bilhões, menor faturamento para o mês da série histórica, iniciada em 2011, com um prejuízo de R$ 6,7 bilhões em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento do Conselho de Turismo da FecomercioSP, baseado em números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Das seis atividades pesquisadas, cinco registraram retração em seu faturamento real no comparativo anual, com destaque para transporte aéreo (-79,7%) e serviços de alojamento e alimentação (-61,9%).
 

 
De acordo com a FecomercioSP, diferente do varejo que apresentou alguma melhora em maio, após as baixas de abril, o setor de turismo permanece estagnado. O segmento de transporte aéreo, por exemplo, continuou operando com 90% a menos de sua capacidade em maio. Os resultados de junho podem registrar algum avanço, visto que os voos estão aumentando gradualmente. Contudo, só se espera uma evolução significativa no último trimestre do ano.
 
Segundo a presidente do Conselho de Turismo da Federação, Mariana Aldrigui, o setor de turismo foi o mais afetado pela pandemia, e segue com grande prejuízo por ser, possivelmente, o último com autorização de funcionamento e, ao mesmo tempo, o que mais demandará retomada da confiança do consumidor. “O volume de empresas que não terão condições de sobreviver à crise ainda é incerto, apesar de toda a criatividade e empenho na busca de soluções temporárias", explica.
 
A Entidade recomenda que os empresários se aproximem dos consumidores por meio das redes sociais, principalmente, do Instagram. Sendo importante informar em tempo real as medidas sanitárias que estão sendo realizadas, assim como a disponibilização dos serviços prestados, para despertar interesse nos clientes em retornarem às viagens.

Em "A Criança Digital", Gary Chapman e Arlene Pellicane, renomados especialistas em relacionamento familiar, reúnem orientações para o uso consciente dos recursos tecnológicos

 

SÃO PAULO/SP - O isolamento social têm revelado e/ou acentuado uma realidade delicada na dinâmica de muitas famílias: o uso excessivo das tecnologias digitais por parte das crianças e adolescentes — videogames, televisão, aplicativos etc. Isso acontece porque, dentre diversas razões, tais ferramentas aparentemente são as únicas opções de entretenimento em meio ao caos. Embora seja algo compreensível, torna-se fundamental ponderar até que ponto recorrer unicamente às telas é realmente saudável. Aliás, quais são os impactos negativos que o excesso de exposição ao digital pode causar no desenvolvimento das crianças e adolescentes?

É justamente para falar sobre o assunto que a Editora Mundo Cristão traz ao Brasil “A criança digital: Ensinando seu filho a encontrar equilíbrio no mundo virtual”, livro escrito por Gary Chapman e Arlene Pellicane. Na obra, as duas autoridades em relacionamento familiar oferecem orientações práticas para que pais e mães contornem exageros de maneira positiva. Longe de propor uma postura antitecnologia, Gary e Arlene descortinam formas para que a família possa aliar os benefícios das tecnologias com uma rotina que seja produtiva para toda a família, especialmente para os pequenos, estimulando a sociabilidade.    

“As telas não são o problema; o problema é a frequência com que as usamos. Que atividade preenche o tempo livre de seu filho? Para a média das famílias, tempo livre é igual a tempo diante da tela. Uma coisa é reunir a família diante da televisão para assistir a uma série. Trata-se de um tempo intencional diante da tela que pode aproximar ainda mais a família. Outra coisa é clicar de canal em canal, aleatoriamente, dia após dia. Esse tempo não programado tende a ser desperdiçado e tornar-se influência negativa.” (Gary Chapman e Arlene Pellicane em “A criança digital”)

Por meio de pesquisas e uma série de relatos ilustrativos, os escritores promovem uma análise acerca da dinâmica dos lares “conectados” e mostram as complicações que o tempo em excesso diante das telas pode trazer para o relacionamento interpessoal e o desenvolvimento intelectual e físico das crianças.   

Altamente prático, A criança digital não aponta somente problemas sem mostrar soluções. Pelo contrário, o livro foi concebido para ser um manual aos pais e mães, com ideias lúdicas e iniciativas eficazes para a melhor interação entre a família, tendo como objetivo o estímulo a outras opções de lazer que colaboram com o fortalecimento dos laços afetivos. 

A obra vem ainda com um capítulo especial dedicado ao tema “Desenvolvimento da sociabilidade por idades e estágios” e um teste para que os pais e mães possam diagnosticar se os filhos passam tempo exagerado diante das telas.

O lançamento já está à venda nas livrarias e lojas virtuais.
Ficha técnica  
Código: 11110 
ISBN: 978-65-86027-01-3 
Páginas:  256 
Formato: 14 X 21 
Categoria: Família 
Preço: R$ 54,90
Lançamento: maio/2020 
Link de venda: Amazon e E-commerce Mundo Cristão

Sobre o livro: A criança de hoje nasce digital. Se é verdade que a tecnologia apresenta muitas vantagens, é igualmente verdadeiro que o mau uso ou o uso excessivamente precoce traz inúmeras preocupações para os pais. A boa notícia é que existem maneiras de equilibrar tecnologia, família e sociabilidade. Descubra através das sugestões de dois renomados especialistas em relacionamentos familiares. 

Sobre os autores: Gary Chapman é doutor em antropologia e autor de mais de 30 livros, incluindo o celebrado As 5 linguagens do amor. É casado com Karolyn, com quem tem dois filhos e três netos.  
Site: http://www.5lovelanguages.com/ 
Facebook: https://www.facebook.com/5LoveLanguages 
Twitter: https://twitter.com/drgarychapman 

Arlene Pellicane é palestrante, escritora e apresentadora do Happy Home Podcast. É casada com James, com quem tem três filhos. Instagram: https://www.instagram.com/arlenepellicane/ 
Podcast: “The Happy Home Podcast with Arlene Pellicane” (várias plataformas)  

Nosso Facebook

Calendário de Notícias

« Setembro 2025 »
Seg. Ter Qua Qui Sex Sáb. Dom
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30          
Aviso de Privacidade

Este site utiliza cookies para proporcionar aos usuários uma melhor experiência de navegação.
Ao aceitar e continuar com a navegação, consideraremos que você concorda com esta utilização nos termos de nossa Política de Privacidade.