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Redação

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 Jornalista/Radialista

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SÃO CARLOS/SP - A Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Obras Públicas, segue realizando as obras que vão oferecer para a região da Vila Prado um novo espaço de lazer. Estão sendo investidos R$ 1,9 milhão na construção do Parque da Estação ao lado do Piscinão da Travessa 8. A área pública poderá ser utilizada pela população para atividades esportivas e de lazer que visem a melhoria da qualidade de vida. 

O Parque da Estação terá equipamentos de ginástica e pista de caminhada, ciclovia, playground e academia ao ar livre, 2 quadras de areia, espaço para food truck e um deck. O espaço integra a área total de 57 mil metros quadrados, incluindo o Piscinão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas até o momento já foi executada 100% da limpeza do local, 100% da locação da obra, 100% da Praça de Alimentação, executados  20% de construção da ciclovia e pista de caminhada, 100%  da fundação dos decks, passarela e das guias do estacionamento e pista de acesso.

Falta construir o alambrado, quadras de vôlei, implantar a iluminação, e playground. O prazo de execução vai até 28 de março de 2025.

Por medida de segurança será realizada a instalação de um gradil em toda a extensão do piscinão. O piscinão da Travessa 8 tem 222 metros de comprimento, 45 metros de largura e 4,2 metros de profundidade. A capacidade de retenção é de 45.000 m3 de águas pluviais.

O reservatório de retenção retém o excesso de água evitando que forme uma cachoeira no paredão da rua Joaquim de Evangelista de Toledo e no pontilhão da Travessa 8.

O Parque da Estação está localizado no final da Rua Santo Pio X, após o cruzamento com a Rua Dona Ana Prado.

Conheça todos os meios de pagamento que a EcoNoroeste colocou

disponível para os motoristas no novo sistema de Pedágio Eletrônico

 

           ITÁPOLIS/SP -  Uma nova experiência de viajar por rodovias entra em operação para os usuários da EcoNoroeste que passarem pela SP-333 (Carlos Tonanni, Nemésio Cadetti, Laurentino Mascari e Dr. Mário Gentil). A praça de pedágio de Itápolis, no quilômetro 179, colocará em operação, a partir desta quarta-feira (04/09), a nova tecnologia de Pedágio Eletrônico conhecida como Free Flow. Ainda no segundo semestre, a nova modalidade de cobrança começará na praça de Jaboticabal.

            O sistema é operado por pórticos que possuem um sistema de câmeras, antenas e sensores, permitindo que os usuários sigam viagem sem precisar parar em cabines ou reduzir a velocidade. A implantação do sistema faz parte do contrato firmado pela EcoNoroeste com o Governo do Estado de São Paulo e com a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (ARTESP), que prevê a substituição de todas as praças de pedágio por pórticos de cobrança, de forma gradual, até o 7º ano da concessão.

 

Meios de pagamento Free Flow

            O Free Flow permite que os usuários sigam viagem sem precisar parar em cabines. Para os veículos com TAG, o valor é cobrado, automaticamente, pela operadora contratada e os motoristas ainda contam com descontos progressivos. Já aqueles que não possuem, precisam efetuar o pagamento em até 15 dias nos diversos canais disponibilizados pela concessionária.

 

Canais de pagamento para quem não tem TAG

            A EcoNoroeste oferece diversas opções de pagamento:

§  Site freeflow.econoroeste.com.br: Por meio da plataforma Pedágio Pay, desenvolvida pela empresa Fadami.

§  Aplicativo: Disponível na Apple Store, para usuários de iOS, e Google Play Store, para os de Android. O app, além de direcionar o motorista para o Pedágio Pay, terá outros serviços, como calculadora de desconto e mapa interativo.

§  WhatsApp: 0800-326-3663.

§  Presencialmente nos SAUS da SP-333: Através dos totens de autoatendimento. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, débito ou PIX.

            Lembrando que o não pagamento da tarifa é considerado infração grave pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB ), com multa de evasão no valor de R$ 195,23 e 5 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

TAG e benefícios tarifários

            Aqueles motoristas que já possuem TAGs ativas não precisam se preocupar. O carro que já tem o dispositivo instalado será identificado, automaticamente, nos pórticos, da mesma forma que acontece nas pistas automáticas das cabines atuais. Os veículos de passeio e comerciais possuem descontos em cada passagem, com uma TAG válida, que variam de 5 a 96%. Entenda os descontos:

 

§  Desconto de Usuário Frequente (DUF):

            Disponível apenas para veículos de passeio. Os descontos são aplicados a partir da segunda passagem por uma mesma praça de pedágio, no mesmo sentido e dentro do mesmo mês. Esse benefício concede uma redução adicional e progressiva sobre o valor da última tarifa paga. Ao chegar a 30ª passagem, o valor com o desconto permanece fixo até o último dia do mês.

 

§  Desconto Básico da Tarifa (DBT):

            Em todas as passagens é aplicado um desconto de 5% na tarifa de veículos comerciais e de passeio, incluindo reboque e semirreboque, se houver.

            Além de oferecer diversos canais de pagamento aos motoristas, a EcoNoroeste tem realizado uma intensa campanha educativa, tanto online como offline, em toda a sua área de atuação, para alertar os usuários sobre a nova mudança de sistema.

ARARAQUARA/SP - O edital Difusão CultSP oferece apoio à execução de atividades culturais em municípios paulistas. Até o momento, várias cidades da região de Araraquara foram contempladas, promovendo uma diversidade de eventos que enriquecem a vida cultural local. As inscrições para o edital continuam abertas, permitindo que outras cidades do estado de São Paulo recebam o valor de até 20 mil reais, para a realização de eventos culturais. 

As inscrições seguem abertas até 30 de setembro de 2024. 

Com o apoio do edital Difusão CultSP, diversas cidades da Região de Araraquara realizam eventos culturais significativos, como o Projeto Cores da Inclusão em Nova Europa, a Arena Cultural em São Carlos, o Mural História de Itápolis em Itápolis e o 2º AniverCidade de Taquaritinga em Taquaritinga, entre outros.

Para inscrever seu município, entre em contato com a equipe de Desenvolvimento Institucional pelo e-mail programas.difusao24@amigosdasrte.org.br.

 

Contato para Desenvolvimento Institucional

Telefone: 11 3882-8080 | Ramal 137

E-mail: programas.difusao24@amigosdasrte.org.br

 

Sobre Difusão Cult SP 

Programa que engloba os antigos ATM – Atendimento Técnico aos Municípios e Cultura Urbana, oferece apoio cultural a festas, celebrações, feiras e demais eventos culturais que promovam a valorização e o desenvolvimento da cultura local, de identidades regionais e/ou da história dos municípios paulistas, bem como apoio aos eventos e modos de expressão cultural que se fundamentam na intervenção e na ocupação do ambiente urbano. Os projetos inscritos neste edital poderão receber valores de até R$20mil. A Associação Paulista dos Amigos da Arte apoiará os municípios selecionados com contratação e pagamento do cachê de atividades artístico-culturais e contratação e pagamento de infraestrutura.

 

Sobre a Amigos da Arte
A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.

Crescimento de trocas de pontos por produtos na região já chega a 58,5% em 2023, se comparado ao ano anterior; Estudos indicam que 63% das pessoas sentem os impactos das mudanças econômicas e procuram soluções para superar dificuldades financeiras no dia a dia;

 

RIBEIRÃO PRETO/SP - Uma pesquisa da Genial/Quaest revelou que o poder de compra dos brasileiros diminuiu 63% em comparação com 2023. Além disso, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulou 708,01% de julho de 1994 a maio de 2024, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Diante dessa realidade, em que atualmente são necessários R$ 100 para adquirir o que R$ 12,38 compravam há três décadas, na época da criação do real, surge a questão: existem maneiras de aumentar o poder de compra?

Em Ribeirão Preto, a população tem apostado em programas de fidelidade para conseguir comprar mais, com menos. Atualmente, já são cerca de 234 mil clientes realizando alguma transação na plataforma Dotz e ganhando benefícios. Com o acúmulo, passam a trocar por diversos produtos, viagens e até compras no supermercado que ajudam na cesta de compras da casa.. Analisando apenas os clientes que trocam, observa-se um crescimento de 39% de trocas em 2023, se comparado ao ano anterior. Isso é um reflexo econômico que mostra que à medida que o poder de compra cai, a proposta de valor e de negócio acabam ganhando mais relevância entre os consumidores. 

Esse movimento também tem propiciado o fortalecimento da economia local. Com mais de 18 estabelecimentos parceiros na região de Ribeirão Preto, a procura de clientes por estabelecimentos com o programa de fidelidade Dotz aumentou cerca de 155 mil no último ano na região.

Segundo Otávio Araújo, CEO da Dotz, ecossistema de negócios que conta com Loyalty por Coalizão, SuperApp e Techfin, esse é um grande diferencial dos serviços financeiros e dos programas de benefícios, uma vez que oferecem soluções inteligentes não somente para os consumidores, mas para toda a comunidade. "São estratégias que impulsionam a economia direta e promovem hábitos financeiros mais saudáveis. Empresas de cartão de crédito e varejistas permitem que os consumidores acumulem pontos ao realizar compras básicas, que podem ser convertidos em descontos, produtos ou serviços gratuitos, além de oferecerem cashback, onde uma porcentagem do valor gasto retorna ao consumidor", explica.

Confira outras estratégias que podem potencializar o poder de compra, tendo mais com o mesmo valor:

 

  • Crédito na hora da compra: 

 

A estratégia "buy now, pay later", ou "compre agora e pague depois" pode aumentar o poder de compra dos brasileiros ao permitir que os consumidores façam aquisições imediatas sem a necessidade de desembolsar o valor total à vista. Essa modalidade facilita o acesso a produtos e serviços essenciais, distribuindo o pagamento em parcelas que cabem no orçamento mensal. Assim, os brasileiros podem atender suas necessidades de consumo sem comprometer sua saúde financeira. 

Em um serviço desenvolvido pela Dotz com esse tipo de pagamento, o cliente final do varejista parceiro poderá contratar crédito diretamente no momento da compra por meio do aplicativo Dotz, por exemplo. Em um processo rápido, o pagamento acontece de forma simplificada e o consumidor tem sete dias sem juros ou até 6x para pagamento do valor. Essa tecnologia também está acoplada na integração já existente de acúmulo e troca de Dotz, isso significa que o cliente pode usar pontos para pagar suas compras e também contar com uma ajuda no empréstimo, além de escalar sua pontuação por toda a operação e utilizar em outras compras e trocas do ecossistema.

 

  • Comprar ganhando pontos e cashback:

 

Ao realizar as compras no varejo, seja físico ou online, buscar empresas que devolvem parte do dinheiro gasto em benefícios como pontos ou cashback. Com isto, no mesmo valor gasto pelo consumidor, ele obtém uma vantagem extra para utilizar em outras oportunidades.

Os programas de coalizão ajudam muito nesta direção, pois o cliente pode ganhar a mesma pontuação em diversas lojas e acumular mais rápido para conseguir trocar pelo benefício muito mais rápido. A dotz oferece uma coalizão de lojas físicas em Ribeirão Preto e uma diversidade de lojas online para o cliente ganhar benefícios fazendo as compras do dia-a-dia

 

  • Comparar preços e buscar ofertas de bônus, inclusive em períodos próximos a promoções:

 

Comparar preços, especialmente em períodos próximos a promoções, também é essencial para maximizar o poder de compra e garantir que o consumidor obtenha o melhor valor pelo seu dinheiro. Ao pesquisar diferentes lojas e plataformas, é possível identificar variações significativas nos preços de um mesmo produto, além de descobrir ofertas que podem não ser imediatamente visíveis. E isso vale não apenas para os comércios que não trabalham com pontos, mas também para aqueles que possuem programas de fidelidade que, em muitos momentos, promovem promoções via acúmulo ou maximização de pontos. Ficar atento aos bônus de compra também é bem importante, por vezes um lojista oferece benefício ao cliente que está voltando à loja, prêmios em primeiras compras, destaques em produtos especiais, usando toda a inteligência que ele tem sobre o comportamento do cliente para mantê-lo fiel a sua marca. 

“Ao integrar estratégias de fidelidade, cashback, descontos e benefícios financeiros gerais com uma abordagem disciplinada de educação financeira, os consumidores têm a oportunidade não apenas de ampliar seu poder de compra, mas também de reforçar sua segurança financeira e qualidade de vida - desfrutando de lazer e entretenimento sem comprometer suas finanças básicas.” O executivo ainda complementa que "estudar os programas disponíveis pode representar um passo crucial para enfrentar os desafios econômicos atuais e alcançar uma maior estabilidade financeira no Brasil. Na Dotz, por exemplo, temos parcerias com mais de 200 estabelecimentos, possibilitando a troca de pontos por passagens aéreas, vouchers ou até mesmo a conversão direta em dinheiro, que faz com que o dinheiro da população possa valer ainda mais no dia a dia".

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